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BMW Série 3 chega mais equipado e com preço inicial de R$ 149.950

BMW-Série-3-2018-1 BMW Série 3 chega mais equipado e com preço inicial de R$ 149.950

A BMW anunciou nesta segunda-feira, 28, a chegada do sedã Série 3 com mudanças no mercado brasileiro. O modelo, que segundo a marca é “referência em prazer ao dirigir e tecnologia entre os sedãs premium no mercado global”, estreia com uma lista de equipamentos mais recheada com focos nos recursos tecnológico. Além disso, o BMW Série 3 está disponível com preços mais em conta.



“O Série 3 é o modelo de maior sucesso da BMW globalmente e sua presença no Brasil reflete essa importância no mercado premium nacional. Parte desse resultado é fruto das tecnologias de última geração embarcadas no sedã, entre elas o ConnectedDrive e seus recursos, como Teleservices, o Concierge e a Chamada de Emergência Inteligente. E agora vamos além, com mais opções de tecnologia”, explica Martin Fritsches, diretor de Vendas da BMW do Brasil.

BMW-Série-3-2018-7 BMW Série 3 chega mais equipado e com preço inicial de R$ 149.950

Entre os recursos, há um novo sistema que permite conexão à internet. Isso é possível devido a um cartão SIM instalado e habilitado a acessar a rede. Essa novidade está disponível desde a versão de entrada. Outra novidade é o sistema Apple CarPlay a partir da versão 320i M Sport. Ele permite total integração do smartphone iPhone com o sistema de entretenimento do carro. Há também a câmera de ré de série para todas as versões.

Há ainda, a partir do modelo Sport GP, novos recursos do ConnectedDrive que dispensam o uso do celular, como o Teleservices (avisa o proprietário do veículo sobre a necessidade de manutenção de componentes), Concierge (atendimento exclusivo que funciona em tempo integral e que permite, por exemplo, que o motorista saiba mais sobre pontos de interesse, programações das salas de cinema, recomendações sobre restaurantes, horário de voos, entre outros) e Chamada de Emergência Inteligente (o condutor pode acionar ao simples toque de um botão e, em caso de colisão, o serviço de auxílio da BMW é acionado automaticamente).

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Confira abaixo os preços e versões do BMW Série 3 (válidos até dia 30 de setembro):

BMW 320i Sport – R$ 149.950
BMW 320i Sport GP – R$ 164.950
BMW 320i M Sport – R$ 184.950
BMW 328i M Sport – R$ 234.950

Galeria de fotos do BMW Série 3

  • Mr. Car

    Considerando um Corolla Altis, até que este de R$ 150.000,00…

    • dallebu

      Verdade, com o preço de Corolla E Civic, essa 320i turbo por 150.000, mesmo mais “pelada”, fica até interessante kkkkkk
      No mais ótimo carro, só discordo quanto a ele ser referência em prazer em dirigir, pois hoje em dia a referência é o Alfa Romeo Giulia, praticamente por unanimidade.

      • Roberto

        Eu não sei se você dirigiu o “Alfa Romeo Giulia”, ou está se baseando em li em um site/forum/blog mas no Brasil e no mundo a 320i é sim referência de conforto, esportividade etc.
        Eu falo isso porque possuo uma, posso falar de todos os aspectos uso no dia-dia, viagens, atendimento e pós venda.

        Com relação aos concorrentes talvez eu não comprasse hoje outra série 3, compraria uma c200, se meu objetivo ainda fosse ter um sedã.

        • dallebu

          Não dirigi, mas digo isso pelos reviews mundo afora, ingleses, alemães, olandeses, americanos, franceses, espanhóis, praticamente todos foram unânimes em dizer que o Giulia é a nova referência em desempenho, consumo, frenagem, comando de volante e prazer em dirigir em geral, sem desmerecer o Série 3, é que a Alfa fez um ótimo trabalho mesmo, pois desenvolveu a versão extrema Quadrifoglio, e depois as versões comuns, que herdaram as qualidades dinâmicas.

          • Filipo

            Isso na versão Quadrifoglio, pois na de entrada, que compete com essa 320i, deixa a desejar em relação aos alemães.

            • dallebu

              Pode deixar a desejar em outros aspectos, mas não em prazer ao dirigir.

        • Calferr

          Já dirigi um 328, e o carro é monstro, excelente, não tem pra ninguém e dirigibilidade sempre foi o foco da BMW.

      • Speed Racer

        Alfa Giulia é referência em outra categoria amigo… A série 3 é referencia mundial de dirigibilidade na categoria dos médios, isso é fato notório.

        • dallebu

          Como, se eles são da mesma categoria? Giulia, Série 3, Classe C, Audi A4, todos do segmento D europeu.

          • Speed Racer

            Mas como o Filipe disse, o Quadrifloglio é realmente muito elogiado, mas o de entrada nem tanto, já qualquer série 3 atual é divertida.

            • dallebu

              Mas a questão é justamente o fato que as versões comuns tem exatamente o mesmo comportamento dinâmico da Quadrifoglio.
              BMW, Mercedes e Audi projetaram os carros de rua, e depois os técnicos da M, AMG e RS pegaram esses carros, agregaram tecnologia e fizeram as respectivas versões super esportivas. Já no caso da Alfa Romeo foi diferente, eles começaram a desenvolver do zero a versão Quadrifoglio, com o objetivo de ser o melhor da categoria, sem compromissos, e depois, a partir da Quadrifoglio, desenvolveram as versões comuns, que tirando os freios e o motor, são basicamente iguais, inclusive mantiveram o eixo cardã em fibra de carbono, que é bem caro.

          • Carlos Caramujo

            Eles não são do segmento C (médio)? A = sub, B = compacto (Série 1), C = médio (Série 3), D = grande (Série 5), E = pleno (Série 7)?

            • dallebu

              Não, na Europa é assim:
              A = Subcompactos (Up!)
              B = Compactos (Fiesta)
              C = Médios (Golf)
              D = Grandes (Classe C)
              E = Executivos (Série 5)
              F = Luxo (Audi A8)

              • Carlos Caramujo

                Larga a mão de ser doente, Golf e Classe C são ambos Médios.

                • dallebu

                  Não mesmo. Golf é segmento C, concorre com Focus, Megane, 308 etc

                  • th!nk.t4nk

                    Classe C é sedã médio aqui na Alemanha. Em relação aos citados, a diferença é que o Mercedes é premium, só isso. Ah, BMW Série 1 também é médio (premium), assim como A3, Classe A, Golf, Focus, etc. A diferenciaçao está em ser premium ou nao, só isso.

  • Maycon Farias

    Porque vendo um anuncio de uma BMW a 150k estou achando ate barato? rsrsrsrsrs

    • Leonel

      Pois é…reflexo de um país onde Corolla e Civic passam dos R$120 mil e qualquer “SUV” mea boca passa dos R$100 mil…

    • V12 for life

      Realmente é espantoso mas tive a mesma impressão.

  • Danilo Fernandes

    Carrasso! Mas não vale 150 mil reais. E a BMW tá demorando demais pra reestilizar a 320. Você compara com a C180 e o A4 e estes parecem ser de uma geração posterior à atual 320.

    • Charlis

      Se atualizam muito cedo, as pessoas reclamam (principalmente quem acabou de comprar).
      Se atualizam muito tarde… também.
      Fica difícil!

      Rs …

      Enfim, a BMW atualiza seus modelos com no mínimo 7 anos de mercado (pelo menos a Série 3 segue essa regra), e eu acho um bom número.
      Ainda está linda, pro meu gosto, mais bonito que o A4, fora que a dirigibilidade dela nem se comparada com o A4 pra quem gosta de esportividade (que é justamente o slogan da BMW).

      A MB, eu concordo que está mais imponente, bem mais luxuosa por dentro.
      Porém, é questão de gosto, a 320i tem um motor muito mais forte que a C180, eu dirigi essa C180 por uma semana, e sinceramente, me faltou bastante motor nela (obvio que considerando seu precinho).
      Eu particularmente, prefiro prazer ao dirigir, do que beleza.
      Mas, é gosto, cada um tem o seu, e ainda bem que é assim.

      []s

      • Eduardo Edu

        Dirige um A4 novo. Um amigo tem uma 320i 2014 ficou fascinado como o A4. Finalmente conheceu o século XXI.

        • Marcos Megda

          Concordo. O A4 é mais equilibrado. Acabamento muito melhor que o BMW. No dia a dia o audi trata melhor os ocupantes. Poucas pessoas têm o know how pra explorar toda a esportividade das BMW, então pro consumidor comum o A4 é uma escolha mais racional. Só que comprar carro nao se resume apenas a racionalidade hehehe

          • Eduardo Edu

            Na verdade a compra racional é o 320i. Vai mudar ano que vem vazaram fotos hoje ( http://www.largus.fr/actualite-automobile/bmw-serie-3-2018-premieres-photos-espions-8697399.html ) . Com tecnologia de 2012 (freio de mão de puxar), tem que botar preço baixo para convencer.

            • Fabricio

              A compra racional se chama ford fusion awd… na minha opinião..

              • Eduardo Edu

                Mas aí é outra categoria…Quem compra BMW ou Audi ou Mercedes é porque gosta das coisas bem feitas e não quer colocar uma chave Ford em cima da mesa. Já tive um Titanium 2013 e é bem essa a sensação.

                • Fabricio

                  status de marca posso até concordar… quanto a coisas bem feitas… daí acho que é um tanto pessoal né… (embora eu tenho que concordar que o pós venda provavelmente é o pior do mundo.. ) mas pra pegar a4 e 320 no lugar do fusion.. a pessoa abre mão de bastante coisa pelo status…

                  • Eduardo Edu

                    Esse Fusion que tive que comprei zero, parecia um carro batido de tanta coisa desalinhada. O dash mesmo, não casava com as portas e tinham frestas inaceitáveis. Troquei-o num A4. Outro planeta. Alinhamento das peças com precisão de quem quer fazer bem feito. Devia ter comprado um carro alemão já naquela época. Não volto nunca mais para a Ford. Eles não tem a menor condição de atender o mercado premium.

                    • Gran RS 78

                      Concordo com vc. Por isso que a Ford tem a marca de luxo Lincon assim como as japonesas tem Acura, Lexus e Infiniti, pois só assim poderiam concorrer com as premium alemãs.

              • Piper Diesel

                Tive um AWD 2013, branco, coisa mais linda, e hoje tenho uma 328I 2015. Eu não compararia ambos, na BMW sinto falta do espaço e macies, mas não voltaria ao Fusion por faltar a esportividade, STATUS e força (não dizendo que ele é fraco, mas não ganha da 328). Meu proximo carro??? Quem sabe uma mistura de Fusion e 328?? Talvez uma série 5 da nova, quando der uma abiaxadinha no preço.

        • Charlis

          Já dirigi, amigo, e não troco pela 320i.
          Telinhas coloridas, e os demais mimimis não me atraem.
          Gosto do volante duro, posição de dirigir no chão, e a saída de traseira que o RWD me proporciona.

          Como eu sempre menciono nos comentários, questão de gosto.

          Abraços.

          • Eduardo Edu

            Cada um cada um né. Abs

          • Rodrigo

            É bem por aí mesmo! Além disso o fusion anda menos e bebe beeeeeeem mais

        • Bruno Abila

          O A4 é um carro muito bom de guiar, rodar mais macio. Mas pra quem gosta de dirigir, não chega nem perto do série 3.

          • Eduardo Edu

            Não sei…até a hora de fazer uma curva fechada…

            • Bruno Abila

              Verdade, em curvas o BMW se destaca ainda mais.

              • Eduardo Edu

                Sim, se destaca rodando, como vejo sempre na subida da serra.

      • Marcos Megda

        Gosto é gosto, concordo plenamente. Mas acho a BMW um carro muito duro pro dia a dia e com um interior aquém da marca e do preço.
        Tenho um A4 2015 e meu pai uma 320i 2014; as diferenças são gritantes. Ambos ótimos carros, mas com deslizes relevantes, se formos ver a faixa de preço premium.
        Ausências da 320: GPS, acendimento automático de farol, controle de cruzeiro, runflat inadequado pra Brasil, qualidade horrorosa do som (poucos graves), sem câmera de re e sensores na frente.
        Ausências do A4: GPS, multimídia antiga, banco do passageiro sem regulagem eletrica, sem câmera de re e sensores na frente.
        Enfim, com certeza vai de gosto, mas lá em casa o pessoal gosta mais do A4, mas a BMW ganha em esportividade

        • Charlis

          Agora eu concordo 100%.
          Tudo é questão de gosto, e necessidade.
          A 320i nossa, é aquele carro que é ligado apenas no domingo, ou para viagem a lazer.
          Juntando isso, com o gosto (que no carro, eu sou exceção aqui no BR) de carro esportivo, ela foi o carro ideal.

          Acendimento automático do farol a minha tem, embora eu não uso.
          Os pneus runflat, pra mim estão de bom tamanho, não encontrei defeitos algum na rodagem.
          Sensores de ré frontais e câmera traseira, é um deslize grande!
          Cruise Control o maior deslize de todos, ela vem com o limitador (melhor que nada).
          GPS, jamais utilizo o do carro, poderia ser o melhor do planeta, que utilizaria o Google Maps do celular.
          E o som … minha maior decepção.
          O som do Jetta que tambem temos em casa, é nitidamente superior ao som da BMW 320i.

          []s

          • Audi a5

            Tive um a4 2011 e agora um a5 2014. Tecnologia sempre foi o plus da audi e o que me fez comprá-los em lugar de mb e bmw à época. Ex. O a5 tem os dois bancos dianteiros totalmente elétricos, em alcanatara, freio de mão eletrônico, multimídia completa (mmi) etc. hoje a minha versão B8 está desatualizada frente a mb, mas de fato a bmw série 3 ficava devendo gadgets. Porém, depois que eu dirigi um rwd mudei de opinião e agora o próximo carro pode vir até sem ar, mas tem que ser rwd. Ou seja: bm na cabeça. Obs. Audi tem o lado bom que aceita uma reprogramação APR, que faz virar o bicho, sem dar problema. Ou seja, por pouco $ vc muda completamente o temperamento do carro.

            • Charlis

              Show…
              Como sempre menciono, é questão de gosto x necessidade.

              Qualquer carro atual é passível de reprogramação ou piggyback.
              Na 320i é muito simples obter a potência da 328i, e até mais.
              Alias, entre a BMW e a Audi, eu diria até que na BMW é mais seguro alterar a potência devido a câmbio ser convencional (ZF).
              No caso da Audi ela utiliza o DSG (na nomenclatura da Audi), neste caso tem que estudar certinho o máximo torque tolerável para que nenhuma surpresa ocorra.

              []s

      • saulo

        C180 é o Corolla dos ricos……só velho compra, tbem prefiro muito mais uma BMW

      • Roberto

        Eu possuo uma 320i e se fosse comprar um sedã novamente hoje em dia seria um série C, uma c200 ou uma c250. A c180 o motor é ridículo para o porte do carro.

        • Charlis

          Num diria que o motor é ridículo pelo porte, mas sim pelo preço aqui na terra da Banana.

          Sobre as MB, eu dirigi recentemente a C180, não gostei.
          E 2 anos atras, eu dirigi numa viagem internacional a C250.
          O motor é bem legal, ela é super confortável, porém, ainda prefiro a 320i.

          []s

          • Bruno Abila

            Não dirigi a C180, mas a 316i me surpreendeu, andava muito bem e na época, tinha um preço justo.

    • V12 for life

      Não vale 150 mil, mas o Corolla vale 115 mil? Olhando o que tem no mercado até que ta razoável.

    • TijucaBH

      Me desculpa Danilo, mas o dia que voce dirigir uma, vai ver que vale muito os 150k, principalmente em uma terra em que Corolla chega perto de 120mil !!
      Realmente, comparando design e requinte em relaçao ao C180 e A4 a “BM” fica pra trás, mas para quem realmente gosta de dirigir, gosta de ter um carro na mao, esperto e sem ser beberrão, esse alemão ainda ganha dos concorrentes!!

      • Danilo Fernandes

        Tijuca, eu DIRIGI uma. Troquei de carro no início do ano e fiquei muito na dúvida entre uma 320i 2013/14 e um Fusion Ecoboost 2015. Optei pelo Fusion pois atualmente ando pegando muita estrada (duas viagens de 600km por mês) então preferi um carro com menor KM, manutenção menos “aventureira” e que me desse mais conforto na estrada. Se fosse para cidade até pensaria mais na 320, mas para estrada preferi o Fusion e não me arrependi.

        Se pensar só nas opções 0km que temos no mercado, a 320i a 150 mil até pode parecer um bom negócio, mas se abrir o leque para os seminovos há muitas opções bem melhores (inclusive na BMW) para se comprar do que uma 320i que vai sair de linha em 2019.

        A queda de preço para 150 mil pode até parecer uma benesse da BMW, mas não é. Quem comprar essa zero verá o valor de revenda dela cair drasticamente quando anunciarem a nova série 3.

        • Alessandro Rodrigues

          Essa geração sai de linha em 2018. A G20 já foi fotografada em testes, aliás.

      • Bruno Abila

        E o série 3 não ganha por pouco, ganha por muito mesmo.

    • Bruno Abila

      Se não vale 150 mil, vale quanto? Corolla e Civic no Brasil custa 120 mil. Levando isso em conta, parece justo, pelo carro que é o série 3.

      • Danilo Fernandes

        Não vale 150 mil, assim como Corolla e Civic não valem 120 mil. Em nenhum momento falei que os nipônicos são melhor opção. Carro 0km no Brasil em geral custa 20 a 30 mil reais a mais do que deveria. Melhor opção é partir para seminovos que também são caros, mas bem menos que os 0km.

        Tem BMW 320 Flex 2014 com menos de 20 mil kms que é o mesmíssimo carro que essa 2018 e custa CINQUENTA MIL REAIS a menos.

  • Eduardo Forneck

    Tá na hora de lançarem a próxima geração, e sem esse freio de mão manual.

    • Bandit

      Eu prefero o freio manual esse dá para fazer umas manobras o eletronico não tem como,tem que fazer gambiarras pra poder travar,porém a nova geração virá com freio eletronico sim

  • oloko

    328i ainda? Quando vem a 330i? Já tem 430i e 530i aqui com o motor novo, será que só na próxima geração? 340i a mesma coisa, tudo bem que venderia bem pouco devido ao preço, mas mesmo assim, sempre bom ter opções, ainda mais porque a concorrência tem modelos nesta faixa.

    • Alessandro Rodrigues

      A 328i é a 330i americana. E o powertrain das F30 não irá mudar, essa geração se encerra no ano que vem para a chegada da G20. E a 340i não virá.

      • oloko

        Sim a 328i deu lugar para a 330i quando mudou o motor para o 2.0 de 252 cv, que já está presente na 430i e 530i. Uma pena não vir nessa geração ainda, e tomara que na próxima a 340i venha para cá

        • Alessandro Rodrigues

          Talvez esse motor com update chegue na X1 na versão 28i. Pelo menos nos EUA é bem possível. Considerando que estamos exportando o modelo para lá, dá para termos esperanças… claro, não é o mesmo que uma Série 3, mas nosso mercado nunca foi o maior exemplo de disponibilidade de opções…

        • Alessandro Rodrigues

          Existe a possibilidade de a 28i receber esse motor atualizado. Como estamos exportando a X1 para o mercado americano, não dá para descartar essa. Já sobre a 340i: não sei porque a BMW não trouxe pra cá, talvez baixas vendas… mas realmente, tenho os mesmos anseios que tu quanto a vinda desse modelo na nova geração. Não teria um 0km mas seria divertidíssimo uma semi nova!

          • oloko

            A 330i só deve vir mesmo na próxima geração, juntamente com a 340i. E deve ser baixa venda mesmo o motivo de a bmw não trazer ela, só ver a quantidade de 335i desse novo modelo nas ruas, pouquissimas, e as que se ve são no máximo 2014 a maioria, mas se a audi trouxer o s4, tendo já a c43, além de s60 T6 e jaguar xe S, a bmw seria a unica sem um carro nesse segmento

            • Alessandro Rodrigues

              Realmente 335i vi poucas. Imagino que a chegada da nova geração seja o timing perfeito para a BMW mudar os nomes trazendo a 330i e a 340i. Difícil não imaginar a BMW não trazendo elas se nesse segmento a esportividade é um ponto forte e em se tratando de esportividade a marca é e sempre será icônica. Porém mais do que isso estou ansioso para ver o que teremos nessa nova geração.

  • Leonel

    Poh, mas no preço da 328i eu pego um pouco a mais e compro uma Série 4 já…no mais, considero muito mais carro que um A3, por exemplo…

    • V12 for life

      Serie 4 é o cupê do Série 3 e não um modelo superior.

      • Leonel

        Mas o prefiro de qualquer modo…vejo com algo melhor.

    • TijucaBH

      Serie 4 nada mais é que a série 3 com 2 portas, outra coisa, série 3 é concorrente do A4, portanto, nao tenha dúvidas que é BEM melhor que o A3!!

      • Leonel

        Mas já viu o preço do A3 2.0?

      • Alessandro Rodrigues

        Série 4 é o coupé da Série 3: há versões de duas ou quatro portas.

  • GABRIELCSFLORIPA

    Faltou citar a taxa 0%.

  • No_Name

    Redução pra seduzir clientes do Fusion…

    • V12 for life

      E pode acabar acertando nos clientes dos médios.

    • Leonel

      Pois é…BMW 320i M Sport – R$ 184.950 preço do Passat…só não faço ideia o custo para se manter uma em comparação com o Passat…claro.

      • Cristiano_RJ

        Como referência te passo números do estudo “Qual Comprar 2017” publicado na Auto Esporte de junho deste ano:

        *BMW Série 3 Sport GP:*
        Seguro: R$ 5.595
        Peças: R$ 25.267
        Revisões (até 60 mil km): R$ 10.189

        *Volkswagen Passat highline*
        Seguro: R$ 5.485
        Peças: R$ 19.633
        Revisões (até 60 mil km): R$ 3.988

        • Leonel

          Humm obrigado @cristiano_rj:disqus ! Interessante, seguro praticamente idêntico, a diferença de valor no custo das peças eu achei “normal”…R$6 mil, considerando carros que passam dos R$180 mil. O mais pesado eu vi que é a diferença nas revisões, mas se eu tenho R$180 mil para dar em um carro, eu não vejo problema nestes quase R$7 mil de diferença….sei lá, talvez eu pense errado mesmo rss

  • Charlis

    Não vi nenhuma novidade, com exceção ao Carplay, que chegou tarde!
    Os demais, creio que já existem na Série 3, há um bom tempo.
    A minha é 2015, e já vinha com o SIM instalado, chamada de emergência, e afins.

    O preço anterior (162 mil), estava muito caro, mesmo na nossa realidade, considerando que a 320i Sport deixa bastante itens importantes de fora.
    Agora, com este preço, mais um financiamento sem juros (comercial atual), começa a voltar a ser uma opção, porém provavelmente a 2019 já deve vir em sua nova versão.

    Isso é, ainda vale a pena ir no mercado de usados , foi o que fizemos.
    Os seminovos da BMW, comprados nas CSS BMW, tem 2 anos de garantia total no pais todo, assim como a zero km.
    Estão praticamente zeros (baixa KMs e muito bem cuidadas), e custam perto de 40, 50 mil reais a menos, e o financiamento também segue o padrão da zero km.

    Cuidado a quem compara a 320i com Civic/Corolla/Jetta/Cruze, e afins…
    Precisa se lembrar que as revisões da BMWs custam pelo menos 3x o preço que destes carros.
    O valor do seguro também é mais alto.
    Agora o prazer de dirigir uma 320i, também não há comparação com estes carros que eu citei.

    []s

    • Que preço está revisão da BMW? Da Mercedes era 990 e 1700 alternadamente, acabou de aumentar para 1150 e 2100.

      • Charlis

        A BMW é a única que ainda não tabelou suas revisões!
        Ainda não fiz revisão na nossa, pois ela tem meses de uso.

        Porém, antes de comprar, eu fiz uma pesquisa no forum da BMW Brasil, e também fui em algumas CSS perguntar.
        O consultor disse que a revisão mais básica (troca de oléo/filtro, e cadastra a revisão no sistema do carro) fica em apenas 1200 reais, rs.
        E as mais caras, que envolvem pastilhas, discos, o céu é o limite.
        Qualquer desses sedans que exemplifiquei fica na casa dos 500 a 600 reais.

        Mas, no meu caso, eu irei trazer essas peças de fora (pastilhas, discos)
        Pro meu outro carro (Jetta), já faço isso, e consigo pagar 1/3 ou até 1/4 do preço nos Estados Unidos.

        []s

        • É, do trio de marcas alemãs, revisão abaixo de 1.000 realmente não existe. Mas se o carro tá fora da garantia muitas vezes vale a pena mexer em uma oficina de confiança mesmo.

      • Sem aceitar as firulas que querem empurrar, a minha 328i ficou em 1900 na última revisão. Não teve que trocar nada. Esse preço foi só pela revisão mesmo.

        • Obrigado pela informação. MB também é facada nas revisões de 20, 40, 60, etc… mais de 2.000 reais.

      • Cristiano_RJ

        Semana passada fiz a segunda revisão na minha 120i (estava com 17.000 km). Valor: R$ 2.100.

    • Leonel

      Eu li recentemente que as revisões são a cada 4 mil KM. É real? Porque eu já acho um absurdo a cada 6 meses ou 10 mil, imagina se for a cada 4 mil…

      • Alessandro Rodrigues

        As revisões são conforme o uso do carro e isso é feito pelo key reader, até onde sei. Na css geralmente informam que a primeira revisão é aos 12 mil km mas muitos acabam indo com 6 mil, alertados pelo próprio carro.

      • Lucas

        Eu que comentei isso. Na verdade os carros da BMW não tem quilometragem e nem tempo fixos pra revisão; dependem da forma como você dirige, basicamente. O computador de bordo lê isso e escolhe o melhor período pra fazer a revisão. Então, teoricamente, se tu usares o carro moderadamente, acelerando tranquilamente e no modo mais econômico, as revisões ultrapassariam os 10 mil km, mas não é isso que acontece. Não importa o uso, sempre a revisão vem antes do esperado.
        O meu carro pediu uma revisão rodando pouco mais de 4 mil km, isso em uso urbano e sem muitas pisadas fortes no acelerador.
        Aí não tem bolso e nem bom senso que aguentem.
        Sem contar o tratamento péssimo que a css me ofereceu, onde fui literalmente ofendido por um consultor apenas por ter pechinchado as revisões.
        O carro é muito bom, mas eu não volto pra BMW nunca mais.

        • Charlis

          Valeu pela resposta Lucas.
          É exatamente isso.

          A minha por enquanto está atualizando conforme a KM mesmo, acho que vai bater os 10.000 KM certinho.
          Mas eu cuido com MUITO carinho dela, e pego pista também.
          Carro só de cidade, as vezes pode cair no tal do “uso severo”, o motor mal esquenta (no caso da BMW isso demais mais que nos outros carros que já tive), e é desligado.
          Isso é péssimo pro carro.

          Sobre o atendimento nas CSS, é bom apenas para comprar, depois é uma bos … !
          A nossa foi comprada nas Agulhas Negras, pelo que leio nos foruns é uma das menos piores.
          Nas cidades que só tem uma CSS, ai você fica na mão deles.

          Resumo da ópera, nisso os japoneses Honda e Toyota ganham de lavada, um dos motivos que vendem tanto.

          []s

          • Thiago

            Meus dois sócios tem duas 320i compradas juntas em 2013, sendo somente a cor diferente. As revisões ficavam na faixa dos 4 a 5 mil km para o que tinha uso essencialmente urbano (reza a lenda que se desligasse o start/stop a km não baixava tanto e que isso estava relacionado com o número de vezes que o carro ligava e desligava). O outro, que viajava, a km durava mais, mas eram viagens ao Uruguai bem longas, de quase mil km, acho que não chegou a 10 mil km, mas chegou perto, tipo uns 8 ou mil km. Ambos usavam somente gasolina pódium (o que viajava nem sempre, pois é difícil encontrar podium em postos de estrada, mas vamos dizer que 80% era podium). As duas eram mono (não flex). Com 35.000 km uma queimou a bomba injetora (a que viajava) e custou R$3.800,00. A outra queimou o motor do ventilador do radiador com 40.000 km e custava R$8.000,00 para arrumar (ele comprou a peça usada e pagou R$1.600,00). Pneus foram trocados várias vezes por causa dos buracos na estrada.
            Tenho um outro amigo que comprou uma 328i usada em uma concessionária em SP (não lembro qual) e o técnico disse que ela estava regulada para revisão apenas quando completar 10.000 km e que era fixa essa km. Não tive como confirmar isso porque ele vendeu o carro antes.
            Tenho MB com pneus run flat aro 18 dunlop com 30.000 km e eles estão bem no final já, acho que não chegam nos 35.000 km.
            Cuidado, conforme o regulamento da Receita Federal, peças de automóveis não são admitidas como bagagem de mão, sendo a aplicado a elas a pena de perdimento (não adianta nem pagar o imposto).

          • Também considero o atendimento das BMW uma bela merd*. Aqui é Euro Motors, e o pós-venda é um lixo.

            • Interessante isso Tadeu, não sei, vai ver concessionária acaba tendo muita diferença mesmo entre duas da mesma marca… não conheço pós-venda da BMW, mas tinha contato com a Audi, achei o pessoal tudo nariz em pé, uma metideza sem tamanho, um atendimento frio, passei para a Mercedes, achei um atendimento mil vezes melhor, mais cordial, etc.

      • Cristiano_RJ

        Não, não é. Quando você sai da revisão ele aparece a próxima em 12.000 km. Mas à medida em que usa o carro esse número vai baixando drasticamente. Em média fiz as minhas 2 primeiras revisões com 8.500 km. Mas se o cara gosta de avacalhar com o carro esse valor pode ser muito menor.

        • Leonel

          É, aí pesa hein rsrs…é como eu sempre digo, o mais difícil não é comprar, é manter rss…

  • Joildo Dias

    Venderia muito se voltasse a promoção de 2015, 129.500, imagina kkkkkkk, até eu agora pegaria uma….

  • V12 for life

    Pelo jeito 330i só na próxima geração.

    • Alessandro Rodrigues

      330i é a 328i. Nos EUA não existe a 328i, apenas a 328d. Motor, potência, etc, são os mesmos.

      • Charlis

        Já vi muitas 328i nos USA amigo.
        Recentemente a BMW tirou ela do site.
        Porém, ainda tem muitas a venda como 0km.
        Entre no cars.com e de uma olhada lá.
        Mas como você realmente informou, é basicamente o mesmo carro da 330i.

        []s

        • Alessandro Rodrigues

          Talvez eu tenha me expressado mal. Com ”não existe” quero dizer que a marca não comercializa mais 0km e sim a 330i, que a substituiu (puramente pela propaganda, imagino).

    • Charlis

      Você diz pelo motor 6 canecos?
      A que tem essa missão hoje é a 340i das fotos desta matéria.
      Aqui na Bananandia não tem, mas no primeiro mundo tem…

      []s

  • Bruno Silva

    Essa foi a Série 3 mais acertada de todos os tempos pra mim. Fico até com receio do que a BMW vai fazer com esse carro, já o que o X3 ficou horroroso. Uma boa atualização mantendo a linhas gerais e ganhando equipamentos (freio de mão elétrico), ficaria excelente.

  • Eduardo Edu

    A4 com virtual cockpit (GPS Google Earth, Google Street View, busca de endereços e telefones pela internet) manda a 320 para a Idade da Pedra. Sem contar a abertura do porta-malas com o pé e o acabamento interno muito superior. C180 e pulôver da Lacoste foram feitos um para o outro te deixando com cara de vovô além de ser manca. Daí vão falar que é Voyage. Quer dizer então que a Porsche Macan e a Bentley Bentayga usam plataforma e motor de Voyage…gênios!

    • Bandit

      Eu vi o a4 detalhadamente e fiz teste drive em um,porém continuo achando a serie 3 mais envolvente e prazerosa de dirigir,quanto a força se chipar uma dessas vai parar em 300 cv tem muita potencia escondida ali

      • Eduardo Edu

        Cada um cada um. Eu prefiro potência e tecnologia. O freio de mão de puxar do 320i é de lascar.

        • Bandit

          Freio de mão de ”puxar”não me incomoda eu até prefiro assim se tem mais controle do carro e dá para fazer derrapagens controladas etc e é mais fácil de regular já o eletronico não tem jeito,mas a nova serie 3 virá com eletronico. O problema do a4 nem é a potencia em si mas sim a tração dianteira pagar quase 200 mil em um carro com tração dianteira é de lascar também

          • Eduardo Edu

            X1, 200 Tourer são de tração dianteira. Série 1 será dianteira. Melhor ir se acostumando.

            • Bandit

              Sim por isso não considero nenhum desses citados bmw e mercedes só do serie 3 e classe c em diante já o a4 é da mesma categoria e tem a tração dianteira algumas versões mais caras a tem a quattro mas é predominante dianteira,x1 ,200 tourer e futura serie 1 eu não vejo como bmw enxergo como minis com roupa diferente

              • Eduardo Edu

                Não sei…todo mundo adora tração traseira até a hora de fazer uma curva fechada…

                • Bandit

                  Eu gosto porque aprendi dirigir em opalas e chevetes que meu tio e meu pai tinham na época

    • Eduardo Alves

      Vc esta bebado? Faz perguntas e ja sai respondendo como se quem perguntasse fosse louco, porem que pergunta e voce mesmo.

      • Eduardo Edu

        Vem cá vc tem quantos anos? 12?

        • Eduardo Alves

          11. Me adequei ao interlocutor .

          • Eduardo Edu

            Notório. Do jeito que vc é bitolado…em vez de aprender com que eu disse, prefere questionar no melhor estilo hater frustrado de periferia. Vai aprovar seu cadastro numa concessionária premium depois a gente conversa. Mas com essa sua cara nessa foto cafona…sei não hein…

            • Eduardo Alves

              Nossa, vc e fodao entao pq tem capacidade de crédito. Agora sim.

              • Eduardo Edu

                Trabalhei e estudei para isso, fio. Boa sorte.

            • Eduardo Alves

              Agora sim ta parecendo que tem 10, achei que fosse 11, desculpe.

      • Eu ri, mas tive a mesma impressão. LOL

        • Eduardo Alves

          Mas a questão é se consegue ou nao aprovar crédito em concessionaria. Se sim, ai tudo bem, se nao, ai nao da.

  • João Cagnoni

    Dá pra comprar uma 550i v8 2011 ou uma Z4 usada (estava faltando esse tipo de comentário).

    • Evan

      Ou um 535i 2014, que tem desempenho semelhante ao 550i, consome menos e é mais novo. :p

  • Lucas086

    Meu sonho “quase” realizável, e iria de M Sport azul, sim, gosto das saias e tal do modelo, sem falar no teto solar.

  • Dreidecker

    R$ 15 mil de desconto (10%), a crise está chegando também à classe AAA ?

  • Wagner Lopes

    Nos meus 18 anos era fan de carteirinha dessa marca…hoje nem olho mais…precisa se reinventar urgente no quesito design, tanto exterior quanto interior…

    • Ou seja, você ficou velho e agora prefere carros de tiozão. :D

      • Wagner Lopes

        OK. Posso ter envelhecido e passado a gostar de carros de tio mas uma coisa é certa, nunca serei mal-educado como você e sempre vou respeitar as opiniões diferentes das minhas.

        • Brincadeira, Wagner! Não leve a mal! É que não resisti quando você disse que só gostava de BMW quando era mais jovem, hahahah!
          Eu já tive uma C200, e hoje em dia tenho uma 328. Fiz o caminho inverso, pois não gostei do design dessa nova geração da Classe C (achei que ficou muito “clássico”). Não que eu não goste das MB – longe de mim, adoraria ter uma também na garagem.
          Enfim, foi só uma brincadeira! Abraços!

          • Wagner Lopes

            Sem estresse. Abraços!

  • Speed Racer

    Esse carro é fantástico! Só quem já andou sabe. É o preço está aceitável.

  • Evandro

    No meu Volvo isso já veio a mto tempo atrás, e por mto menos….

  • Evandro

    Falta trocar esse painel de 1990

    • Eduardo Edu

      BMW sempre foi os Toyota dos alemães…em que isso seja de bom e ruim.

      • Evandro

        Pois é, não posso falar que não ache o carro bonito, pois acho mto bonito, mas em 2013 eu tinha um Jetta TSI e fui ver uma 320 para trocar, sinceramente, tinha mta coisa de conforto no meu Jetta que não tinha na 320, ai resolvi não pegar, desde então, nunca mais pensei em ter uma entende?

        • Eduardo Edu

          Bom isso depende o que vc quer da vida. Se status é irrelevante, fizeste bem.

          • Evandro

            Eu não vivo de status, e nem acho que uma simples 320 represente isso….

            • Eduardo Edu

              Foi como eu falei, cada um cada um. Há que prefira ir na churrascaria de posto e há quem prefira a experiência de comer num restaurante da moda que exije reserva de seis meses. Por isso que existe a cerveja Schin a R$0,85 e a Don Perignon de R$ 1500,00. Tudo é questão de experiência. Agora quem não entende ou não faz questão disso, melhor tocar a vida meio “low profile” mesmo.

              • Evandro

                oloco, schin a 0.85 cents é bom heim…rssss

                • Eduardo Edu

                  Pois…tá mais barato que água.

                  • Evandro

                    rssss, vale a pena….rssss

  • Giuseppe

    Visualmente, não é a mais bela das gerações da Série 3, mas é um carro sensacional. Em breve, vou pegar a minha, só que usada, porque não tá fácil pra ninguém.

    E como, um executivo da Honda afirmou na época do lançamento da mais recente geração do Civic, os concorrentes dele serião os sedãs premium, ao menos (e somente) em preço, está quase conseguindo. Nesse Brasil maluco, essa BMW tá barata.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Trouxeram o sistema de navegação de 8.8 polegadas de volta?

    • Cristiano_RJ

      A partir do pacote M.

  • Eduardo Edu

    A 320i é bela em alguns ângulos, mas basta ver ela de lado para ver como ela já está com o design bem passadinho. Dentro a sensação fica mais reforçada com o freio de mão de puxar. Quase comprei uma GT, mas quando vi o freio de mão anacrônico e o painel…Pudera, projeto de 2012…Tá na hora de renovar! Só vai vender para os ludibriados que sempre ficaram babando ao ver as BMs passando, mas a bucha será grande quando aparecer a nova geração agora no salão de Frankfurt. Lembra muito quando lançaram aquelas E90 2012 com Kit M antes do F30. Vendeu como pão quente e hoje não valem nada.

    • Vai ser lindo ver o aumento de preço quando chegar a nova geração aqui no Brasil. Aí você vai perceber que 150k numa 320i tava de graça, perto de Corolla e Civic.

      • Eduardo Edu

        Acho que não..não vai poder ser mais caro que um A4 2017 da nova geração Attraction (165k). A não ser que lancem em versões mais caras. O A4 ambiente custa 195K e o Ambition (250cv) 250K.

        • BMW e Mercedes sempre foram mais caros que Audi. Aposto que vem mais caro.

          • Eduardo Edu

            Daonde um C180 ou um 320i mais caros que um A4 Attraction? Ou um A4 Ambition mais barato que um 328i ou uma C300? Estão na mesma faixa de preço. Pelo preço de um 320i M Sport vc leva um A4 Ambiente com virtual cockpit. Foi o que eu fiz.

            • Mas referente ao A4, já estamos na nova geração dele, enquanto o Série 3 está mais em conta, justamente por estar em “fim de vida”.
              Já o A4 Attraction, mesmo em versão de entrada, já tem um motor muito mais forte que o da C180 (2.0T de 190cv), enquanto a Mercedes usa um 1.6T de 156cv.
              Não adianta, Audi sempre terá um preço um pouco mais abaixo que BMW e Mercedes. Não que eu esteja querendo desmerecer a Audi, pelo contrário, acho esse A4 atual um carro maravilhoso, e teria facilmente na minha garagem se pudesse. Por sinal, parabéns pela compra e aproveite bem a máquina!

              • Eduardo Edu

                Entendi..abs!

  • Cristiano

    O 328i agora só tem uma versão?

  • Ítalo Figueirôa

    Ah se eu pudesse… kkkkk o peso chega na revisão, seguro e ipva…

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