BMW Lançamentos Sedãs

BMW Série 3 ganha mudanças e parte de R$ 163.950

bmw serie 3 2016 1

A BMW anunciou hoje (quarta-feira, 13) a chegada da nova linha do Série 3. O sedã recebeu uma algumas de novidades, o que inclui mudanças visuais e aprimoramentos no acabamento interno. O novo modelo está disponível nas configurações 320i Sport, 320i Sport GP, 328i Sport GP e 328i M Sport, com preço inicial de R$ 163.950.

Na parte estética, o BMW Série 3 recebeu faróis, luzes de neblina e lanternas traseiras com tecnologia LED e para-choques redesenhados, além de novas rodas. Já no interior, as saídas de ventilação receberam molduras em aço cromado e o painel de controles de som e ar-condicionado adotaram acabamento em preto high-gloss. Há ainda detalhes em alumínio escovado no console central.

O sedã na configuração 320i é equipado com um motor 2.0 TwinPower Turbo ActiveFlex, que desenvolve 184 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque, entre 1.250 e 4.500 rpm, com câmbio automático de oito marchas. Segundo dados da marca, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e alcançar velocidade máxima de 235 km/h.

bmw serie 3 2016 2

Já o 328i traz um bloco TwinPower Turbo de 245 cv e 35,7 kgfm, entre 1.250 e 3.500 rpm, e vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge máxima de 250 km/h.

O 320i Sport vem equipado de série com seis airbags, pneus run-flat, sensores de chuva com acionamento automático dos faróis baixos, controles de estabilidade e tração, start/stop, regeneração de energia de frenagem, rodas aro 17, ar-condicionado digital, volante em couro com paddle shifts, bancos dianteiros elétricos com memória para o do motorista, conexão wireless para Bluetooth e interface e USB. Já o 320i Sport GP ganha teto solar elétrico e navegador Business com ConnectDrive, que mostra informações sobre o trânsito em tempo real e serviços Concierge.

No caso do 328i Sport GP, há rodas de 18 polegadas e sistema de navegação Profissional, com tela de 8,8 polegadas e HD de 20 GB. Por fim, o 328i M Sport inclui faróis Full LED adaptativos com assistente de farol alto, rodas de liga-leve M de cinco raios duplos e aro 19 e design externo M Sport.

bmw serie 3 2016 3

O novo BMW 320i está disponível em oito cores externas: duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e seis metálicas (Preto Safira, Vermelho Melbourne, Prata Glacier, Azul Imperial, Branco Mineral e Cinza Mineral), e três combinações de revestimento interno Sensatec (Preto, Bege e Preto com costura em vermelho).

Já o BMW 328i pode ser adquirido em duas opções sólidas (Branco Alpino e Preto Safira) e três metálicas (Azul Imperial, Branco Mineral e Cinza Mineral), sendo a metálica Azul Estoril exclusiva da versão top de linha M Sport.

Confira os preços da nova linha Série 3:

320i Sport: R$ 163.950
320i Sport GP: R$ 174.950
328i Sport GP: R$ 208.950
328i M Sport: R$ 248.950





  • Bruno Silva

    Eu sei que é um carrão, mas não sei se compraria com Classe C mais em conta.

    • Gustavo73

      O problema é ele realmente estar mais em conta

    • Cléber_V

      Aqui em Floripa começou a chover C180 nessas últimas semanas.
      Com certeza reflexo desse aumento absurdo da BM.

    • shdn2010

      Eu iria de classe c tbm.

    • Matheus L.

      Ou economizaria comprando um Classe C, ou então partiria para um Jaguar XE, por exemplo. Pelo valor novo da 320i, acho o Jaguar uma melhor compra.

  • Luciano

    cara não vale tudo isso….

  • leomix leo

    Pode ser um carrão, mas não muito obrigado!!!

  • Evandro

    bem baratinho……

  • cepereira2006

    Uma alemã a menos.

    • Tripé

      Pode ser uma estratégia do tipo, ganhar mais vendendo menos e ainda por cima “elitizando” a marca, assim evita-se tornar o carro de entrada carne de vaca. Supostamente pode ser um tipo de solução pra enfrentar a crise, eles sabem que os consumidores que tem mais de 100 mil para desembolsar em um carro nessa época são os que não são afetados pela crise ou até os que acabam lucrando mais nesse tipo de situação econômica. Tem também aqueles endinheirados que são afetados pela crise e vão migrar para um carro mais em conta dentro do padrão de luxo. Enfim, pode ser o começo de um novo posicionamento, lembrando que os sedans médios “normais” estavam esbarrando no preço dos sedans premium. Se der certo com a bmw, pode se estender a outras marcas de proposta premium para esta categoria.

  • Roberval Quadros

    Qual o sentido de abrir fábrica no Brasil pra vender o carro a esse preço extorsivo? não dou 3 anos pra fecharem a fábrica aqui.

    • Juliano

      Isso ai merecia boicote, a BMW vem para Araquari, ganha um monte de mordomias do Estado (PRODEC, terreno, etc), instala a fabrica e no ano seguinte coloca um aumento de mais de 20% nos carros. Não duvido daqui alguns meses estar reclamando ao governo pedindo mais benefícios, com a chantagem de ameaçar mandar metade dos funcionários pra rua. Agora, querer vender o produto a um preço honesto, jamais!

      • Ricardo Gasparino

        Preço honesto? Aqui não é Cuba, graças a Deus. O que define o preço de um produto é quanto o consumidor se dispõe a pagar por ele. O símbolo máximo do capitalismo, BMW, Mercedes, etc e vc vem falar em preço honesto? A expressão da futilidade, da ostentação e vc quer preço honesto? Compra um JAC e tenha preço honesto.

        • Pietro

          Quem define o preço de um produto é o próprio fabricante. O consumidor decide qual o valor (≠ preço) que o produto vale ou não. Isso é o que se aprende com a teoria do valor subjetivo. E o Juliano acima está determinando o valor que ele acha em relação ao produto, o que é perfeitamente natural. Enfim, isto não é nenhum problema, além da falta de caráter de quem fala que os altos valores são graças aos tributos, todavia, quando os tributos abaixam, as montadoras aumentam os preços (e a margem de lucro, claro). Só que o Estado não tem que dar nenhuma mordomia ímpar para eles. Sou liberal, mas não se pode aceitar o liberalismo com a velha ingenuidade da academia…

        • Kadu

          Acho que vc não entendeu nada que o Juliano escreveu….. se for seguir seu pensamento, qualquer carro caro não pode ter um preço honesto, tem que ser sempre muuuito caro, sem lógica seu argumento.
          Então o cara que compra esse tipo de carro é a expressão da futilidade, da ostentação? Aiaiai viu… o cara pode ter dinheiro e comprar a vista e pronto! Nem por isso ele compra para ostentar, o cara simplesmente tem dinheiro e pronto!
          Eu não sei onde vc acha honesto o preço de um JAC, esse acho caro em todos os sentidos.

          • Ricardo Gasparino

            Entendi muito bem sim. Vcs querem o máximo do capitalismo com uma mentalidade comunista! Não é a toa que a presidente é a Dilma!

      • BillyTheKid

        Apoio esse boicote! Eu estou fazendo minha parte, vou continuar com meu Fusca 78 até que os preços da BMW abaixem!

    • Fanjos

      A maioria que compra esses caros, pertencem ao governo ou são empresários ou alem de empresários são amigos do rei, há pouco esforço ou até nenhum esforço para ganhar uma grana preta, então porque iriam se preocupar se vai subir 10 ou 100 mil? Sempre vai ter uma turma que não existe crise, é para esses que a BMW e demais marcas de luxo vendem hoje em dia.
      Alias vc não viu que até a CVC esta abandonando os pacotes de grupos de viagem que eram destinados mais as classes C e D? Estão mirando somente o pessoal da Classe B para frente,e estão certos, empresario não tem nada que jogar para perder.
      Pelo jeito não vai ter mais filho do pobre voando para Disney não é mesmo…mas eu não como Mickey, e não bebo Shrek kkkkk

      • Floma08

        Fanjos acho que não, os clientes da BMW estavam na faixa de “novos ricos também”. Que eu me lembre tinha até financiamento para a 320. O que ela fez foi perder cliente mesmo, bom para Audi e Mercedes

        • Fanjos

          Sim, isso inclui os novos ricos, mas mesmo esses novos ricos tb são empresários, funcionários públicos, políticos, cargos comissionados, etc.
          São poucos cargos de empregado fora dessa linha que teriam condições de comprar, mesmo financiado, em breve alguns desses novos ricos também ficaram de fora, mas não acho que seja a grande parte, então não vejo grandes perdas de imediato para artigos de luxo, só vai acontecer caso o governo tome alguma medida que prejudique muitos os ricos aí sim, eles vão sumir mas não porque ficaram pobres e sim pq vão fugir para outro país e levar o capital junto com eles, o que em parte já começou há algum tempo.

    • Fábio

      BMW fechar a fabrica aqui?? Hahahahahahahaha sabe de nada inocente…
      No mês de novembro de 2015 por exemplo, o BMW 320 vendeu mais que o Cruze sedan, Fluence, Sentra, Cruze Hatch e Golf!!! Foi o 41º carro mais vendido e isso pq ele é premium!!!!
      As vendas de BMW, Audi e Mercedes nunca estiveram melhores.

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Isso foi até quando tinham serie 3 por 130mil, agora duvido não cair horrores a venda bem como ver o Classe C subir as vendas.

      • Roberval Quadros

        Que ótimo que nunca estiveram melhores, mas a partir do momento que o seu carro de 130 mil passa a custar 160 as coisas começam a mudar um pouco de figura. As montadoras nacionais têm modelos populares pra fazer volume de vendas, a partir do momento que seu carro mais barato custa mais de 100 mil o calo começa a apertar, espere os 3 anos e veremos o inocente, a fábrica da Mercedes já tá com 50% em layoff, é questão de tempo.

    • Minerius Valioso

      Desconfio que seja para atender ao anseio nacionalista do Desinovar-Auto.

  • Hox

    E pensar que a menos de dois anos meu pai comprou uma 320i Sport GP por mais de 40 mil reais a menos…e sem a desgraça do motor Flex. Cerca de 180 mil era o preço da 328i mais simples.

  • Guilhe

    E acabou o sonho da classe média de comprar um série 3

  • Jansen

    Dólar a mais de 4 reais com todas as peças importadas, o aumento até que demorou.

  • Matheus Cavalheiro

    Acabou a farra de modelos premium..

  • Roberto

    Aumentou tudo, então era de se esperar que o preço subisse também. Mas eu achei o aumento desproporcional. Mas a BMW sempre oferece bons descontos, é só passar o efeito novidade, até na MB encontrei bons descontos quando comprei a minha 320 ano passado.
    A questão é que com 163 mil a BMW esquece que eu, cliente, possuo outras opções.

    • Kadu

      Penso igual a sua ultima linha. As “fábricas” esquecem que quem tem poder de compra é o cliente e nessa faixa de preço há varias opções. Consumidor nessa faixa de preço tem um maior conhecimento.

    • Matheus L.

      Por esse valor, eu ficaria muito tentado a comprar o Jaguar XE, por exemplo. E inclusive tenho visto uma grande quantidade nas ruas nesse início de ano, talvez já seja até um reflexo do aumento nos preços da 320i.

      • wagner

        Se tivesse esse dinheiro, com certeza Jaguar XE. kkkkkkk é um Jaguar e é, também, novidade, muito mais bonito. Não sei se é melhor, mas se for para chamar atenção, acho que o Jaguar causa mais impacto. Mas se for para pegar um carro melhor e mais barato, vou de A3 sedan 1.8, anda mais, tem um som melhor, mais bonito e ainda tem teto. kkkkk

  • Cyro

    Vai cair as vendas Para 1/3 do atual

  • Leo Romano

    Piada do ano.
    Bmw 320i de entrada por 164mil.
    Tomara que morfe na css, ia pegar uma 320i ano que vem, mas agora vou de A3 com motor de Golf GTi.

    • Cyro

      Estava olhando uma 320i também… na faixa de 125-130k….
      Agora com esse preço ficou inviável pra mim

    • wagner

      Tenho um A3 sedan 1.8 comprei em 2014, na época achei mais bonito, quando fiz o teste na BMW 320 e no A200, não deu nem para pensar, fechei a compra na hora. Hoje, considero que foi uma excelente decisão. O carro é lindo, anda muito, é impressionante, o som é excelente (o som da BMW 320 é muito ruim), roda macio na nossa estrada lixo, tem teto e é muito econômico. Paguei 128 com taxa 0 em 24x. Para mim não tem melhor opção no mercado por esse preço e pelo que oferece. Na época deixei de comprar a BMW 320 por 134. Acho que vou usar até desmanchar. kkkkkk Se fosse comprar hoje, compraria um semi-novo sem medo, tem carro com 15.000 km por 90

  • Felipe

    Além do conterrâneo do BMW, o Volvo S60 mandou um abraço…

  • BillyTheKid

    Essa versão de R$ 164 mil vem com piloto automático agora, ou o custo pra colocar isso de série ainda é inviável por esse “precinho”?

  • Leo Matoso

    Preços ridículos. Sem mais.

  • Blessa

    BMW voltando a ser o que sempre foi, um carro para poucos, acabou a alegria da classe média metida a rica no Brasil.

  • wagner

    KKKKKK, piada. A partir de 163, tava 129 com taxa 0% com entrada mais 24x. Elevaram muito o nível da clientela. Realmente, carro para rico. Mercado de semi-novo agradece muito.

  • Filipo

    Mas que “dilmais”! Com dólar nas alturas, quem comprou a Série 3 até então, se deu bem, quem não, vai ter que desembolsar um Uno a mais, se é que me entendem.
    Fabricado no Brasil? Sim, mas com a maioria dos componentes importados, de que adianta?

  • DTF

    Isso porque é fabricado no Brasil!!! Imagina se não fosse? Se não fosse talvez seria mais barato…rsrs
    Falando sério, que cacetada de aumento….vai voltar a vender 10 por mês….e lembrando que o serie 3 estava em promoção até recentemente por $120mil….não justifica mesmo esse aumento por conta do led novo…

  • Eric Muniz

    E o sensor de estacionamento dianteiro. Cadê?

  • matheus

    Pegaria um A3 2.0 com todos os opcionais possíveis. Motor, qualidade premium, conforto, esportividade, etc.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Quer dizer então que série 3 com GPS agora só da 328i pra cima ? AiAi. É sempre a mesma logica, o carro começa a ser feito aqui fica mais pelado e mais caro. A antiga série 3 vinha de série na versão 320i GP com a tela de 8.8 e com navegador, tomara que encalhe tudo.

  • Fabio

    O interior está ultrapassado… Esse painel igual das BMW 325 ano 92/93 é brochante… O acabamento interno da Mercedes série C (tirando aquele tablet pendurado) está mais moderno e mais bonito…



Send this to friend