BMW Europa Peruas Sedãs

BMW Série 5 2021 ganha atualização visual e outras novidades

BMW Série 5 2021 ganha atualização visual e outras novidades

O BMW Série 5 2021 ganhou atualização visual e outras novidades em sua meia vida na geração atual. Agora, o luxuoso sedã (e perua, não se esqueça) passa a dispor de novas tecnologias, como sistema MHEV de 48 volts.


Visualmente, o BMW Série 5 2021 vem com faróis Laserlight e projetores de LED adaptativos e com função de curva, além de facho alto automático. A assinatura em LED agora tem forma de “L”. A grade de duplo rim ficou mais proeminente no formato.

BMW Série 5 2021 ganha atualização visual e outras novidades

Já o para-choque adiciona novas entradas de ar laterais no pacote M Sport. O Série 5 ganhou ainda uma nova cor, a Phytonic Blue metálica. Novas rodas aros 18 a 20 polegadas foram adicionadas também.

Na traseira, a BMW introduziu novas lanternas de LED com feixes em “L”, combinando com os faróis, tendo ainda para-choque encurtado e escape trapezoidal. No pacote M Sport, ganha ainda um difusor de ar sob o protetor. O pacote esportivo traz ainda pinças de freio vermelhas M Sport.

BMW Série 5 2021 ganha atualização visual e outras novidades

O BMW Série 5 2021 também recebe atualização dos pacotes Individual e do esportivo M Sport Edition. Na versão plug-in hybrid, o luxuoso ganha direção ativa integral. Além disso, a multimídia passa a dispor de telas de 10,25 ou 12,3 polegadas.

Ele também recebeu um sistema de navegação GPS mais avançado, assim como alterações no ar condicionado, guarnição e acabamento em geral.

Finalmente, a BMW acordou e adicionou o Android Auto. Todas as versões com motores de quatro e seis cilindros passam a ter sistema micro híbrido de 48 volts, além das versões híbridas plug-in.

BMW Série 5 2021 ganha atualização visual e outras novidades

Nestas, foram adicionados: BMW 530e xDrive (Sedan e Touring) vem com motor 2.0 de 184 cavalos e elétrico com 109 cavalos (dentro do câmbio), totalizando 292 cavalos de forma combinada, indo de 0 a 100 km/h em 5,9/6,1 segundos, respectivamente. A tração é integral. O consumo médio é de 52,3 km/l. O alcance varia de 56 a 62 km.

No BMW 545e xDrive (apenas Sedan), o luxuoso adiciona um seis em linha 3.0 com 286 cavalos e o mesmo elétrico traseiro de 109 cavalos.

BMW Série 5 2021 ganha atualização visual e outras novidades

Ele vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos com máxima de 250 km/h e 140 km/h no modo elétrico. Tem autonomia de até 57 km e o consumo médio é de 47,6 km/l.

Ambos vêm com câmbio automático de oito marchas. As demais versões a gasolina e diesel continuam sem alterações, indo de 184 cavalos a 530 cavalos (M550i).

BMW Série 5 2021 – Galeria de fotos

 

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • FFSB

    Tirando as fitas isolantes nas lanternas traseiras, ficou show! :-)

    • zekinha71

      Porque foram copiar isso do up!.

  • Rafael Morozini

    Já era hora , realmente já estava destoando do restante da linha .

  • Pedro Santos

    Linda!!
    Quero uma perua dessas haha

  • G. de F.

    É o único modelo em todo o “line up” da BMW, atualmente, em que o “duplo-rim”, tão característico da marca, não cresceu de forma tão exagerada que parece querer “engolir” tudo que fique a frente…

    Ainda bem!

    • PEDAORM

      Desculpe o trocadilho mas dizer que é o único é tbm um pouco de exagero, na minha opinião. O Série 3 segue uma receita acertada também, o já antigo (que ainda segue no line up) série 2 coupé também, pensando aqui rapidamente. Esse impressão tão forte vem mais dos suvs, série 8 e projeções de carros ainda nem lançados.

    • th!nk.t4nk

      Vários modelos da BMW continuam com grade de tamanho normal, incluindo o mais vendido deles (Série 3).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email