BMW Cupês Europa

BMW Série 6 Gran Turismo também é atualizado na Alemanha

BMW Série 6 Gran Turismo também é atualizado na Alemanha

Assim como o BMW Série 5 2021, o BMW Série 6 Gran Turismo 2021 também recebeu novidades de meia vida. Da mesma forma, o modelo de luxo ganhou alterações na estética, conectividade ampliada com Android Auto e opções MHEV de 48V.


Visualmente, o Gran Turismo adiciona os mesmos faróis Laserlight com LEDs diurnos em “L” como no Série 5, recebendo ainda o duplo rim frontal avançado, mas sem as lanternas de LED em “L”. Os para-choques também foram revisados, especialmente no pacote M Sport.

BMW Série 6 Gran Turismo também é atualizado na Alemanha

Recebeu ainda novas rodas aros 19 e 20 polegadas, além de sete novas cores e padronagens revisadas para os pacotes de acabamento interno e guarnições.

O BMW Série 6 Gran Turismo 2021 teve seu cluster digital atualizado, além da multimídia com tela de 12,3 polegadas com Android Auto e Wi-Fi, entre outros.

Assim como no Série 5, o Gran Turismo tem novo volante com comandos revisados, mudanças nos comandos do ar condicionado e funções no túnel, entre outros.

BMW Série 6 Gran Turismo também é atualizado na Alemanha

Igualmente, o BMW Série 6 Gran Turismo 2021 passa a dispor de pinças de freio vermelhas no pacote M Sport, além de sistema micro híbrido de 48 volts, dotado de motor de partida/alternador com 11 cavalos.

Contudo, o GT não possui versão híbrida plug-in, mantendo assim apenas o MHEV em todas as versões a gasolina e diesel.

Estas são compostas pelas versões 630i com motor 2.0 TwinPower Turbo de 258 cavalos e 40,6 kgfm, que vai de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e tem máxima limitada em 250 km/h.

BMW Série 6 Gran Turismo também é atualizado na Alemanha

O BMW 640i Gran Turismo 2021 tem um seis em linha 3.0 TwinPower Turbo com 333 cavalos e 45,7 kgfm, tendo ainda uma versão Xdrive. Vai de 0 a 100 km/h em 5,5/5,4 segundos, respectivamente.

Com motor diesel, o GT vem com as opções 620d 2.0 com 190 cavalos e 40,6 kgfm. Este vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos com máxima de 220 km/h.

O consumo médio é de 22,7 kgfm. No 630d, há opção xDrive e seu motor 3.0 dispõe de 286 cavalos, enquanto o 640d xDrive, alcança 340 cavalos, indo até 100 km/h em 5,3 segundos.

BMW Série 6 Gran Turismo 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Guilherme Melo

    essa linha GT da BMW é unanime, todos feios.

    • Charlis

      Eu sou fanático pela BMW (carro/moto e já tive ambas), mas eu concordo 200% com você.
      Eu nem acho feios, eu acho MUITO feios.
      E pelo visto a BMW vai superar eles na nova Série 4.

      Pelo menos as Series 3 e 5 ainda estão maravilhosas.

      []s

    • rodrigosr

      Feios e desnecessários. As peruas das séries 3 e 5 são mais bonitas e versáteis. X3/X4 e X5/X6 são mais altos, além de esteticamente mais agradáveis. Não da pra entender quem é o público desses monstrinhos.

      • th!nk.t4nk

        Creio que quem compre não pense muito na beleza, e sim mais na utilidade. Esses GTs são enormes por dentro, são mais confortáveis que qualquer perua e têm melhor dinâmica do que qualquer SUV. Racionalmente, são carros que fazem muito sentido, porque resgatam a ideia original dos gran turismo (veículos espaçosos, confortáveis, mas com boa dinâmica visando viagens longas). Já o visual é bizarro mesmo, mas é o único ponto negativo do carro.

    • Selsu Brass

      Alguém já te falou que beleza, cores e etc é subjetiva, o que agrada uns pode não agradar a outros?

  • RKK

    Ainda bem que a série GranTurismo se mantém.

  • Luís Paulo

    Não consigo achar esse carro bonito!!

  • V12 for life

    Pensei que a BMW já tinha desistido dessa linha medonha dos GT.

    • th!nk.t4nk

      Os europeus são bem racionais, não compram colocando a beleza em primeiro lugar (ao contrário dos latinos). E a realidade é que racionalmente o carro é bom.

  • G. de F.

    Os “GT’s” da BMW são bem inexplicáveis…

    Difícil entender, por exemplo, na geração anterior da série 3 (F30) o que justifica a diferença entre o série 3 e o série 3 GT, a não ser a tampa do “porta-malas” que abre junto levando o vidro traseiro… Aparentemente, são a mesma plataforma, tamanho, espaço interno…

    • th!nk.t4nk

      A existência do hatch (quinta porta) é sensacional. Na Europa é super comum a pessoa transportar os próprios móveis, volumes grandes, etc. O povo viaja bastante também, levam tranqueiras enormes (mesas, cadeiras, barracas, equipamento de esporte e camping, etc). Nessa caso faz uma diferença enorme ter uma boca grande no porta-malas, pois é o que viabiliza o estilo de vida de muita gente. Já no Brasil perde o sentido mesmo, pois o povo tem um modo de vida completamente diferente.

    • GPE

      O GT da F30 era maior. Acho q tinha cerca de 10cm a mais no entre-eixos. Eu ACHO que ele utilizava a plataforma da Serie 5. Tenho quase certeza q li isso em algum lugar

      • G. de F.

        O série 5 GT da geração anterior (2011) usava a plataforma do série 7 da mesma época…

  • FFSB

    Pense num carro sem sentido…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email