BMW Cupês Esportivos

BMW Série 8 Coupé 2018 será revelado no dia 15 de junho

bmw-serie-8-coupe-teaser

O BMW Série 8 Coupé está prestes a ser lançado para assumir o posto de cupê mais luxuoso e potente dentro da linha de modelos “tradicionais” da marca alemã. A empresa confirmou nesta semana que irá apresentar nova geração do cupê de luxo (o modelo foi comercializado entre 1987 e 1999), mais precisamente durante as 24 Horas de Le Mans, numa sexta-feira, dia 15 de junho. A expectativa é que ele chegue às lojas em meados do fim deste ano.


E para atiçar os curiosos, a BMW divulgou uma imagem do Série 8 Coupé aparecendo como plano de fundo ao lado do modelo de competição M8 GTE. De acordo com a fabricante, o novo cupê será a “reinterpretação de luxo e esportividade”. O modelo deverá ocupar o lugar do Série 6 Coupé na linha da BMW.

Como destaque, a versão M850i xDrive se posicionará como uma das mais potentes da gama, com direito a um motor V8 “completamente revitalizado”, capaz de desenvolver 525 cavalos de potência e 76,5 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de oito marchas e, como o próprio nome já sugere, a um sistema de tração nas quatro rodas. Tal configuração contará ainda com rodas de 20 polegadas calçadas com pneus de alto desempenho, suspensão M adaptativa, entre outros.

bmw-serie-8-coupe-teaser-2


Outro destaque do modelo será o novo painel de instrumentos totalmente digital, uma solução da BMW como resposta ao Virtual Cockpit da Audi. Pelo menos por enquanto, somente os modelos “ecológicos” i3 e i8 aproveitam desta solução mais moderna na linha. A lista incluirá ainda sistemas de condução semiautônoma.

Os aguçados por números de desempenho ainda melhores poderão contar com o BMW M8. Neste caso, ainda não há quaisquer informações, mas é provável que a configuração mais “feroz” do novo cupê de luxo seja apresentada mundialmente durante o Salão do Automóvel de Paris, que acontece em outubro. A linha deverá ostentar ainda o Série 8 Convertible (também com a opção M8) e, possivelmente, o Série 8 Gran Coupé com carroceria de quatro portas, juntamente com a versão mais esportiva.

COMPARTILHAR:
  • Delarus Splex

    gostaria de ter a oportunidade guiar um carro assim… até hoje nunca me deram chance tenso, 24 horas de le mans na verdade é sem o S na pronuncia verdadeira e também é uma das maiores prova do automobilismo mais que a f1, dtm e blancpain juntas.

    • Unknown

      F1 é o top do automobilismo mundial.

      • Delarus Splex

        não é mais faz um tempo… ela tem um bom marketing mais em questão de competição sempre foi uma das melhores mais a melhor é o mundial de endurance (wec)

        • Unknown

          Não fala besteira! Veja a quantidade de telespectadores da F1 e das outras categorias e você vai ver que ela ainda domina. Você deve ser um daqueles que depois que o Senna morreu, diz que a F1 não presta mais…

          • Delarus Splex

            em nenhum momento falei que f1 nao presta mais porque eu assisto a todas as corridas… so estou te dizendo uma coisa que é verdade.. estou no ramo e sei do que to falando… realmente a formula 1 tem uma propaganda muito boa mais em questão de categoria ela não é a unica maior do mundo. Esqueça o que galvão bueno e outros comentarista brs dizem, em questão de dificuldade e reconhecimento de talento temos outras categoria que falam bem alto tbm e uma delas a wec… e uma das prova mais perigosas do mundo é oval de indianapolis na f-indy e o mundial de hillclimb onde até george plaza morreu, brendon hartley veio da wec… pascal wherlin veio da DTM que é outra categoria muito grande… e leclrec da f2 que vem crescendo mais e mais a cada ano e tem mais disputas emocionante do que a formula 1, não se mede uma qualidade de piloto so porque esta na f1 nunca foi assim, nico hukenberg foi campeão da le man, mark webber tbm… e por ai vai.

            • Unknown

              Ah tá! E vc vai querer me convencer que os maiores pilotos da história não são Senna, Schumacker, Prost, Fangio, etc. Acho que abaixo deste, de outra categoria, só o aclamadíssimo Sebastián Loeb, do Rally!

              • Delarus Splex

                existem diversos outros grandes pilotos novamente vc falando de F1… automobilismo não resume somente a uma categoria se atualize… timo glock… poul di resta… dan wheldon morreu em 2007 mais era muito bom… montoya… tacuma sato, keke rosberg que veio do rally e foi campeão, stephane ortelli, o daniel serra, o ingo holffmann, felipe fraga entre tantos outros por ai e claro sebastian loeb que até da f2 participou e testou f1 nos treinos oficiais

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email