BMW Conversíveis Cupês Europa Mercado

BMW Série 8 recebeu codinomes G14 e G15

bmw-gran-lusso-4

De acordo com o site BMW Blog, a marca alemã identificou oficialmente seus próximos cupê e conversível de alto luxo, que andam sendo chamados de Série 8. A dupla agora é conhecida internamente como G14 e G15, respectivamente.

Estes serão os últimos modelos da BMW sobre a plataforma CLAR e deverão aparecer oficialmente entre 2019 e 2020. Os novos Série 8 substituirão os atuais Série 6, que continuarão no mercado até o fim da atual geração.

Já o Novo Série 8 é intimamente ligado ao Série 7 (G11/G12) e compartilhará suas tecnologias. Com os novos cupê e conversível, outro que sairá de cena será o Série 6 Gran Coupe, pois a BMW teme que ele canibalize as vendas do Série 7.

Sob o capô, o Novo BMW Série 8 terá motores V6 3.0 e V8 4.4, ambos com dois turbos. Haverá ainda uma versão híbrida plug-in com motores de quatro ou seis cilindros. Outra opção puramente elétrica pode aparecer no começo da próxima década.

[Fonte: BMW Blog/Automobile Magazine]

[Imagem ilustrativa]





  • Bruno Silva

    Que classe. Isso que me atrai nos BMW, esportividade com elegância.

  • Ricardo Rangel Lirio

    Mas que desenho “Soberbo”…

  • Jad Bal Ja

    O problema da BMW é que seus conceitos são lindíssimos, mas na hora de fabricar mesmo, algo se perde. Tem alguém lá que tem um comichão em por mais “coisas” do que o desenho elegante pede. Espero que desta vez o pessoal segure a mão e deixe o espirito da Bauhaus mandar…

  • Mr. Car

    Até 2020 tem um bocado de tentativas para eu ganhar a Mega-Sena, he, he!

  • V12 for life

    Nada de 860i? Que pena.

  • pedro rt

    a bmw q os serie 3 GT e serie 4 grandcoupe tmb sairao de linha com a chegada do serie 8 e Z5



Send this to friend