BMW Elétricos Europa

BMW teria cancelado elétrico i5

bmw-i5-patente-1 BMW teria cancelado elétrico i5

De acordo com o BMW Blog, a marca alemã teria cancelado o projeto do elétrico médio i5, aguardado desde o lançamento da dupla i3/i8. O modelo era dado como certo, tendo inclusive aparecido imagens de um conceito da BMW que poderia ser tal proposta, assim como aquela envolvendo hidrogênio na China, que até agora também não se materializou em forma de conceito.



A razão para o fim de linha do i5 seria angariar recursos para o i-Next, que será lançado em 2021. Ao contrário da proposta esperada, este último será focado na condução autônoma plena (nível 4 ou 5), sendo pensado exatamente para isso e não apenas um carro que poderá guiar-se sozinho mais adiante.

bmw-i5-patente-2 BMW teria cancelado elétrico i5

Além disso, segundo o site, a BMW quer se concentrar na eletrificação de modelos comuns, especialmente o X3 e o Série 4 GT. Ainda assim, a marca bávara parece estar indecisa sobre o que fazer nessa nova realidade do mercado automotivo. Desde i3 e i8, a empresa não investiu em uma gama específica de carros elétricos, concentrando-se em converter alguns modelos.

Do i-Next, diferente de VW, Mercedes e Audi, por exemplo, a montadora apenas revelou uma proposta de estilo para o futuro. A BMW pode estar se comportando igual à Volkswagen quando o mercado mundial começou a venerar os SUVs, não seguindo a concorrência que rapidamente aproveitou as oportunidades de crescimento, enquanto o fabricante de Wolfsburg apenas esperava talvez uma diminuição no ritmo, o que jamais aconteceu.

[Fonte: BMW Blog]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend