BMW Crossovers EUA Montadoras/Fábricas

BMW X1 nacional será exportado para os EUA

bmw x1 fabrica araquari

A BMW anunciou nesta quarta-feira, 20, que vai começar a exportar aos Estados Unidos o crossover X1 produzido na planta de Araquari (SC). O plano de exportação foi formalizado ontem, após reunião em Brasília (DF) envolvendo executivos da empresa alemã e do governo.

A partir de julho, a fabricante vai exportar 10 mil unidades do utilitário-esportivo para a América do Norte. Para isso, serão criados cerca de 300 novos postos de trabalho temporários (dedicados ao projeto), que se somam aos aproximadamente 700 colaboradores que já atuam na planta.

Serão três versões do BMW X1 produzidas no complexo fabril catarinense e enviadas para os Estados Unidos, todas na configuração xDrive 28i com motor 2.8 litros de quatro cilindros a gasolina, com 240 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, com os mesmos equipamentos oferecidos na versão destinada ao mercado brasileiro.

De acordo com o divulgado da BMW, os exemplares brasileiros do X1 serão enviados aos EUA para atender à crescente demanda pelo modelo naquele país, complementando o volume que atualmente é atendido exclusivamente pela fábrica da marca em Regensburg, no sul da Alemanha.





  • Marcos

    Opa. Motor 2.0, não? Qual o preço desse modelo lá?

  • Renato Alves

    Enquanto aqui vai ser carro de luxo lá vai ser popular!

    • Adamastor Pitaco

      E o que isso te importa? Vc mora lá? Preocupe-se com seu país! Sabia que nossa presidenta tá sofrendo um golpe covarde? E o q vc ta fazendo quanto a isso? Acorda pra vida!

      • Minha Opinião

        HUE BR é foda kkkkkkkkkkkkkkkk

        • LEITÃO À PURURUCA

          F0DA É BATER PUNHET4 PENSANDO NA MÃE

          • CharlesAle

            Cara, na boa, aqui não é lugar para tais termos!!!

            • LEITÃO À PURURUCA

              Não mesmo né? Engraçado que tem gente aqui q escreve um monte de palavrão e a moderação não faz nada. Até aqui são elitistas, coxinhas alienados!

            • LEITÃO À PURURUCA

              E a julgar pelo seu avatar dá pra ver que é outro alienado amante de separatismo.

      • Sergio Luiz Mattana

        Estou aqui nos EUA neste exato momento pagando 1,8 reias por litro de gasolina e posso deixar o carro aberto, pq comparar né petista safado, vai morar em Cuba ou na Rússia.

        • LEITÃO À PURURUCA

          Aham parece que vc não conhece a periferia das grandes cidades dos EUA. O “sonho americano” não é essa babaquice que vc vê nos filmes. Vai ver como a periferia de Chicado, Detroit, Los Angles é “linda”. Seu coxinha alienado!

          • Sergio Luiz Mattana

            HAHAHAHAHAHAHA Petralha de merda, estou morando na pior periferia de Boston e nem compara com a periferia da minha cidade natal do Brasil, aliás tenha muito cuidado como falas pq eu sou um migrando de mao de obra neste país, diferente de vc petralha caviar.

            • LEITÃO À PURURUCA

              Então né, sério que vc tá comparando Boston com Detroit? Tá “serto”, esse manja muito. Dumbass moron sucker!

            • LEITÃO À PURURUCA

              Já morei em três cidades de três estados diferentes. Sei muito bem do que estou falando.

              • Sergio Luiz Mattana

                Petralha safado, enquanto no Brasil tem 5 carros de polícia para uma cidade de 200.000 habitantes, aqui tem muitas vezes esse valor, mais disso não sabes pq deves morar em condomínio fechado. Sinceramente se morasse aqui em lugares ruins no Brasil é vc que não conhece a situação da grande maioria como a minha família.

                • LEITÃO À PURURUCA

                  Alright then, mr. know-it-all. Além de alienado é preconceituoso, pois me chama de Petralha sendo que eu nunca votei nesse partido. A cada comment vc se supera.

                • fandango

                  E aí, vai dizer que eu também sou inculto e burro, sem mesmo conhecer meu background? Coxinha alienado! Já leu sua revista VEJA hoje? Já fez panelaço aí em Boston? Vc sabia que o estado de Massachusetts é um dos mais liberais da costa Leste, e está cheio de maconheiros? E depois vem falar mal do Brasil, como se os EUA fossem referência em igualdade social e combtate à corrupção. Faz-me rir seu alienado. Não sabe de nada.

              • Louis

                Rapaz, pare de positivar o próprio comentário, feio isso.

            • LEITÃO À PURURUCA

              O cara vem dizer que mora na periferia de uma cidade majoritariamente BRANCA e quer comparar as realidades. Já ouviu falar em New Orleans? Atlanta? Acorda pra vida rapá, sou mais viajado que vc, não me subestime seu alienado!

              • Sergio Luiz Mattana

                Não adianta ser tão viajado e conhecer tanto as periferias do mundo a fora e não saber a situação do seu próprio país, tenho amigos polícias, polícias federais e nossos índices de crime fazem EUA um sonho, és um alienado sabes quantos morrem no Brasil x EUA por ano? Se não responder fica quieto e deu! Petralha caviar

                • LEITÃO À PURURUCA

                  Típico de quem é refutado ou carece de argumentos. Parte logo pro ataque “ad hominem”. É perda de tempo discutir com quem não é intelectual. Me chamou de petralha (sendo que não sou), me chamou de safado, de caviar, e presumiu que eu “devo” morar em condomínio. Cuidado que com a mesma medida que julgamos também seremos julgados.

                  • Sergio Luiz Mattana

                    Reponde a minha pergunta, responde.

                  • Sergio Luiz Mattana

                    Sr Intelectual, como não me respondesse, ireI te falar:

                    Brasil 64 mil assassinatos para 200 milhões de habitantes.

                    EUA 17 mil assassinato para 300 milhões de habitantes.

                    Aliás senhor estes números são de 2014.

                    • COXINHA BATEDOR DE PANELA

                      É coxinha, vc devia agradecer que apagaram os comentários do colega, pois ele te deu uma surra nesse debate. Pelo menos não ficou tão feio pra vc.

                    • Sergio Luiz Mattana

                      Mortadela não sabe ler? Não viu os números? Por isso esse país não vai pra frente, muita mortadela e pouca escola.

                    • fandango

                      Pouca escola? Vc reparou no vocabulario do rapaz? Ele utiliza palavras que vc sequer sabia que existiam. Ter a sua opinião e visão turva das coisas é uma história. Agora, querer dizer que falta escola pra esse rapaz que soube tão bem se comunicar e argumentar, aí vc tá forçando a barra, não acha? Vê se cresce moleque geração toddynho!

                    • Sergio Luiz Mattana

                      A coisa mais importante que a escola ensina é o raciocínio, e de palavras lindas e difíceis nossa LEGISLAÇÃO TÁ CHEIA, E NÃO ADIANTA NADA.

                    • fandango

                      De qualquer forma essa premissa não invalida meu argumento. Alienado!

                    • fandango

                      Raciocínio é a coisa mais importante na SUA opinião, embora esteja parcialmente certa. A escola nos ajuda a desenvolver muitas habilidades e competências igualitariamente importantes. Raciocínio é apenas uma delas. Vou te dizer outra, já que não parece conhecer. Também é necessário senso crítico, pois sem esta habilidade temos um desastre social, como esta geração atual que acredita em qualquer FACTOIDE publicado numa revista VEJA da vida, ou na mais absoluta verdade que o oráculo REDE GLOBO anunciou. Abra sua mente, não seja alienado. Nem tudo é aquilo que aparenta ser. Opine, sim, mas também questione. Não seja coxinha!

              • Louis

                Compare periferia com periferia. Que tal comparar com a Rocinha ? Vidigal?

                • COXINHA BATEDOR DE PANELA

                  Opa mais um coxinha!

                  • Louis

                    Ô parasita social, agradeça aos “coxinhas” daqui que pagam seu bolsa-preguiça. Se não fosse os trabalhadores deste blog, sua família estaria passando fome.

                    • fandango

                      Com a medida que julgas, certemente um dia serás julgado. Paz.

                    • fandango

                      O que eu leio neste site e em tantos outros, é o mesmo que eu testemunho com os olhos no meu cotidiano. Eu vejo ÓDIO na classe média, vejo desespero, vejo amargura e frustração. Coxinhas, felizmente existe cura pra essa doença social que aflige tantos. Mas lembrem-se: pra obter ajuda é primordial antes admitir que necessita de ajuda.

                    • carreta furacão

                      Ah essa classe média e seu ÓDIO sem fim. Como me admira este país tão culto e respeitoso.

            • fandango

              Tentar diminuir os outros com adjetivações esdrúxulas não invalida os argumentos da mesma. Ataque típico da direita burra, “ad hominem”. Atitude abominável e digna de pena. Depois ainda vem dizer que o rapaz faltou à escola. Esse é o nosso país, cheio de demagogos, falsos moralistas, coxinhas e pseudo-intelectuais.

        • carreta furacão

          Uma pequena correção, a Rússia não é mais comunista desde o fim da Guerra Fria. Tem uma economia de livre mercado tão liberal quanto a brasileira, embora a nossa seja um tanto protecionista. Mas explicar o básico da economia pra um alienado é perda de tempo e de esforço. Enfim, só escrevi mesmo para ficar registrada a sua ignorância. Se não sabe de algo, não opine. Seja burro se preferir, mas não seja PEDANTE.

  • Esse é o Brasil do futuro que tanto estavamos esperando. Produzindo e exportando carros de luxo, exceto um detalhe, para o mercado nacional é Fiat Mobilete. kkkkkkkk.

    • Adamastor Pitaco

      Palhaço é quem apoia esse golpe truculento para derrubar uma prisidenta eleita legitimamente.

      • Rafael Yashiro

        Isso por acaso é uma ironia, certo?
        Meu detector de ironia anda com defeitos ultimamente.

    • CharlesAle

      Hoje vi o Mobi bem de pertinho..A frente é invocada.. mas de resto ficou com jeito de “sapato” com aquela frentona..

    • COXINHA BATEDOR DE PANELA

      E o q vc ta fazendo pra melhorar teu país? Ao menos já aprendeu a votar?

  • Alexandre

    Mais uma prova de que a qualidade das premium aqui continua a mesma. Agora outro ponto a destacar é o preço bem mais baixo que será vendido na terra dos Yankees e com certeza os chefões do grupo no Brasil irão falar: Impostos no Brasil são altos, por isso vendemos caro aqui.

    Até quando esses caras vão “sustentar” esse argumento (incluindo ANFAVEA)?

    • Vale lembra que ao exportar a menos pagamento de impostos do que vende lo no Brasil. Não tem o lucro da concessionária, os impostos que a concessionária paga , vende se o produto cru , pois até um produto fabricado no Brasil chegar ao consumidor existem impostos e custos pagos pelos intermediários, que na exportação não tem. Naturalmente tem impostos cobrados pelos EUA.

      • Davi Millan

        Sem falar que no caso da BMW o Drawback vai ser usado amplamente. Acho que assim vão secar as peças que ficam em entreposto.

      • Alexandre

        Exato! Aqui o que impera nos produtos (não só carros, mas principalmente…) é o lucro Brasil. Lembro de um conhecido meu, nos tempos de vacas gordas tirava uma nota vendendo carros…

        • Linkera

          As montadoras não são santas mas eu acredito que o maior responsável dos altos preços aqui é o “sócio majoritário obrigatório”, vulgo governo.
          Se você somar os impostos da folha, cadeia produtiva, transporte até os impostos sobre o produto pronto, o que na ponta onera o consumidor, verá que mais de 50% do preço dos carros produzidos e vendidos aqui é imposto!
          Logo o Lucro Brasil não é o único e nem o maior responsável, mas sim o Custo Brasil.

    • Tosoobservando

      Exportar nao quer dizer que ira vender, alias o Mercedes Clc que era feito aqui e vendido em outros mercados nao vendia quase nada, ainda mais quando sabiam que era montado aqui.

      • Gustavo73

        O CLC vendeu até sair de linha o produto nenhuma relação ao local do fabricação o mesmo com o Golf que ia par EUA e Canadá.

        • Tosoobservando

          Esse Golf que vc fala era carro de entrada somente no Canada, quando os americanos tiveram o golf daqui? Mesmo assim, quando que o Golf foi sucesso na America do Norte?

          • Gustavo73

            O Golf IV no Canadá só virou carro de entrada depois ea chegada do Golf VI feito no México. Não tivemos o Golf V em nenhum país da Américas. Quando o Golf V é lançado na Europa o Golf IV deixa de ser produzido no México. E a fábrica do Paraná fica responde por toda a região inclusive os EUA. O VR6 feito aqui e que teve 200 unidades vendidas aqui era originalmente mandado para os EUA e Canadá. Em momento algum falei em quantidade de vendas e sim qualidade do produto. Tivemos no Brasil Golf IV alemão e brasileiro e a qualidade de.montagem era a mesma. O Golf volta a ser produzido no México na VI geração vendido só na América do Norte nos EUA ele recebe o nome que já tinha usado no passado Rabbit. É nesse momento que o Golf IV brasileiro vira o carro de entrada no Canadá. O Golf VI mexicano foi vendido só na versão GTI na Argentina.

    • ObservadorCWB

      Até pode ser da BMW…mas a AUDI não mantém qualidade.

      • Alexandre

        Eu tenho um A3 Sedan (Húngaro) e fui a css fazer revisão. Entrando lá, vi um 1.4 TFSI feito aqui, e sinceramente reparei nos detalhes e não vi diferença.

        • Thiago

          O A3 anterior era nacional e ninguém reclamava da qualidade, se era ou pior, claro que não existia a internet e os mimimi de plantão, Alexandre, outro vi um vídeo do topspeed backstage, o Léo, mostrou, são quase nada diferente, se tinha, a mais nítida é que a altura dela é mais elevada (A3 do leozito parecia rebaixada) em relação ao modelo importado, isso porque ele pôs a Audi dele do lado

          • Gustavo73

            A diferença de altura é d 1,5 cm.

            • Baetatrip

              Lembrei nisso na epoca que a gente teve 2 Golf (99 alemao 1.6 / 01 brasileiro 2.0)
              Em termo de acabamento era praticamente o mesmo, porem a suspensao o do 2.0 era nitidamente mais alto em 1.5/ 2cm……

      • Gustavo73

        Perdeu qualidade ao a suspensão e câmbio. Que nada tem haver com qualidade, o nacional tem um 1.4 mais potente e com duplo comando o de 122 cv não e trocram o 1.8 pelo 2.0 do GTI Passat.

  • Franco da Silva

    Olha!! Brasssiiiiillll…!!!
    Será que lá nos EUA alguém vai saber que o carro vem daqui?! Será que vão se preocupar com isso?!

    • celso

      Claro que não. Americanos já compram, ou vão comprar, Volvo fabricado na China.

      • Louis

        Quando estive lá, fiquei impressionado com a quantidade de produtos “made in China”, praticamente tudo. Claro que o controle de qualidade deles deve ser melhor.

        • Linkera

          A China também fábrica produtos de qualidade. Lá eles tem diversos padrões que são classificados por letra (de A a E se eu não me engano) e quando você vai comprar pra revender eles te oferecem todos os niveis, de qualidade, a diferencia é o preço rs

    • Adamastor Pitaco

      Talvez sim, talvez não. Mas o q isso te importa? Preocupe-se com o seu país, onde estão tentando tirar uma presidenta eleita legitimamente pela maioria.

    • fandango

      E o q isso vai mudar na sua vida?

  • Franco da Silva

    Alô, NA! Que irritante essa propaganda no fundo do site…

    • Leonardo

      Cara preciso saber se é só comigo, aki aparece quando abro a página videos de anuncios na minha cara, é algo horrivel

  • Angelo_RSF

    Eu acho melhor o Brasil exportar Automóveis no lugar de só exportar commodities.
    Pelo menos exporta produtos com maior valor agregado e gerando empregos aqui.

    No Brasil temos muitos problemas mas o fato em si de estarmos exportando automóveis é algo positivo.

    Pior seria, se produzíssemos apenas para o consumo interno.

    A questão tributário vejo como um problema à parte.

    • CharlesAle

      Mas a indústria Brasileira praticamente produz só para consumo interno..Pois via de regra nossos produtos são defasados e caros para competir no mercado externo..Além das indústrias ainda não terem crédito barato para se modernizarem..Resumindo, produzir no Brasil, no atual cenário, virou um desafio..Mas é pena que muitas estão sucumbindo..

      • Linkera

        Isso sem contar a falta de acordos sólidos bilaterais. Os poucos acordos que temos são instáveis, visto os últimos ocorridos com as cotas impostas pelo Brasil para exportar/importar do México e Argentina.
        O Brasil precisa começar a exportar produtos manufaturados com urgência pra gerar mais empregos e sair da crise, mas pra isso o Governo precisa fazer a controvérsia decisão de reduzir os impostos sobre toda a cadeia produtiva e o grande problema deste governo é que eles não entendem que as vezes o menos quer dizer mais.
        Alem disso, recentemente o Brasil ficou de fora do maior acordo de livre comercio da história, que envolve cerca de 80 países e libera o comércio entre produtos eletrônicos destes países. Mas nosso governo entendeu que isso prejudicaria a indústria nacional e não entrou no grupo. Resultado? Temos produtos importados mais caros aqui e produtos nacionais de menor qualidade, visto que não competem em preço com os importados. E este resultado é desastroso a longo prazo, a indústria automobilística está aí pra confirmar isto.
        Se tem uma coisa que aprendemos com esse governo é que o protecionismo e o intervencionismo são extremamente nocives a economia de um país. Espero que os próximos governantes tenham absorvido está liçao.

  • Dolar a R$ 3,50 tem lá suas vantagens para quem consegue aproveitar a situação. No momento atual exportação pode ser a salvação para muitas indústrias brasileiras.

    • CharlesAle

      Se o produto for competitivo de uma forma geral, sim..Se não, não há dólar favorável que de jeito..

    • Marcelo Nascimento

      Provavelmente por isso que foi fechado um lote de 10 mil e criadas vagas temporárias. Depois se vê como vai estar o dólar.

  • Tosoobservando

    Enquanto isso o Mexico exporta 80% do que produz e nao ve crise.

  • A título de curiosidade vale lembrar que quando uma fábrica exporta um produto não é pago IPI nem ICMS.

    • celso

      Ou seja, ferro só no nosso r@bo.

      • Mas dessa forma gera emprego e movimenta a venda de insumos. Fora que de outra forma o produto feito aqui não teria competitividade.

        • celso

          Ok, mas não dá pra pagar 40% de impostos num carro.
          Nos EUA, pra onde vai “o nosso” X1, a carga é de uns 10%.

      • Adamastor Pitaco

        Só no seu, já q aparentemente vc gosta. Engraçado que gente utiliza caracteres pra camuflar um palavrão e não é censurado. Bela moderação essa do NA. Bem criteriosos. A moderação tem o público que merece. Todos alienados e parciais.

      • LEITÃO À PURURUCA

        Eita que essa coca aí é fanta morango.

      • COXINHA BATEDOR DE PANELA

        Coxinha fetichista!

    • Maçaranduba o Porradeiro.

      Mas bem que poderia, o Brasil tá em crise precisando de dinheiro…

      • DINEIROO

        Não é com ainda mais tributação que sairemos da crise. É o contrário, man!

        • Maçaranduba o Porradeiro.

          Tava sendo irônico…

          • Adamastor Pitaco

            Sempre se usam desse mesmo subterfúgio, tava sendo “irônico”.

            • Maçaranduba o Porradeiro.

              Se toda vez que eu fizer uso da ironia, tiver que por entre “aspas” ou em (parêntese), fica difícil, mas o erro foi meu em achar que todos usuários da internet são maduros suficiente para saber diferenciar ironia de hipocrisia em país que se acabando…

            • Mas vocês dois são colegas de emissora , certo? E ambos são comediantes. O que mais me impressiona é o nome que você usa. Personagem que pertence a Globo kkkk. PS não vai me falar mal da onde você tirou o pão. E sim , estou sendo um pouco irônico.

              • LEITÃO À PURURUCA

                Censuraram o coitado do Adamastor. Moderação ridícula essa, não pode ter uma opinião contrária que vão lá e apagam. Tem leitor daqui que escreve até palavrão e não é censurado. Mas isso reflete o comportamento da sociedade brasileira. São parciais e inclinados apenas para o que lhes interessa. Bando de amadores q não conseguem sequer brincar de fazer jornalismo. Meu filho do 4º ano consegue fazer jornalismo mais decente.

    • rafa93

      ipi, icms, pis e cofins, sem contar a manutenção dos créditos tributários, contribuindo com reduções acima de 20% no custo dependendo do produto exportado.

  • fbl

    ja que o brasil petista ta arrasado pelas falcatruas e incompetências, o jeito é exportar.

    • LEITÃO À PURURUCA

      Aham a culpa do cenário atual é do PT, tá “serto” parça. Nasceu ontem, né? Ou então acabou de sair de uma caverna. Coxinha alienado! Vai bater panela na varanda do apartamento, vai!

      • fbl

        Sai do bar e vai trabalhar mortadela, que vcs ja fizeram mta M na nação. Ta preocupado que o cabide de empregos ta pelo fim mas nao tem jeito não, vai ter que trabalhar.

        • COXINHA BATEDOR DE PANELA

          Esquenta não parça, tem incontáveis ONGs, Movimentos, Associações, Sindicatos. Quem tá com medo é a elite, pois desde 2003 temos distribuição de renda menos injusta. Mas em breve teremos a consumação do socialismo e o poder será do povo! Viva o proletariado!

          • fbl

            Kkkkkk ja tem sua vaga no zorra total fanfa, agora ja pode voltar pro DCE pra falar asneiras e jogar sueca

            • COXINHA BATEDOR DE PANELA

              DCE? Errou feio coxinha!

            • fandango

              Ataque “ad hominem” é o recurso mais comum aos que carecem de argumentos. Típico de coxinha.

        • carreta furacão

          Seu comentário resume perfeitamente o significado de ataque “ad hominem”.

      • Louis

        Tá acabando a “boquinha” hein! Vai ter que trabalhar em 2017 ! hihihihihiiiii

        • COXINHA BATEDOR DE PANELA

          Eu diria q só tá começando, coxinha! Logo teremos um governo socialista e justo. Esse sistema econômico piramidal está com os dias contados. E vc, já bateu panela hj ou vai usar pra fazer coxinha? Burguesinho!

        • fandango

          Esse é o seu argumento? Pfff tá fraco hein coxinha.

  • V12 for life

    Motor 2.8 litros de quatro cilindros. Isso não existe o ultimo 2.8 da marca foi um 6 em linha e esse é um 2.0T, arrumem isso por favor.

    • Adamastor Pitaco

      Tá “serto” Mr. Know-it-All

      • V12 for life

        Read more and you also will know, a própria marca divulga isso.

    • COXINHA BATEDOR DE PANELA

      Falou besteira. Apaga que ainda dá tempo.

  • Adamastor Pitaco

    Claro que vai ser exportado. Tá encalhado por aqui. Graças a nossa presidenta corajosa que distribuiu melhor a renda, em favor das classes C, D e E. Agora os coxinha tá tudo desesperado querendo tirar nossa brava mulher através de um golpe jurídico/midiático. Poder para o povo! Viva o proletariado! Periferia domina, a elite apavora.

  • LEITÃO À PURURUCA

    NÃO ADIANTA APAGAR MEUS POSTS! COVARDES! SEJAM IMPARCIAIS AO MENOS UMA VEZ EM SUAS MISERÁVEIS VIDAS! NÃO VAI TER GOLPE! COXINHAS!

    • Louis

      De onde saiu esta aberração?

      • pedro rt

        ESSAS PRAGAS DESSES COMUNISTAS ESTAO ESPALHADOS PRA TODO LADO, ISSO SO VAI TER JEITO QDO OS MILITARES TOMAREM O PODER

        • Louis

          Não acho que seja extremamente necessário militar no poder, só precisamos de alguém com coragem, pra acabar com esta zzonna que virou esta republiqueta. Só tem frouxo no comando, incapazes de mudar 1 lei. Banânia com valores invertidos, onde o crime compensa, e o pessoal só pensa no mimimi em cima da fala do Bolsonaro….

          • COXINHA BATEDOR DE PANELA

            Síndrome de vira-lata level ultra huge MASTER

          • pedro rt

            e vc acha q num país cheio de covardes existe alguem com coragem??

        • COXINHA BATEDOR DE PANELA

          Olha lá mais um lambe sola de bota dos militares.

        • COXINHA BATEDOR DE PANELA

          Olha vc aí coxinha!

          • pedro rt

            se vc pensa q me humilha fzendo isso nao consegue msm, se gosta tanto do lula e dilma pq nao vai morar la em cuba ou na coreia do norte?? a condicao de vida pra quem ama o comunismo la e a melhor possivel

            • fandango

              Pq sempre usam Cuba e Coreia do Norte como parâmetro de definição do COMUNISMO? Então eu vou usar países como a Libéria e Serra Leoa, que são neoliberais e de mercado aberto como parâmetro para definir o CAPITALISMO. Vai estudar rapaz, isso vai evitar que bosteje tanto pelos dedos. Coxinha alienado!

            • fandango

              Vc não percebe pq tem visão míope e intelecto limitado, mas tá escrevendo um monte de besteira. Se não entende de um determinado assunto, não se arrisque a palpitar, pois vai passar vergonha. Fica a dica ;)

            • carreta furacão

              E aí já lambeu uma bota de militar hoje? Não sei o q é pior, ouvir “volta jesus” ou “volta ditadura”. Coxinhas são simplórios.

        • COXINHA BATEDOR DE PANELA

          Vc sabe o que é comunismo, socialismo, capitalismo, neoliberalismo? Eu fico emputecido com a banalização das nomenclaturas hoje em dia. O infeliz sequer sabe o significado/conceito de ideologias e vem querer dar pitaco e adjetivar as pessoas de acordo com o q pensa. Vá estudar, evoluir, e vê se cresça, seu moleque geração nutella!

        • fandango

          Olha e não é que tá cheio de fetichista por bota fardado? Virou epidemia?

  • pedro rt

    oq sera q esse funcionario dessa foto viu pra ficar com esse volume na calça? rsrs

    • COXINHA BATEDOR DE PANELA

      Numa foto com tantos detalhes e vc conseguiu observar justamente isso? Ai ai, esses coxinhas…

    • fandango

      Viu voce com certeza seu coxinha!

  • COXINHA BATEDOR DE PANELA

    JÁ FALEI QUE NÃO ADIANTA APAGAR MEUS COMENTÁRIOS. EU VOLTO IMPONENTE COMO A FÊNIX EMERGE DAS CINZAS. APRENDAM O BÁSICO DO JORNALISMO. NÃO SEJAM AMADORES!

    • Louis

      Você não me respondeu aquele dia: em qual penitenciária seu pai está preso ? Tá usando o auxílio-reclusão para pagar Internet ?!

      • COXINHA BATEDOR DE PANELA

        E desde quando eu lhe devo alguma resposta ou satisfação? Se liga, coxinha de banana!

      • fandango

        Meu pai é professor universitário aposentado. Até onde eu sei nunca esteve preso, não tem nem multa de trânsito. Mas já q o assunto é família, vamos lá, o que o seu faz da vida?

      • carreta furacão

        Como é que o coitado vai responder se a moderação censura a todo instante? Sorte sua, pois pelo que observei, seus argumentos são tão fortes quanto o de um estudante de ensino fundamental.

  • COXINHA BATEDOR DE PANELA

    Não sei o que é mais louvável, seus argumentos ou seu vocabulário :/

  • oloko

    Isso que eles têm uma fábrica lá no EUA já que produz a X5 se não me engano, então é mais fácil eles importarem o carro daqui pra lá do que fabricar o carro lá

  • Linkera

    Com certeza a exportação deste e de outros carros aos EUA ou outros países seria muito maior se tivéssemos acordos bilaterais com esses paises. Mas como tudo o que vem de lá é sobretaxado aqui, a recíproca lá é verdadeira.
    A BMW vai vender a X1 lá mas com certeza lucra menos por unidade do que lucra com eventuais unidades produzidas lá ou em países que tenham acordos bilaterais com eles, como o México por exemplo.
    Mas afinal, pra que exportar pros EUA ou quaisquer outros países de economias sólidas se hoje, graças ao nosso governo, temos acordos que isentam nossos produtos de taxação em países como Peru, Colômbia e Argentina?

  • Celso

    O dólar valorizado tem muito a ver com isso. Domara que o dólar vá a R$ 6,00.

  • carreta furacão

    Eita vocabulário lindo desse menino. Argumentos pra fazer qualquer doutor ficar com inveja.



Send this to friend