BMW Salões do Automóvel Segredos-Flagras SUVs

BMW X2 deverá ser apresentado como conceito no Salão de Paris

bmw x1 2016

A linha de SUVs da BMW está prestes a ganhar um novo integrante. A montadora alemã prepara para o Salão do Automóvel de Paris, em outubro, a apresentação do novo X2. O modelo será mostrado ainda como conceito, sendo que a versão de produção está prevista para fazer sua estreia no mercado no segundo semestre de 2017.

O novo BMW X2 será a versão cupê do X1, assim como já acontece com o X4 e o X6, e vai se posicionar como o carro de entrada da linha de “SUVs cupês”, tendo como alvo o Range Rover Evoque, com preço em torno de 30 mil libras.

No visual, o X2 vai seguir praticamente a mesma linha do seu modelo de base, assim como o interior, com exceção do espaço interno mais limitado devido ao teto rebaixado na parte de trás. Por conta disso, o porta-malas também será menor que o do X1.

A novidade será construída a partir da plataforma UKL e estará disponível com motores a gasolina e diesel, o que inclui uma unidade 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, com 192 cv, e outra 2.0 turbodiesel de quatro cilindros, com 150 cv, 190 cv e 230 cv, acopladas a uma transmissão manual ou automática de seis velocidades e tração dianteira ou integral.

[Fonte: Autocar]





  • Thales De Paula

    esses suvs coupes são muito estranhos ,não me acostumo com isso

    • Marcos Medeiros

      Eu gosto desses SUVs coupe mas esse x2 será mais semelhante a antiga X1 do que os X4 e X6, segue a foto dos flagras.

      bmwblog .com/wp-content/uploads/2016/08/2017-BMW-X2-spy-photo-3-750×500.jpg

      • Dudu Pimentel

        O X2 vai ser justamente a versão cupê do X1…a BMW lançou o Série 4 para ser a versão cupê do Série 3 e o Série 2 para ser a versão cupê do Série 1.

  • Murilo Soares de O. Filho

    São tantos modelos X, que daqui a pouco lançam o X-Tudo da BMW!

    • André

      SEGURA AÍ O MEU LIKE KKKKKK

  • Bruno Silva

    Será uma boa, pois existe um bom buraco entre X1 e X3. Eles podem lançar a versão cupê, mas nao acentuar tanto quanto X4 e X6, aí ficaria um espaço legal para os ocupantes.

    • Marcos Medeiros

      O X2 vai estar mais para o antigo X1 do que os X4 e X6, vai ter uma traseira mais caida mas não terá uma traseira alongada que nem os sedans.
      bmwblog .com/wp-content/uploads/2016/08/2017-BMW-X2-spy-photo-3-750×500.jpg

      • Bruno Silva

        Gostei do que vi. Melhor assim para não sacrificar muito o espaço interno. Andei numa X6 no banco de trás e senti “claustrofobia”, fora as pancadas com a cabeça, completando com o fato de eu não caber no assento do meio (minha cabeça ia além do console do teto, rs).

        • Pacheco

          Mas a X6 nunca teve assento do meio. Ela tem ali um console.
          É um carro para um casal… quem precisa de espaço tem a X5.

        • Marcos Medeiros

          Também gostei desse formato da X2, eu já gostava da antiga X1 e essa X2 vai resgatar o que a X1 foi.

  • André

    Esses SUV’s Coupés… Tão lindos de frente, tão horríveis de traseira… A X1 nova é linda e acho que vão estragar a X2.

  • Luis Burro

    Pra q tanto carro numa mesma montadora?E ao inves de Suvs pq as montadoras não experimentam versões off road dos modelos?Lembro de modelos como volvo xc 80,subaru legacy sw e até o sedan!

  • Luis Burro

    Não considero o Evoque um cupe,só pq é mais rebaixado não quer dizer q seja um.Só é mais esportivo.

    • Dudu Pimentel

      A LR o chama de cupê pq além de ser um SUV baixo, ele tem uma versão 2 portas (acredite se quiser…ele tem até versão conversível)..mas realmente, chamar ele de cupê só por esses detalhes, é forçar a barra.

      • Luis Burro

        O Macan q é o mais proximo de cupe,tbm não acho q seja.

        • Dudu Pimentel

          Tb não acho, mas dpois que a BMW X6 foi lançada como um SUV Coupe e agora tem até concorrente (Mercedes GLE Coupe) e até irmã mais nova e menor (X4) e o Prisma é considerado um sport sedan e o Novo Cruze é comparável a uma Mercedes (palavras da GM, não minhas)…e Veloster com ronco ce carro esportivo, eu não duvido de mais nada…daqui a pouco o HB20 S vai ser considerado um cupê compacto de 4 portas.

          • Luis Burro

            Pior foi considerar Fit hatch compacto!Então Idea e Meriva tbm eram.

            • Dudu Pimentel

              O Fit na realidade eu nunca soube oq ele era, pois o primeiro era um 2 volumes, ou seja um hatch…ai na segunda geração ele ficou um pouco de hatch e de monovolume…agora continua uma mistura dos 2…sla, gosto do Fit atual, mas não sei com classificar ele, assim como não sei oq é o Kia Soul.

              • Luis Burro

                Pra mim sempre foi uma minivan compacta e ele nunca teve concorrente no mercado!Q hatch tem uma janela na coluna C tão grande como ele?É como o DS 5,tbm considero uma minivan,mas como o visual é esportivo então ela é mais “socada” no chão.Já o Soul,seria uma espécie de mini-crossover!Pq ele parece um utilitário,mas foi feito pra cidade.

  • Pacheco

    Nunca vi… sério mesmo. E não pagaria por esse opcional.



Send this to friend