*Destaque BMW Crossovers Lançamentos

BMW X2 estreia sua versão de produção e chega ao Brasil em 2018

bmw-x2-2019-26 BMW X2 estreia sua versão de produção e chega ao Brasil em 2018

A BMW acaba de revelar um novo integrante para a sua linha de crossovers e SUVs. O novo X2, que havia sido mostrado como conceito no último Salão de São Paulo, estreia sua versão de produção com foco no visual diferenciado. Como o próprio nome indica, o carro vai se posicionar entre os atuais X1 e X3 e inclusive será vendido no Brasil a partir de meados de 2018.



O visual do novo BMW X2 segue boa parte das linhas do conceito. Os destaques ficam por conta da dianteira mais agressiva, com faróis totalmente em LED, além da grade de duplo rim e o para-choque mais robusto. As laterais ostentam um formato mais baixo e linha de cintura elevada. Já a traseira traz lanternas mais espichadas, também em LED, e para-choque com detalhes na cor cinza ou preta e dupla saída de escape.

bmw-x2-2019-31 BMW X2 estreia sua versão de produção e chega ao Brasil em 2018

Por dentro, o X2 mantém as mesmas formas e acabamento dos outros automóveis da linha da BMW. Há couro com costuras aparentes e plásticos emborrachados por todos os lados, além de detalhes em preto brilhante e frisos coloridos combinando com a carroceria. A lista de equipamentos inclui head-up display, sistema multimídia com tela de 6,5 ou 8,8 polegadas e Apple CarPlay, entre outros.

A lista inclui também controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, câmera de ré, suspensão M Sport adaptativa, seletor de modos de condução (Comfort, Eco Pro e Sport) e teto solar panorâmico.

bmw-x2-2019-15 BMW X2 estreia sua versão de produção e chega ao Brasil em 2018

O BMW X2 2018 mede 4.360 mm de comprimento, 1.824 mm de largura, 1.526 mm de altura e 2.670 mm de entre-eixos. Já o porta-malas comporta até 470 litros.

A linha de motores do crossover premium alemão inclui um 2.0 litros turbo a gasolina, que rende 192 cavalos de potência e 28,5 kgfm de torque, com uma transmissão automática de sete marchas e tração integral xDrive. Há também m 2.0 litros turbodiesel, com 190 ou 231 cv, acoplado a um câmbio automático de oito velocidades e tração nas quatro rodas.

Galeria de fotos do novo BMW X2 2018

  • Marcelo Ceno Dutra

    O porte dele é maior ou a mesma coisa do gla ?

    • Luiz Felipe S. Silva

      GLA tem entre-eixos maior mas o porte deve ser o mesmo

  • TT 230

    As dimensões são muito próximas das do Mercedes GLA. O X2 é 2 cm mais largo e mais alto, porém tem 3 cm a menos no entre eixos e 4 cm no comprimento.

    Confesso que achei que ficaria feio, mas ficou foi bem legal mesmo. Vincos bem colocados. Só mudaria algo no parachoque dianteiro… ficou algo estranho. No geral achei mais sofisticado do que o GLA.

    O preço é que não deve ser tão atraente para um crossover tão hatch. Deve começar nos 199.950, mirando o GLA 250 que tá na mesma faixa.

    • Miro Saraiva

      Pe$ado além da conta

    • th!nk.t4nk

      O Q2 é bem mais barato que o GLA, quando equipados de forma equivalente (~20% menos). Aliás, acredito que o X2 será inclusive mais caro que o Mercedes. O concorrente real da Audi pro X2 talvez acabe sendo o futuro Q4.

  • Vattt

    Parece um GLA, mas o preço será maior!!!

  • Pedro Evandro Montini

    Muito bonito, mas a traseira ficou mais pra Alfa do que BMW.

    • ObservadorCWB

      E o interior não consegue empolgar. Não deve custar tanto a mais neste tipo de carro colocar um painel mais sofisticado. A Audi consegue algumas soluções mais bonitas. Mas que a falta de beleza não seja levada para o lado da negatividade…TUDO o que se necessita para a condução do carro está lá. Embora não visível 100% do tempo.

    • J. Carlos

      Traseira de New Tucson

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Traseirona ficou linda isso sim, mas, Realmente parece que foi desenhada por um Italiano rs

  • Gusbar Kuati

    Impressão minha ou é um crossover com vão livre do solo menor que de Gol?

  • Maycon Farias

    Fiquei apaixonado a primeira vista! Parabéns a merca.

  • PedroGolzinho

    “SUV” sem rack de teto e altura baixa do solo? mero hatch altinho e pouco inspirado… melhor uma X1.

    • LPolezi

      É que na verdade, segundo a BMW, o X2 é um SAC (Sports Activity Coupe) e não um SUV.

    • rafael morozini

      Rack no teto ? Então o Crossfox e suv por que é altinho e tem rack …. kkkk

      • PedroGolzinho

        Tô dizendo que a X2 sem o Rack passa a impressão de um carro mais baixo que o desejável para um Crossover/ SUV, sei lá hsjsssks

        • rafael morozini

          Ata kkk , mas realmente ele não é alto ! 1,52 e bem baixo na verdade , meu carro tel 148 …

          • PedroGolzinho

            Cara, eu gosto mais da condução mais “esportiva” dos sedãs que da altura elevada do solo dos SUVs… se eu estivesse em condições financeiras agora, compraria um Civic 2.0 MT.

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Daqui uma Década! eu pego um usado desse, kkkkkk! Lindo! xonei ……

  • Dreidecker

    Bonito, mas está mais para um hatch gordo, como o Mercedes GLA, que um SUV.

    • th!nk.t4nk

      Mas é pra ser mesmo um hatch mais encorpado. Acho que muita gente no Brasil ainda nao entendeu a proposta desses modelos.

    • Eu gostei, mas ao mesmo tempo não teria um carro desse estilo, assim como o GLA.

  • R1 o comentário no1

    Argo HGT de luxo. Haha😁

    • duhehe

      Mais dizem por aqui que o Argo é um Mobi de luxo, então um Mobi Way é igual um X2 com menos luxo.
      #cadaabsurdo !

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Traseira lembra o Argo mesmo.

  • Uranium

    Muito bonito, mas to procurando SUV nisso aí até agora.

    • th!nk.t4nk

      Nao é o SUV tradicional, é um crossover leve. É uma alternativa aos hatchs premium.

  • Hoffmann

    Lindão. Felizmente não tem a traseira estilo fastback como os X4, X6, GLC Coupé e GLE Coupé, que são horríveis.

    O preço deverá ser bem alto, o X1 de entrada já está tabelado em quase 185k, eu chuto que esse aí não vai vir por menos de 200 mil.

    • Cesar Oliveira

      Pois é, só de não ser mais um “SUV coupe” já agrada. Mas que mal gosto esse simbolo da BMW na lateral, parece coisa de emergente querendo mostrar pra todo mundo a marca.

      • th!nk.t4nk

        O símbolo na lateral é opcional, possivelmente. Inúmeros outros carros têm opcoes similares de personalizacao.

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Gosto é gosto, achei bacana o símbolo.

      • PEDAORM

        Ainda mais por ser um adereço clássicos dos coupes da marca, aí vai e enfia num suv coupe que nem coupe é… ridículo.

    • PEDAORM

      Concordo com tudo. Menos lindão, ficou aceitável.

    • rafael morozini

      199 mil reais …

  • thi

    TOP MUITO TOP

  • heliofig

    Muito bonito

  • Marcus Vinicius

    Um série 1 anabolizado !

    • th!nk.t4nk

      Mas a ideia é essa mesmo. É o que todo mundo queria, e os caras acertaram em cheio.

  • Thales

    Deu uma diferenciada o logotipo na lateral, curti!

  • Marcio Souza

    A BMW acertou a mão neste SUV. Ficou sensacional!

  • Rafael Tardelle Lima Silva

    Olhei as fotos aqui bem na manhã, e o carro ficou LINDÃO viu, a princípio achei algo estranho na frente, mas, depois de olhar melhor as outras fotos achei o carro muito bem pesando, bem agressivo e parrudo, se tivesse grana comprava hoje! E a traseira tem um “ar” de Alfa Romeu..

  • Gambixx

    BMW: sedan lindos, SUVs bregas (com exceção da X1).

    *brega$$$$$

  • Chico Neto

    só falta chegar o xc40 da volvo :D

  • Chico Neto

    queria muito o suv da toyota também chr

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend