BMW Crossovers Europa Híbridos

BMW X2 xDrive25e pode rodar 54 km só com energia

BMW X2 xDrive25e pode rodar 54 km só com energia

O BMW X2 agora tem uma versão híbrida plug-in para pegar o Mercedes-Benz GLAe. Com preços a partir de € 47.250 na Alemanha, o crossover bávaro chega com a possibilidade de rodar sem emissão de CO2.


Equipado com motor 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros, o BMW X2 xDrive25e tem 125 cavalos nesse propulsor, que entrega também 22,3 kgfm, trabalhando em conjunto com um elétrico, montado no eixo traseiro.

BMW X2 xDrive25e pode rodar 54 km só com energia

Este dispõe de 95 cavalos e 16,8 kgfm, garantindo assim uma força combinada de 220 cavalos e 39,1 kgfm, que permitem ao BMW X2 xDrive25e ir de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e com máxima de 195 km/h. No modo elétrico, o crossover premium pode alcançar 135 km/h.

Além disso, suas baterias de lítio garantem autonomia de 54 km (WLTP) sem emissão de CO2, usando apenas a energia disponível. Para carregar as baterias é necessário 3,2 h num carregador Wallbox. Seu consumo médio é de 52,3 km/litro de gasolina.

BMW X2 xDrive25e pode rodar 54 km só com energia

O BMW X2 xDrive25e tem três modos de condução: Auto eDrive (função híbrida), Max eDrive (modo esportivo com força plena) e Save Battery, que permite armazenar e guardar energia para ser usada posteriormente.

O crossover da BMW vem ainda com um pacote bem completo, que inclui rodas de liga leve aro 17 polegadas, faróis de LED, lanternas em LED, ar condicionado dual zone, ar condicionado auxiliar, multimídia iDrive com recursos do híbrido, assim como os pacotes de acabamento Advantage, Advantage Plus, M Sport e M Sport X.

BMW X2 xDrive25e pode rodar 54 km só com energia

Com algumas mudanças no visual, como ausência de faróis de neblina e a nova cor Phytonic Blue metálico, o BMW X2 híbrido plug-in chega para ampliar a gama de versões do modelo, que tem ainda versões a gasolina (1.5) e diesel (1.5 e 2.0) no mercado europeu.

O X2 M35i é o suprassumo do crossover, tendo motor 2.0 TwinPowser Turbo com 306 cavalos e tração nas quatro rodas, assim como o X2 xDrive25e, que mescla as duas motorizações para dispor do mesmo recurso da versão esportiva.

BMW X2 xDrive25e – Galerias de fotos

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Pipo pipo

    Esse é o único BMW que não consigo gostar. Se pudesse teria uma perua da série 5, adoro todas as gerações.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email