BMW Cupês Linha 2020 Matérias NA SUVs

BMW X2 2019: preço, versões, equipamentos, motores (e fotos)

A chegada do novo BMW X2 2019 ao Brasil não marcou apenas o lançamento de um novo modelo, mas também a confirmação de que agora temos uma nova categoria entre os automóveis.

BMW X2 2019: preço, versões, equipamentos, motores (e fotos)


Depois de aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2016, ainda como um conceito, o BMW X2 2019 foi finalmente apresentado em sua versão de produção no Salão de Detroit, em janeiro desse ano.

Essas aparições públicas colocaram algumas dúvidas na cabeça de quem não está tão antenado com o mundo automotivo. Afinal, o BMW X2 é um SUV, um cupê ou um hatch bombado? Na verdade, nenhuma dessas alternativas. Ou melhor, uma certa mistura delas.

A BMW coloca o BMW X2 dentro da categoria dos SAC, sigla que significa Sport Activity Coupé (ou Cupê de Atividade Esportiva, em português).


Ou seja, o modelo é uma mistura de SUV com cupê. Isso significa que ele é menor que o BMW X1 no espaço interno, apesar de aparecer acima dele na linha da marca (e ser mais caro).

Afinal de contas, será que o BMW X2 2019 tem os atributos necessários para convencer seus possíveis compradores, mesmo sendo mais caro que modelos mais espaçosos da própria marca?

BMW X2 2019 – detalhes

BMW X2 2019: preço, versões, equipamentos, motores (e fotos)

Produzido em Regensburg, na Alemanha, o BMW X2 2019 certamente chama a atenção por seu visual, que visa atrair especialmente compradores mais jovens.

Olhando para seu desenho, é difícil não lembrar dos mais famosos cupês da BMW, o que dá ao SAC (tente se acostumar com essa nova sigla) um visual moderno, esportivo e também versátil.

Sua dianteira, por exemplo, tem como destaques a grade trapezoidal invertida e amplas entradas de ar na parte inferior do para-choque. Logo abaixo dos faróis, que são Full-LED, estão os faróis de neblina em LED, numa posição que lembra o que vemos no X1.

BMW X2 2019: preço, versões, equipamentos, motores (e fotos)

O capô tem fortes vincos, que também aparecem nas laterais, o que denota um visual “musculoso”.

Falando sobre as laterais, o BMW X2 2019 tem outros detalhes interessantes, como um desenho afilado nas molduras das janelas e o emblema da marca posicionado na coluna C, tudo isso remetendo aos clássicos cupês da BMW.

No entorno das rodas de 19 polegadas (18″ na versão de entrada), que tem raios em “Y”, estão arcos num formato quadrangular, pintados em preto, mesma cor das saias laterais.

BMW X2 2019: preço, versões, equipamentos, motores (e fotos)

Chegando na traseira, o BMW X2 apresenta lanternas em LED no formato em “L”, detalhes em preto no para-choque e spoiler na parte superior. As saídas do escapamento também se destacam, com 90 milímetros de diâmetro cada.

O interior, por sua vez, apresenta materiais de excelente qualidade e muita tecnologia, num visual mais comum entre os modelos da marca. Os bancos são revestidos em couro Dakota na opção mais cara, mesmo material usado no volante esportivo.

Além disso, o acabamento interno do BMW X2 ainda conta com os materiais em Oxide Silver Dark e detalhes em preto High-Gloss.

BMW X2 2019: preço, versões, equipamentos, motores (e fotos)

O BMW X2 2019 também não economizou na lista de equipamentos. Dependendo da versão, o modelo oferece sistema de navegação com tela de 8,8 polegadas, mapas em 3D, Head-up Display, assistente de estacionamento (com sensores dianteiros e traseiros), Apple CarPlay e a última versão do sistema ConnectedDrive, que permite conexão à internet.

No quesito segurança, a novidade conta com seis airbags, controles de estabilidade e tração, além de pneus com tecnologia Run-Flat.

Mas o que dizer do espaço interno? As medidas do BMW X2 2019 mostram que esse não é seu ponto forte.

Com 4,36 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,54 m de altura, o modelo é menor do que o X1 em altura e comprimento. Apenas o entre-eixos, de 2,67 m, que permaneceu o mesmo.

BMW X2 2019: preço, versões, equipamentos, motores (e fotos)

O porta-malas também não é generoso, tendo apenas 370 litros. Se os bancos traseiros forem rebatidos, o que permitira levar apenas 2 ocupantes, o volume sobe para 1.255 litros.

Vendido por aqui desde abril desse ano, o BMW X2 2019 é disponibilizado em três versões. A primeira, lançada depois de sua chegada e única a contar com motor flex de 3 cilindros, é a X2 sDrive18i GP, vendida por R$ 191.950.

Acima dela estão as versões sDrive20i GP, que custa R$ 211.950, e a top de linha sDrive20i M Sport X, que sai por R$ 246.950. Essas últimas tem motor 2.0 turbo, movido apenas a gasolina.

BMW X2 2019 – novidades

BMW X2 2019: preço, versões, equipamentos, motores (e fotos)

O grande diferencial do BMW X2 2019 é seu conceito, o que o colocou na categoria de SAC, sigla ainda desconhecida para a maioria dos brasileiros (a menos que pensem que estamos falando do atendimento ao consumidor da marca).

Seu projeto teve como grande inspiração, como já citado acima, os clássicos cupês da marca. Modelos como 2000 CS e 3.0 CSL deram ao BMW X2 2019 detalhes como seu teto de linhas alongadas, janelas mais estreitas e o logo da marca na coluna C.

O visual agrada nas fotos e ainda mais quando visto ao vivo, mostrando que a marca acertou nesse quesito. Levando em conta que seu alvo com o X2 é um público mais jovem, que reside em grandes metrópoles, ter um modelo com essa aparência certamente foi a aposta certa.

BMW X2 2019: preço, versões, equipamentos, motores (e fotos)

Outra novidade que a BMW adicionou à linha do X2 2019, alguns meses após sua chegada ao Brasil, foi o inédito motor flex de 3 cilindros, que entrega 136 cv e equipa a versão de entrada do modelo.

Além disso, o BMW X2 2019 também recebeu da marca uma extensa lista de acessórios originais. Disponíveis nas concessionárias da marca, eles vão desde uma capa em couro sintético para a chave (por R$ 257) até o bagageiro de teto com fechadura (R$ 9.379).

BMW X2 2019 – versões

  • BMW X2 sDrive18i GP 2019
  • BMW X2 sDrive20i GP 2019
  • BMW X2 sDrive20i M Sport X 2019

Cores disponíveis: Preto Safira, Cinza Mineral, Azul Mediterrâneo, Galvanic Gold, Sunset Orange, Sparkling Storm, Prata Glacial, Branco Mineral e Misano Blue (metálicas); Preto II e Branco Alpino (sólidas).

BMW X2 2019 – equipamentos

BMW X2 2019: preço, versões, equipamentos, motores (e fotos)

BMW X2 sDrive18i GP 2019 – motor 1.5 turbo de 3 cilindros flex, com 136 cv e 22,4 kgfm de torque e transmissão automática de 6 velocidades.

ITENS DE SÉRIE: direção Servotronic, função Auto Start/Stop, ar-condicionado automático digital com controle de temperatura independente de duas zonas, volante multifuncional, bancos do motorista e passageiro com ajustes elétricos, apoio de braço dianteiro, pacote interno de conveniência (dupla entrada de USB no console central, redes para compartimentos atrás dos bancos dianteiros, porta copos e porta objetos centrais e tomada 12V), pacote de luzes internas (LEDs internos iluminando todo o veículo podendo variar a intensidade da luz e escolher dentre 6 opções diferentes de cores: branco, laranja, bronze, lilás, verde e azul), tapete de veludo, Driving Experience Control, com os modos Comfort, Eco-Pro e Sport.

BMW X2 sDrive20i GP 2019 – motor 2.0 turbo a gasolina de 192 cv e 28,5 kgfm de torque, com transmissão automática de 7 velocidades.

ITENS DE SÉRIE: ar-condicionado manual de uma zona, bancos revestidos de couro, tela multimídia de 6,5 polegadas, assistente de estacionamento, faróis full-LED, rodas de liga-leve de 19 polegadas, controles de tração e estabilidade, seis airbags.

BMW X2 sDrive20i M Sport X 2019 – motor 2.0 turbo a gasolina de 192 cv e 28,5 kgfm de torque, com transmissão automática de 7 velocidades.

ITENS DE SÉRIE: bancos dianteiros com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, volante M forrado de couro, ar-condicionado automático digital com climatização em duas zonas individuais, Comfort Access (sistema que controla a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade da chave, incluindo a tampa do porta-malas), espelhos retrovisores externos com função de memória, rebatimento e aquecimento, Navegação Plus (com tela de 8,8 polegadas, mapas em visualização 3D e Head-up Display), assistente de estacionamento (Parking Assistant), com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Sistema de Navegação (com tela de 6,5 polegadas e botão seletor iDrive Touch Controller, sensível ao toque e com reconhecimento de sinais e letras), Apple CarPlay e pacote visual M SportX, com tomadas de ar triangulares nas extremidades do para-choques dianteiro, moldura Frozen Grey na tomada de ar frontal, saias laterais M Sport X em cinza, spoiler M sobre a tampa do bagageiro, para-choques M Sport X, acabamento BMW Individual em High-gloss Shadow Line e rodas de liga leve M Sport, de 19 polegadas e raios em “Y”.

BMW X2 2019 – preço

  • BMW X2 sDrive18i GP 2019 – R$ 191.950
  • BMW X2 sDrive20i GP 2019 – R$ 211.950
  • BMW X2 sDrive20i M Sport X 2019 – R$ 246.950

BMW X2 2019 – motor

BMW X2 2019: preço, versões, equipamentos, motores (e fotos)

A linha do BMW X2 2019, composta por três versões, tem duas opções de motorização. A primeira, que equipa a configuração mais barata, foi a última a ser lançada.

Mesmo propulsor que equipa os modelos da Mini, a novidade recebeu a tecnologia flex para o SAC da marca alemã. O motor é 1.5 turbo, com 3 cilindros, com disposição transversal e 12 válvulas, além de contar com injeção direta de combustível.

Atuando em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades, o motor entrega os mesmos 136 cv (a 4.400 rpm) e 22,4 kgfm de torque (1.500 rpm) independentemente do combustível usado.

Já as duas versões mais caras do BMW X2 2019 contam com o propulsor 2.0 turbo, de 4 cilindros em linha e 16 válvulas, movido apenas  a gasolina. Ele entrega 192 cv a 5.000 rpm e 28,5 kgfm de torque a 1.350 rpm.

A transmissão é automática de sete velocidades, com dupla embreagem.

BMW X2 2019 – desempenho e consumo

BMW X2 2019: preço, versões, equipamentos, motores (e fotos)

É claro que os números de desempenho do BMW X2 2019 são melhores nas versões intermediária e top de linha, mas isso não quer dizer que você ficaria decepcionado se estivesse ao volante da versão mais barata e com motor menor.

Segundo a marca, o motor 1.5 turbo leva o modelo de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, além de atingir uma velocidade máxima de 200 km/h. Se esses números não são tão bons quanto os da versão mais potente, pelo menos o consumo de combustível é melhor.

Na cidade, são 7,7 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina, enquanto na estrada o X2 faz 10 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina.

Falando sobre as versões equipadas com motor 2.0 turbo, o desempenho melhora consideravelmente. A aceleração até os 100 km/h ocorre em 7,7 segundos, enquanto a máxima sobe para os 227 km/h.

Por outro lado, o consumo fica um pouco abaixo da versão mais mansa: 10,3 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, sempre com gasolina.

BMW X2 2019 – manutenção e revisão

BMW X2 2019: preço, versões, equipamentos, motores (e fotos)

Se você está acostumado a pesquisar os valores que vai gastar com manutenção e revisões periódicas antes de comprar um carro novo, saiba que essa informação é bem difícil de ser encontrada quando falamos sobre os modelos da BMW.

O site da marca não informa qualquer valor, nem dá uma estimativa de custo num determinado período ou quilometragem. As únicas informações disponíveis são da época do lançamento do veículo, e abrangem apenas as 3 primeiras revisões. Mas esses valores podem ter sido revisados pela marca.

De qualquer maneira, eles dão uma ideia de quanto se gasta para manter o BMW X2 2019, quando equipado com motor 2.0 turbo. Nesse caso, a revisão dos 10.000 km sai por R$ 717,58, a de 20.000 km custa R$ 1.814,82 e a de 30.000 km tem um valor aproximado de R$ 1.521,34.

Ou seja, o valor total para os primeiros 30.000 km rodados seria de R$ 4.053,74.

BMW X2 2019 – ficha técnica

Motor BMW X2 sDrive18i GP

1.5 turbo

Tipo

Dianteiro, Transversal e Flex

Número de cilindros

3

Cilindrada em cm3

1.499

Válvulas

12

Taxa de compressão

11:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Potência Máxima

136 cv a 4.400 rpm

Torque Máximo

22,4 kgfm a 1.500 rpm

Transmissão

Tipo

Automático de seis marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira e traseira)

Direção

Tipo

Eletro-hidráulica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Traseira

Independente, multibraço

Rodas e Pneus BMW X2

Rodas

Roda de 18″

Pneus

225/50 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.360

Largura (mm)

1.824

Altura (mm)

1.526

Distância entre os eixos (mm)

2.670

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

590

Tanque (litros)

51

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.593

Peso bruto total (kg)

2.183

Coeficiente de arrasto (Cx)

0,28

 

Motor BMW X2 sDrive20i GP

2.0 turbo

Tipo

Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros

4

Cilindrada em cm3

1.998

Válvulas

16

Taxa de compressão

11:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Potência Máxima

192 cv a 5.000 rpm

Torque Máximo

28,5 kgfm a 1.350 rpm

Transmissão

Tipo

Automático de sete marchas, com dupla embreagem banhada a óleo

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira e traseira)

Direção

Tipo

Eletro-hidráulica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Traseira

Independente, multibraço

Rodas e Pneus

Rodas

Roda de 19″

Pneus

225/45 R19

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.360

Largura (mm)

1.824

Altura (mm)

1.526

Distância entre os eixos (mm)

2.670

Capacidades BMW X2 

Capacidade de carga (kg)

595

Tanque (litros)

51

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.460

Peso bruto total (kg)

2.055

Coeficiente de arrasto (Cx)

0,29

BMW X2 2019 – fotos

BMW X2 2019: preço, versões, equipamentos, motores (e fotos)
Nota média 4.5 de 8 votos

Viny Furlani

Viny Furlani

Formado em Gestão de Negócios, trabalha no segmento automotivo há mais de 15 anos. Em 2009, passou a escrever avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos, em vários sites. Além das matérias escritas para o NA, também cuida das mídias sociais do site.

  • RoDs

    Quatro logos BMW no carro….

    Bem bonito. Essa cor bile que não agrada muito.

    Me parece que já li uma reportagem falando que o carro peca demais em equipamentos, que no caso o X1, tem mais.

  • Thiago

    “Se você está acostumado a pesquisar os valores que vai gastar com manutenção e revisões periódicas antes de comprar um carro novo, saiba que essa informação é bem difícil de ser encontrada quando falamos sobre os modelos da BMW.”
    Porque será? Além dos preços absurdos, mais caros que AUDI e MB a revisão é conforme o carro “pede”, ou seja, no uso urbano o carro “pede” revisão com menos de 5.000 km, coisa que não acontece com AUDI e MB.

    • th!nk.t4nk

      No Brasil, sim. Já na Europa é comum rodar mais de 20 mil km antes do carro dar o aviso de manutenção no painel. Sinceramente, os BMW são fantásticos, mas também são carros que simplesmente não combinam com o Brasil. O X2 é um dos melhores exemplos: é um carro pra solteiros, um compacto estiloso. Não é pra quem busca um “jipão” familiar.

      • Thiago

        Não sei dos preços na Europa, mas aqui no Brasil custa R$ 250.000,00 reais a top só que com o motor de 184 cv.
        Só para se ter uma ideia de preço praticado por aqui, dá para comprar quase 2 Q3 de entrada, que está por R$135.000,00
        Nem a X1 top chega no preço da X2.
        Vejo mais RR Velar do que X2 nas ruas
        A X4 de entrada custa mais caro que a Macan de entrada.
        A nova 330 virá por R$ 280.000,00, convertendo chega a mais 65 mil euros.
        Duvido que a nova 320 virá por menos de 200 mil.
        Até a porsche publica o preço das revisões, mas a BMW não, ou seja, cada concessionária cobra o que quer.
        Tudo isso sem falar que no Brasil o carro dá um monte de problema, confiabilidade péssima, problema de bomba, bico injetor, sistema de arrefecimento, umas mensagens no idriveque ficam te assustando e por ai vai.
        Quando fui comprar uma GLA cotei o preço do seguro de uma X1, era quase o dobro.

        • Marcus Fumagalli

          bem lembrado. Adquiri uma X1 há uns anos e mr lembro que a cc queria me cobrar inexplicáveis 4500 reais por uma bateria.
          Passei pra frente com 6 meses.

    • Cristiano_RJ

      Olha @Thiagomh:disqus, você tem razão quando diz que “é conforme o carro pede” e tem razão quando sugere que é caríssima. Se é mais cara que Audi e MB eu não sei, mas uma coisa nunca me aconteceu: revisões aos 5.000 km.

      PS. Estou no meu 2º BMW.

      • Thiago

        Na venda para meus dois sócios disseram que ocorreria a cada 8.000 km aproximadamente. Eram duas 320i 2014 mono (não flex). Um deles viajava bastante com o carro e as revisões ocorreriam a cada 6ou 7 mil km. O outro usava apenas na cidade com muito trânsito pesado, anda e para. O carro acionava o start/stop umas 50 vezes. A primeira revisão veio com 4.500 km.
        Na concessionária disseram que era normal no uso urbano “severo”.
        Depois ele passou a desligar o start/stop e melhorou um pouco, mas nunca chegou nos 8.000 km.
        3 meses depois de terminar a garantia queimou o motor do eletroventilador (ventoinha), custou R$8.000,00 para arrumar e o carro tinha apenas 34.000 km.
        A outra, com 65.000 km queimou a bomba injetora de gasolina, custou R$ 3.700,00 para arrumar.
        A troca da bateria da chave custou R$ 1.000,00 reais.

  • GreatU2

    Esse “visual inovador, de nova categoria”, pra mim lembra bastante o GLA. Simples assim. Não vi novidade nenhuma ai. Mas não vi o carro ao vivo, e posso estar enganado. DIgo o que parece pelas fotos.

  • Baetatrip

    Esse tipo de carros parece hatch comuns…..
    Pois nao tem nenhuma novidade, que sao carros baixo, nem consideram “SUV”…..!
    Bonito de olhar, nunca pegaria um desse nem de graça,
    Do que adianta ter um desse e oferecer 4×2 e não 4×4 que da + segurança no dia dia, pegar estradinha de terra nao e a praia dele!

    • th!nk.t4nk

      Na Europa até estrada de terra é asfaltada. Normalmente os AWD aqui têm como objetivo enfrentar neve, e não lama (e aí sim eles se sobressaem). Mas no Brasil a maior parte desses carros acabam virando os chamados “SUVs de shopping”, só pra desfilar mesmo (por isso no BR a estética vem acima de tudo, consequentemente), porque ninguém vai jogar isso aí em estrada de terra.

      • Baetatrip

        Pois é!
        em 2010, peguei a VW Tiguan 2.0 TSI, era excelente carro, peguei 0km e mesma semana fui para fazenda chovendo, fui sem dó!
        Carro simplesmente ignorou em estrada de chao com laminha,
        Sempre viajei com a TIG em qq lugar e pegando estrada de chão, (Logico que nao e a praia dele…)
        A parte da suspensao nunca deu problema (Troquei os batentes dianteiros),
        + deu problema foi simplesmente o motor que nao gostava da gasolina antiga de 200ppm que dava problema nos bicos!
        E odiava a VW…..! passei p/ frente, VW nunca +
        E estou extremo feliz com o meu SZK GV3 4×4 12-12 que continuo explorando lugares em estrada de terra ou laminha etc etc!

  • oloko

    A versão de 211k não tem ac digital? Está certo isso? E outra, essa versão com motor 1.5 por 190k é sacanagem né… por esse preço esse carro tinha que ter esse 2.0 e a versão intermediaria e top o 2.0 de 245 cv da 328i ou o de 252cv da 430i mesmo, absurdo

    • th!nk.t4nk

      Estranho. Na Europa o pacote mais básico da sDrive 20i tem o assistente de estacionamento (como tá na matéria) + ar-condicionado digital de 2 zonas. Ou seja, aparentemente fizeram uma versão especial pro Brasil mais pobre. Que fiasco.

  • Danilo

    so ta zuado esse pacote MSport X que tem esses plasticos cinzas. Ridiculo.
    O pacote MSport “normal” esses plasticos cinza sao pintados na cor do carro e fica muito mais bonito. Vi uma preta e uma Branca aqui ja e muda totalmente o carro.

  • Domenico Monteleone

    Tirando essa versão com 136 cv, é belo carro.

    • Cristiano_RJ

      R$ 136 cv por R$ 192 mil deve ser o maior custo/cv do país!!!! Uma fanfarronice com o consumidor.

  • Celio

    BMW de tração dianteira, com motor 1.5 turbo com a mesma potência de um aspirado de um Ka por quase 200.000? Pode isso, Arnaldo?

    • Filipe Augustus

      Pensei a mesma coisa, esse carro não poderia custar mais que 120, ou 130 mil reais, isso considerando que um Audi Q3 custa 135 mil reais!

    • Fabão Rocky

      Pode não Galvão. A regra é clara! A BMW foi muito agressiva no preço então isso é falta p/ cartão! Cartão amarelo p/ BMW! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • jvfig

    Achei a proposta parecida com a geração antiga da x1, apesar do custo x beneficio da antiga x1 ser bem melhor na epoca.

  • Pedro

    Essa versão 1.5 de 135 cavalos faz, na prática, um 0-100 próximo dos 11 segundos.
    É um carro muito lento. Oferecê-lo por um valor próximo de 200 mil reais é um verdadeiro acinte.

    • Cristiano_RJ

      Pois é. Se fosse para ofertar esse motor e criar uma versão “acessível”, digamos, por uns R$ 150 mil, seria mais fácil de engolir. Por quase R$ 200 mil essa versão é motivo de piada. Espero que o consumidor dê a devida resposta à BMW deixando esse X2 1.5 de 136 cv mofando nas lojas.

    • Guilherme Batista

      Bem isso, lembrando que o 1.5 aspirado da Ford com 3 cilindros tem 136 cv, tudo bem que o torque do Ford é bem menor, mas comparando a um carro que custa 200k..

      Não faz sentido algum esse motor.

  • Oliveira

    por esse valor, Equinox e Tiguan são mais interessantes..

    • Cristiano_RJ

      A BMW quer fisgar o consumidor pelo lado emocional. E de fato, o visual desse carro é algo único. Chama bastante a atenção. O problema é que não basta visual. De que adianta andar em um carro premium e que esbanja esportividade em suas formas se embaixo do capô só tem míseros 136 cv?

  • F30FLORIPA

    X2 oferece o PIOR custo-benefício da categoria.

    • Marcos Megda

      Do país

    • Cristiano_RJ

      Essa versão de entrada então, é patética! Dever ser o maior custo por potência (R$/cv) do país.

  • F30FLORIPA

    Volvo XC40 R-Design é muito mais completo, mais potente (252cv e 35kgfm) e ainda custa menos (219 mil).

  • Gran RS 78

    O X2 tem um visual matador, uma pena que os preços que a BMW está cobrando por seus carros tbm sejam matadores.

  • Rodrigo

    O carro mais incoerente já lançado pela BMW há décadas. Incoerente na proposta, incoerente nos equipamentos (versão intermediária com ar manual?) E, principalmente, incoerente nos preços.
    Volvo XC40 e XC60 mandam muitos beijos…

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