BMW Crossovers Mercado

BMW X3 de nova geração chega ao Brasil no primeiro semestre de 2018

BMW-X3-2018-3 BMW X3 de nova geração chega ao Brasil no primeiro semestre de 2018

A BMW confirmou nesta segunda-fera, 16, a vinda da nova geração do X3 ao mercado brasileiro. O novo crossover médio, que foi apresentado mundialmente em setembro durante o Salão de Frankfurt, começa a ser vendido em nosso País no primeiro semestre de 2018.



A terceira geração do BMW X3 estreia com um visual mais moderno, alinhado com os demais utilitários-esportivos da fabricante alemã, e um interior mais refinado e tecnológico. Além disso, o modelo agora é construído a partir da plataforma CLAR, herdada do sedã topo de linha Série 7, resultando em dimensões maiores ( e distribuição de peso 50:50.

BMW-X3-2018-9 BMW X3 de nova geração chega ao Brasil no primeiro semestre de 2018

Pelo menos por enquanto ainda não há informações a respeito das configurações do novo X3 que serão oferecidas em nosso mercado. Porém, lá fora o modelo está disponível com um 2.0 TwinPower Turbo de 252 cv e 35,5 kgfm e um 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros, com 360 cv e 50,8 kgfm, ambos com transmissão automática de oito velocidades e tração nas quatro rodas.

Entre os equipamentos, o crossover médio premium oferece faróis full LED, faróis de neblina e lanternas em LED, ar-condicionado automático digital de três zonas, bancos dianteiros ventilados e aquecidos, teto solar panorâmico, volante esportivo, sistema multimídia BMW Connected com Android Auto, Apple CarPlay e reconhecimento de voz e gestos, acabamento interno em couro, head-up display.

BMW-X3-2018-14 BMW X3 de nova geração chega ao Brasil no primeiro semestre de 2018

Há também câmeras com visão 360º em torno do veículo, alerta de tráfego lateral, aviso de saída de faixa, alerta de tráfego cruzado, assistente de partida em rampas, controle de cruzeiro adaptativo e monitoramento de pontos cegos.

A atual geração do BMW X3 está disponível no mercado nacional nas configurações xDrive20i, com um motor 2.0 de 184 cv, e xDrive35i, com um 3.0 de 306 cv, com preços que variam de R$ 254.950 a R$ 325.950. Vale lembrar que o modelo é produzido localmente, mais precisamente na planta de Araquari (SC).

Galeria de fotos do novo BMW X3 2018

  • Fanjos

    Se passar de 500 mil na básica eu boleto 3

    • João Cagnoni

      Você não consegue financiar nem o cheque sinal dessas 3.

      • Fanjos

        Só porque achou ruim vou boletar 7, uma para cada dia da semana e uma terá que ser amarela com bolinhas roxas!

  • João Cagnoni

    Deve ser legal ver uma Equinox empurrando uma BMW X3 na estrada. Vergonhoso um carro de 250 mil com motor 2.0, sem contar que a BMW enfia forte a faca no preço das peças (R$800 um conjunto de velas da série 1).

    • Mr. Pug

      A Equinox não chega aos pés do refinamento mecânico de um BMW.

      • João Cagnoni

        Eu diria o oposto!! Ridícula essa BMW com 2.0.

        • Achei o mesmo. Pode ter o refinamento que for, contra números não há argumentos.

          • th!nk.t4nk

            Cara, o 2.0 na realidade já faz bonito na X3. É um crossover médio, o motor é adequado sim. Não é nenhuma barca, é um premium de custos contidos (no exterior). Eu sei que no Brasil custa um valor ridículo, mas isso é um efeito local. O carro em si bota no chinelo a Equinox, seja com o motor que for. Não dá pra comparar a sofisticaçao de projeto, muito menos por números brutos.

            • O carro como um todo não posso negar que é melhor que a Equinox. Já o powertrain, acho sim o da Equinox bem melhor.

              Por mais que belas catarinenses de seios desnudos tenham feito com esmero a X3, o powertrain da Equinox ainda é melhor.

            • Evandro

              eu não acho, acho que se paga mto mais somente pela marca, vi a equinox e é show pelo valor que pedem….

              • th!nk.t4nk

                Há muito tempo eu pensava assim também Evandro, mas tem um abismo de qualidade entre um projeto barato como a Equinox e um equivalente premium. A diferença no preço vem principalmente da grana em P&D que as premiums investem, e isso é nítido em cada detalhe mecânico, cada sacada de projeto, cada esmero construtivo. Existe um componente de “grife” sim, inegável, mas grande parte do custo extra vem dessa complexidade adicional no desenvolvimento. Fique alguns meses com um premium decente e depois tente andar uns dias com um equivalente “comum”, na maior parte das vezes você vai montar uma lista enorme de falhas de projeto que só começa a perceber pela experiência anterior com um modelo premium. Mas como tudo na vida, tem exceções sim. Um Arteon, Tiguan ou Passat são modelos comuns que chegam perto de equivalentes premium, porém ainda ficam pra trás em alguns detalhes (já um Cruze ou Equinox sao absolutamente inferiores a seus pares no segmento premium).

                • GPE

                  Falou tudo!

                • Roberto

                  Você está absolutamente certo, eu aprendi ao longo dos anos que não adianta tentar explicar isso as outras pessoas, apenas quando elas começarem a consumir produtos melhores é que elas vão entender o porque de um carro “parecido” ter um preço e um apelo tão diferente.
                  Não é porque os números são parecidos que os carros deveriam ter o mesmo “valor”.

    • rkimwb

      Volvo XC90 usa motor 2.0T nas versões à gasolina e também na híbrida T8, chegando a alcançar os 400k.

      E nem todo mundo compra carro para correr. É por isso que existem diferentes versões com diferentes motorizações.

      • th!nk.t4nk

        Eu nem entendo por que no Brasil o povo faz questao de tanta potência, sendo que mal há asfalto pra explorar isso. Sinceramente, mais vale um 2.0 T decente, num carro de projeto realmente premium, do que um motorzão americano numa barca de projeto de baixo custo.

        • Mas a crítica é em relação ao produto oferecido x preço.

          • th!nk.t4nk

            Dos preços altos no Brasil concordo. Mas nao se pode comparar um produto feito pra ser barato, com outro feito pra ser premium. A diferença no custo de desenvolvimento e na qualidade de projeto é abismal. Além disso se motorzão é tão importante assim, temos que comparar versões equivalentes (o fato de oferecerem uma versão mais fraca não invalida as demais, é uma mera opção). Podemos culpar o baixo poder aquisitivo no Brasil, aí concordo. Infelizmente é uma situação geral, nao só com automóveis.

        • ObservadorCWB

          O dia que pegar uma rodovia de pista não duplicada e com trânsito intenso vai saber que boa potência representa segurança.

          • th!nk.t4nk

            Tá louco, até bati na madeira aqui :)

    • oloko

      Essa de 184 cv poderia ser mais barata né,não que ela deva andar mal, mas deve ser apenas sufiente pro carro.
      Já essa nova versão, mais leve, com 252 cv, já deve sobrar no carro e deve ser econômica ainda

      • Evandro

        mesmo assim uma XC60 seria mais interessante….

    • ObservadorCWB

      Sabe que é verdade isto que falou ? Em termos de desempenho a Equinox chega forte,

    • Rodrigo

      A X3 provavelmente virá com o motor 2.0 turbo com 252 cv. Se for isso mesmo, é mais do que suficiente.
      Equinox não terá a dirigibilidade nem próximo da X3, independente da motorização. Aliás, não tem como comparar nenhum Chevrolet com BMW.

  • AugustoSeide

    Legalzin essa X3, mas nesse segmento o XC60 nada de braçada quando o assunto é design e custo benefício.

  • afonso200

    produzido aqui e preço de importado

    • th!nk.t4nk

      É importado. O Brasil não produz carros desse nível, apenas monta com peças importadas. Essa mentira de “fabricado no Brasil” vem da época em que gerar emprego blue-collar ainda dava votos e era visto como “desenvolvimento”. Creio que hoje qualquer eleitor mais informado sabe que a BMW não existe no Brasil de verdade (assim como smartphones, remédios, etc, o Brasil não produz absolutamente nada que seja mais sofisticado, apenas monta).

  • Evandro

    Finalmente um painel de acordo, e não aquele laranja de palio……

  • DinhoRoxxx

    E como sempre na versão brasileira o interior deve ser preto e acabamento em alumínio, nada dessa beleza toda que se ve nas fotos de interior claro e acabamento em madeira diferenciada

    • ObservadorCWB

      Pelo menos a MM está com menos cara de “Foston”….

  • Freaky Boss

    Carro para mim é alemão ou japonês.
    O design desse M3 me agrada muito, mas se eu tivesse +-250mil p comprar um SUV aqui no Brasil eu olharia um Lexus.

  • Gran RS 78

    Ficou muito mais bonita e moderna que a atual. Mas nesses preços irá vender umas 10 por mês e olhe lá.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend