BMW X3 e X4 mudam visual – Novo Série 4 fica maior

BMW X3 e X4 mudam visual - Novo Série 4 fica maior

Num pacote de facelift, a BMW atualizou de uma vez os modelos X3 e X4, assim como o Série 4 Gran Coupé. Os dois SUVs, fabricados também no Brasil, receberam as mudanças visuais que foram antecipadas em flagrantes na China.


Isso inclui novos faróis duplos com luzes diurnas dotadas de novas formas, além de mudanças na grade de duplo rim. O para-choque ganhou mais expressividade nas linhas, com as molduras laterais reproduzindo a assinatura em LED do conjunto ótico.

BMW X3 e X4 mudam visual - Novo Série 4 fica maior

Estas mudanças são perceptíveis nas versões com pacote M, tendo ainda lanternas em LED com iluminação modificada, assim como o para-choque traseiro. Mas, é por dentro que os atualizados BMW X3 e X4 exibem maior alteração.

O painel foi ligeiramente redesenhado, adicionando novos difusores de ar e console modificado, mas agora com cluster e HUD integrando o pacote de assistência ao condutor, com visão dos arredores.

BMW X3 e X4 mudam visual - Novo Série 4 fica maior

Nos X3 M e X4 M, o propulsor S58 de seis cilindros em linha e 3.0 passa a dispor de 476 cavalos e 63 kgfm, com a versão Competition entregando 510 cavalos e 66 kgfm. Com isso, a dupla mais potente alcança 100 km/h em 3,7 segundos com 250 ou 285 km/h (pacote M Professional).

Novo Gran Coupé

BMW X3 e X4 mudam visual - Novo Série 4 fica maior

O BMW Série 4 Gran Coupé foi mostrado também, agora em sua segunda geração, a G24. Maior, o sedã de estilo cupê mede 4,738 m de comprimento, 1,852 m de largura, 1,442 m de altura e 2,856 m de entre-eixos, que é 5 cm maior que a do Série 3.

Incorporando o duplo rim gigante dos Série 4 Coupé e Cabrio, apresentados no ano passado, o Gran Coupé renovado aumentou o porta-malas em 39 litros, passando a ter 470 litros, alcançando até 1.290 litros com rebatimento do banco traseiro.

BMW X3 e X4 mudam visual - Novo Série 4 fica maior

Mantendo o estilo de carroceria fluida, o Novo BMW Série 4 Gran Coupé herda o painel dos irmãos cupê e conversível, além de tecnologias como faróis Laserlight, interior com cluster e infotainment amplos, interior mais espaçoso (largura também aumentou, assim como o comprimento) e adição de um novo motor 2.0 de 245 cavalos. Os demais permanecem.

BMW Série 4 Gran Coupé, BMW X3 e BMW X4 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.