BMW Crossovers Montadoras/Fábricas

BMW X3 M40i 2019 começa a ser produzido neste mês no Brasil

BMW X3 M40i 2019 começa a ser produzido neste mês no Brasil

Atualmente responsável pela produção do sedã Série 3 e dos crossovers X1, X3 e X4, a fábrica da BMW em Araquari, no estado de Santa Catarina, se prepara para receber a linha de montagem de um novo modelo. A partir do dia 18 de junho, o local irá fabricar também a nova geração do X3 M40i, ao lado do modelo xDrive30i X Line que sai da linha de produção catarinense desde o dia 26 de março, logo após o início das vendas de ambas as configurações do carro no mercado nacional.

“O início da produção do novo BMW X3 M40i em Araquari demonstra, mais uma vez, a alta capacidade e flexibilidade da nossa linha de produção catarinense, e que conta com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados nas distintas unidades fabris do BMW Group distribuídas pelo mundo. Também gostaria de destacar que a capacitação e o comprometimento dos nossos colaboradores estão em total sintonia com os altos padrões globais da nossa empresa”, celebra Otávio Rodacoswiski, Diretor de produção do BMW Group em Araquari.

BMW X3 M40i 2019 começa a ser produzido neste mês no Brasil

A nova geração do BMW X3 na configuração topo de linha M40i é recheada de equipamentos. O modelo dispõe de itens como faróis full LED adaptativos, head-up display, sistema de som Harman Kardon, sistema de navegação Professional com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, disco rígido de 20 GB para armazenamento de músicas e botão seletor iDrive touch controller, painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e teto solar panorâmico.

Há ainda sistema ConnectedDrive com serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e serviços remotos, assistente de estacionamento Parking Assistant Plus, sistema Driving Assistant Plus com alerta de saída de faixa, aviso de colisão traseira e alerta de colisão frontal com frenagem automática, entre outros.

BMW X3 M40i 2019 começa a ser produzido neste mês no Brasil

O modelo usa um motor 3.0 litros M Performance de seis cilindros em linha, que rende 360 cv (54 cv a mais que a geração antiga), entre 5.500 e 6.500 rpm), e 51 kgfm de torque, disponível de 1.520 a 4.800 rpm. Junto a ele está um câmbio automático de oito marchas com paddle shifts atrás do volante e tração integral xDrive. O carro vai de 0 a 100 km/h em 4,8 s e atinge máxima de 250 km/h.

O BMW X3 M40i nacional deverá ser ofertado pelo mesmo preço do modelo importado, que atualmente custa R$ 397.950.

BMW X3 M40i 2019 começa a ser produzido neste mês no Brasil
Nota média 2 de 1 votos

  • Daniel dos Santos

    Esse carro nao deve ter nem 50% de conteudo local…

  • luiz

    N entendi a comemoração… com o carro inteiro vindo em CKD da europa da ate pra montar o série 7 aqui se quiserem

  • Bruno Alves

    Vai ser o carro mais potente produzido na história aqui no Brasil…

    • th!nk.t4nk

      O B58 é um motor incrível mesmo. Mas é 100% produzido aqui perto de casa, em Munique (quem vier pra esses lados nao deixe de visitar o museu da BMW, fica anexo à fábrica, no Olympiapark).

      • Bruno Alves

        Sim, mas digo quanto a montagem final. De sair da fábrica brasileira, será o mais potente. Pessoal vive falando pelos 4 cantos. “Ai é montado, não é nacional.” Um montão de carros do passado ditos nacionais eram fabricados em CKD aqui no Brasil e com o tempo o índice de nacionalização das peças ia aumentando. Que é exatamente o que a BMW está fazendo. Mas só porque é uma BMW fica esse complexo de vira-lata.

        • Augusto

          São os mesmos que reclamam que a versão nacional é inferior, mas andam de onix/hb20…

        • Zé Mundico

          Não vamos misturar as bolas. Os BMW fabricados aqui são exatamente iguais aos BMW fabricados na Alemanha pois são modelos mundiais. Tanto é assim que grande parte da produção daqui é destinada aos exigentes mercados americano e canadense.

  • th!nk.t4nk

    Quisera fosse produzido de fato no Brasil. Esse carro vem praticamente pronto da Europa e apenas é finalizado no Brasil.

  • Chico Neto

    fico feliz que o povo está entendendo que uma coisa é ser montado aqui…outra coisa é ele todo nacionalizado e produzido aqui mesmo

  • ObservadorCWB

    Um grande Lego. Montado aqui para benefícios fiscais. Mas um ótimo carro.

    • Miguel

      É sempre aquele debate, prós e contras. Gera empregos aqui, mas ganha incentivos fiscais (E o carro custaria o mesmo se fosse importado), movimenta a economia? Sim, mas como é montado em CKD não deve criar polos de empresas ao redor (estou certo?), só que também não existe compartilhamento de tecnologia, nada sofisticado é fabricado aqui.
      A única coisa imperdoável mesmo é esse preço absurdo!

  • Dod

    Até o plástico que protege os bancos no trajeto para as concessionárias deve vir no kit CKD…

  • zekinha71

    O título da matéria deveria ser: BMW X3 M40i 2019 começar a ter os adesivos colados neste mês no Huezil.

  • Julio Alvarez

    sejamos realistas, não tem como exigir peças nacionais vendendo 60 unidades por mês….

  • Thiago

    Carrão, X3 nova ficou maravilhosa mas R$ 400. k é um valor salgado por uma X3, estamos falando de quase Meio milhão de reais, é muita grana por um carro de porte médio/compacto.

    Analisando os números, 4,8s 0 a 100km/h é respeitável pelo porte e peso do carro, número digno de carros esportivos e com bom pacote de opcionais!!!

    O único senão mesmo é o preço, mas isso é chover no molhado se tratando de Brasil!!

  • Zé Mundico

    Não sei os números exatos, mas grande parte da produção da BMW brasileira é destinada a EUA e Canadá.

  • Marcus Vinicius

    A BMW vai precisar equipar mais os seus modelos com motorização Flex e também híbrida

    • artxin

      Flex? Meu deus, brasileiro é outro nível mesmo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email