BMW Segredos-Flagras SUVs

BMW X5 deve ganhar nova geração em 2017

BMW X5 xDrive30d

Com apenas três anos, a atual geração do BMW X5 deverá ser substituída em breve. De acordo com fontes, a montadora alemã já projeta uma nova geração para o utilitário-esportivo, com previsão de chegada ao mercado para o início do próximo ano.

Durante uma entrevista, o diretor da divisão australiana do Grupo BMW, Marc Werner, revelou que o novo X5 está sendo desenvolvido e será construído a partir da mesma plataforma que já equipa o sedã de luxo Série 7, a Cluster Architecture (CLAR). Outros detalhes a respeito do SUV não foram divulgados, mas o executivo sugeriu que o modelo atual terá um ciclo de vida menor devido ao fato da próxima geração servir de base para o X7, inédito modelo topo de linha da marca para o segmento.

Ao que tudo indica, o novo BMW X5 será cerca de 50 centímetros mais longo que a geração atual e pesará aproximadamente 1.900 kg em sua configuração mais pesada. Quanto aos motores, o utilitário-esportivo deverá oferecer uma série de unidades, incluindo um 3.0 litros de seis cilindros, um inédito V8 e até mesmo um 6.0 V12 no modelo de ultra-luxo, além de um híbrido plug-in com autonomia de 50 km no modo elétrico.

[Fonte: Motoring]





  • Handlay P.B.

    Essa geração vai durar apenas 4 anos e a nova vai ficar meio metro maior? Que estranho…

    • Cesar Oliveira

      Pelo jeito o cara tava falando da própria X7, com esse tamanho e motor V12. Além disso a BMW costuma respeitar muito o tempo de cada geração, são raras as exceções em que um carro não fica sete anos no mercado.

  • V12 for life

    A atual geração não tem 3 anos, pois a 3 anos o X5 passou apenas por uma atualização de meia vida.

    • EMJ

      Entre o final de 2010 (Europa), inicio de 2011 (no Brasil) o X5 ganhou o primeiro facelift da segunda geração que durou até a chegada da terceira e atual geração no final do ano 2013 já como modelo 2014.
      Se esta geração for aposentada realmente em 2017 será uma pena pois ainda caberia uma reestilização. De qualquer forma são bons 4 anos de mercado (mesmo que aparente ser menos tempo).
      Sinceramente acredito que deva surgir o X7 no inicio de 2017 (este sim com 50cm a mais que o X5) junto com uma reestilização do X5 e ai como linha 2019 ai sim a nova geração do X5 completando ai 5/6 anos de mercado.

  • afonso200

    V12. Eu li isso? Topppp

  • fbl

    Mais fácil criar uma x7 com esse crescimento todo e um v12. Ta estranha essa história.

  • GPE

    Uma x5 com 50cm a mais? Essa x7 vai ter qnt metros então? Será um trailler? Um mini caminhão?

  • LucianoNR

    Estranho. A BMW costuma respeitar sempre os 7 anos de cada geração. Não acredito que façam isto. É mais plausível que lancem a X7 em 2107, e que a X5 em sua reestilização siga o design da nova X7. E realmente não faz sentido ela ter 50 cm a mais. Como bem falaram aí encima, a X7 teria o que? 7 metros?



Send this to friend