BMW Carros Conceito Pickups SUVs

BMW X7 Pickup não é projeção: pode levar moto na caçamba

BMW X7 Pickup não é projeção: pode levar moto na caçamba

Estagiários da BMW com tempo livre, decidiram exercitar seus conhecimentos em Munique, a fim de desenvolver uma picape com capacidade para levar uma motocicletas da marca alemã. Como o fabricante bávaro passa longe de qualquer utilitária, os estudantes resolveram pegar logo o SUV mais caro.


Com o BMW X7, eles criaram uma inusitada picape, que somente vemos em projeções aqui e ali. Pois é, só que esta não foi feito com Photoshop. No evento BMW Motorrad Days, o SUV se travestiu de picape para mostrar que pode sim ter uma caçamba e ainda levar um moto grande.

BMW X7 Pickup não é projeção: pode levar moto na caçamba

Baseada no BMW X7 xDrive40i, que tem motor seis em linha 3.0 TwinPower Turbo de 340 cavalos e câmbio automático de oito marchas, a X7 Pickup tem cabine dupla com todo luxo, requinte e ostentação do SUV, mas portando uma caçamba com acabamento em madeira naval e alumínio.


Feita nas divisões Concept Vehicle Construction e Model Technology da planta de Munique, a BMW X7 Pickup pode levar uma moto BMW F850 GS, mas com a tampa da caçamba aberta. Esta, por sua vez, tem amortecedores. O veículo recebeu ainda partes em plástico reforçado com fibra de carbono, especialmente teto e portas, cortando o peso em 200 kg.

BMW X7 Pickup não é projeção: pode levar moto na caçamba

O comprimento ampliado em 10 cm e manteve a suspensão pneumática com dois níveis de altura, a BMW X7 Pickup tem consumo médio de 11,5 km/l de gasolina e emissão de 198 g/km de CO2.

Milagros Caiña-Andree, membro do Conselho de Recursos Humanos da BMW AG, diz: “Estou satisfeito com as sinergias entre o Treinamento Profissional do Grupo BMW, Construção de Veículos Conceituais e Tecnologia Modelo, permitindo que esses jovens talentos provem suas habilidades com um projeto tão extraordinário”.

Longe da linha de montagem, a BMW X7 Pickup é um exercício importante dos futuros engenheiros da montadora germânica, que atualmente treina quase 5.000 pessoas em nove países do mundo.

BMW X7 Pickup Concept – Galeria de fotos

 

BMW X7 Pickup não é projeção: pode levar moto na caçamba
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • leomix leo

    É bom jogar fora essa ideia tosca, oxoxoxox…

  • Daniel dos Santos

    Poderia por gentileza corrigir o titulo da matéria? Mais um erro!!!

  • Andre Studart

    NA, mais uma vez, como leitor, peço atenção na redação e chamada das manchetes, está realmente ruim.

  • El Gato!

    Nossa cara… olha esse título… Hoje ainda comentávamos em outro post o quão desleixada está a redação dos textos da página. Uma pena.

    • Ananias Anacleto

      Realmente, está ficando bem ruim mesmo. Parece até que estão usando o google tradutor.

  • Eskarmory .

    Isso é um título ou uma troca de mensagem descontraída no whatsapp? Para que isso não ocorra tem que ampliar a estrutura também? Francamente hein. Pior mesmo só essa X7, fará companhia a Multipla, Aztek e cia entre as maiores bizarrices automotivas já criadas. Não postaram foto, mas a frente também é horrível!

  • rodrigosr

    E pensar que presidente da BMW zoou a Mercedes quando ela apresentou a Classe X… parece que o mundo dá voltas…

    • th!nk.t4nk

      Essa pickup não foi apresentada pela BMW. É só um exercício dos estagiários. Basicamente uma brincadeira.

  • Natán Barreto

    Que coisa feia! Desproporcional e parece que foi feito na pressa, sem nenhuma harmonia no desenho

  • mojave

    Nunca tive nem terei bmw . Questao de $. Mas sempre vi a bmw como uma marca classuda, premium . Isso aí é tosco.

  • Lucas Ranfer

    parece aquela pickup monstrenga da SsangYong

  • deviam ter feito uma que coubesse uma GS 1200… ou pra chutar o balde, uma que coubesse uma K1600B.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email