BMW Conversíveis Europa

BMW Z4 de nova geração prepara sua estreia

BMW Z4 de nova geração prepara sua estreia

Ainda camuflado, o BMW Z4 2019 prepara sua estreia com uma nova geração, a terceira desde 2002, quando sucedeu o conhecido Z3. O roadster se apresenta em formas definitivas, que ainda são ocultadas pela marca de luxo alemã, que não esconde a ansiedade em lançar seu pequeno conversível, que será chamado G29. As imagens desse “flagra de fábrica” foram feitas no Campo de Provas da BMW, em Miramas, região sul da França.


Com linhas inspiradas no conceito BMW Concept Z4, apresentado em agosto de 2017, no Pebble Beach Concours d’Elegance. Dessa forma, o design será mais expressivo, contando com faróis full LED estendidos sobre o capô. A frente baixa e larga terá uma grade dupla correspondente ao formato, empurrando o conjunto ótico em direção às extremidades. O para-choque ainda terá aberturas centrais e laterais, que criarão um visual exclusivo para o conversível de dois lugares.

BMW Z4 de nova geração prepara sua estreia

De silhueta baixa, o BMW Z4 2019 terá para-brisa ainda pequeno e capota retrátil de tecido, cujo acionamento se dará em segundos, podendo ainda ser ativada com o carro em movimento, mas somente em baixas velocidades. Na traseira, as lanternas em LED têm formato de bumerangue e são bem expressivas, enquanto a tampa do pequeno porta-malas é mais proeminente. O para-choque vem também com duas saídas de escape integradas. Já as rodas esportivas são da divisão M, visto que o modelo estreará na versão Z4 M40i.


Este propulsor de seis cilindros em linha 3.0 TwinPower Turbo deve chegar com algo acima de 340 cavalos, trabalhando com uma transmissão automática de 8 marchas da ZF, cuja tração é totalmente traseira. Sem opção AWD, o BMW Z4 2019 contará com suspensão esportiva e adaptativa com novo eixo dianteiro, que apresenta também freios redimensionados M Sport, assim com ajustes de direção e outros sistemas ativos, tais como o bloqueio eletrônico do diferencial. Outra novidade são os pneus de uso misto para estrada e pista, provendo assim alta performance e dirigibilidade para o roadster, que promete pegada agressiva e bem precisa.

BMW Z4 de nova geração prepara sua estreia

Jos van As, chefe de aplicação de suspensão da BMW, diz: “O alto nível de rigidez da carroceria e o acessório de suspensão muito rígido fornecem a base perfeita para uma configuração que garante as qualidades de desempenho de um carro esportivo genuíno, em termos de precisão de direção, bem como aceleração longitudinal e transversal.” O executivo completa: “O conceito de veículo do novo BMW Z4 é orientado de forma consistente para a agilidade e dinâmica de condução”.

BMW Z4 2019 – Galeria de fotos

BMW Z4 de nova geração prepara sua estreia
Nota média 4 de 1 votos

  • Charlis

    Meu Deus… que perfeição!
    Conversível, 6 canecos, câmbio ZF e tração traseira.
    Mas infelizmente, essa combinação não serve para a Terra da Banana.

    Eu sou completamente apaixonado pela Z4 e pela Z3.

    []s

  • ‘Eduardo Oliveira

    Não me chamem de fanboy da BMW (eu tenho um 320i, mas adoro também os AMG e RS), o carro virá show de bola, assim como todos os Z da marca. Logo quando li o título imaginei que seria o mesmo motor da M140i, dito e feito!

  • Danielle

    Preço inicial… mais de 300 pila…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email