*Destaque Europa Lançamentos Super Carros

Brabham BT62 tem nome icônico e 710 cavalos para eclipsar McLaren Senna

brabham-bt62-1-1024x682

O nome é famoso e traz boas lembranças aos brasileiros, já que foi a bordo de dois bólidos que ostentavam a designação, que Nelson Piquet sagrou-se campeão da Fórmula 1 duas vezes. Brabham, a icônica equipe de F-1 volta à tona no mundo automotivo, mas dessa vez como fabricante de automóveis.


O nome do bólido não é Piquet, mas até que não seria ruim, afinal, o Brabham BT62 está sendo comentado no Reino Unido como um rival da McLaren Senna. Outro nome de poder no automobilismo mundial e com sobrenome não menos importante. Com aspecto extremamente agressivo, o hiperesportivo britânico chega com força suficiente para brigar com muitos rivais poderosos no mercado de super carros.

brabham-bt62-2-1024x682

Seu motor, que não é um BMW Turbo, entrega nada menos que 710 cavalos e 67,8 kgfm, sendo um V8 5.4 litros aspirado, desenvolvido pela Brabham Race. O propulsor é acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades com paddle shifts no volante. Toda a força é lançada nas rodas traseiras, o que sem dúvida trará emoção adicional aos 70 felizardos que terão o bólido inglês em suas garagens ou coleções.


Pesando 972 kg sem fluídos, o Brabham BT62 – menos que os quase 1.200 kg da McLaren Senna – possui suspensão totalmente adaptativa, seja nas molas, seja nos amortecedores Öhlins. As barras estabilizadoras também podem ser configuradas, enquanto os freios de alta performance não poderiam ser de outro fabricante, senão a Brembo.

brabham-bt62-5-1024x682

Para maior performance, o Brabham BT62 foi construído inteiramente em fibra de carbono, mas seu projeto envolveu o desenvolvimento a partir da tecnologia chamada CFD, que cria uma estrutura tubular metálica e modular sob a carroceria de carbono, garantindo não só leveza extrema, mas também rigidez suficiente para manter a alta performance com o máximo de controle.

Feito para ir ao extremo, de fato, o Brabham BT62 tem uma asa traseira ajustável com efeito downforce de nada menos que 1,2 tonelada! Construído com um perfil altamente aerodinâmico, o bólido conta com faróis verticalizados e duas enormes bocas laterais em formato quase triangular para refrigeração dos freios e periféricos, enquanto a parte central tem abertura para os radiadores.

brabham-bt62-7-1024x682

Spoilers pronunciados e ajustáveis também estão presentes, assim como pneus de alta performance ou de competição. Nas laterais, entradas de ar duplas para os outros radiadores e o motor central. Na traseira, lanternas duplas em Y são completamente feitas com feixes de LED, introduzidas numa grade onde saem duas bocas de escape até discretas.

Porém, o difusor de ar é bem avantajado. Por dentro, chama atenção os bancos integrados ao chassi em duas canelas que criam um falso túnel central. Tudo é revestido em Alcantara e fibra de carbono. Cluster e computador de performance são digitais, enquanto volante tem formato quase retangular.

Brabham BT62 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Alexandre

    sonho…

  • Jad Bal Ja

    Achei matador…

  • Pedrob

    De frente lembra as Ferraris (La Ferrari em especial). Já de traseira tem uma pegada mais de Lambo, com lanternas aparentemente “inspiradas” na Lamborghini Centenario. Achei o carro bem legal, com exceção do interior, que em geral nesses supercarros é um pouco exagerado.

    • noticiasehumakaka

      achei a frente que lembra bem a Gallardo não sei se vc conhece

    • Gilberto Silva

      Eu achei os faróis bem a cara da Lamborghini Gallardo

      • Cromo

        Bela referência. Ainda acho q o Gallardo foi o carro mais lindo de toda a história da produção mundial. Nem seu sucessor não é belo como ele.

    • leitor

      Sim. Faróis lembram o Lamborghini Gallardo e o Capô lembra uma Ferrari. Traseira lembrando um Ford GT e lanternas lembrando outra Lamborghini.

  • noticiasehumakaka

    que falta me faz o dinheiro

  • Cosi fan Tutti

    Carro pra brincar nas ruas de Mônaco e na Riviera Francesa.

    • Edson Fernandes

      E nas autobahns.

  • Vinicius Luiz Rocha

    Esse carro lembra um pouco o novo Ford GT

  • leitor

    Belo carro, esportivo, lindão. E caro. Nunca terei nem esse nem o McLaren. Só não vejo porque a alusão em comparar ou competir com outro modelo se só serão feitas poucas unidades. Quem comprar será mais para ter na coleção e muito provavelmente terá outros modelos como McLaren, Ford GT, Porsche, Ferrari ou até um Lamborghini, um Zonda e Könnigseg . Acho um tanto difícil ter uma Brabham e dispensar outros com nomes mais aclamados.
    Bem que eu gostaria de dar uma volta.

  • leitor

    Belo carro, esportivo, lindão. E caro. Nunca terei nem esse nem o
    McLaren. Só não vejo porque a alusão em comparar ou competir com outro
    modelo se só serão feitas poucas unidades. Quem comprar será mais para
    ter na coleção e muito provavelmente terá outros modelos como McLaren,
    Ford GT, Porsche, Ferrari ou até um Lamborghini, um Zonda e Koenigsegg.
    Acho um tanto difícil ter uma Brabham e dispensar outros com nomes mais
    aclamados.
    Bem que eu gostaria de dar uma volta.

  • leitor

    Belo carro, esportivo, lindão. E caro. Nunca terei nem esse nem o McLaren. Só não vejo porque a alusão em comparar ou competir com outro modelo se só serão feitas poucas unidades. Quem comprar será mais para ter na coleção e muito provavelmente terá outros modelos como McLaren, Ford GT, Porsche, Ferrari ou até mesmo um Lamborghini, um Zonda e Koenigsegg. Acho um tanto difícil ter uma Brabham e dispensar outros com nomes mais aclamados.
    Bem que eu gostaria de dar uma volta.

  • Mais bonito e de linhas mais equilibradas e harmônicas que o McLaren Sena.

  • Augusto Brum

    Curti a maçaneta interna de Renault/Dacia kkk

  • pedro

    Mais bonita, com certeza, ele é.

  • CanalhaRS

    Muito mais bonito que o Mclaren. E parece ser mais agressivo de uso também.

  • Ricardo

    Seria massa se a chamassem de Piquet.

  • FocusMan

    Já pensaram uma categoria chamada Senna-Piquet Challenger usando esses carros? Nossa!

  • Henrique

    Um verdadeiro esportivo com pedigree em traje de gala !!!!

  • ALVIN_1982

    Cópia descarada das Lambo… merecia ser mais original.

  • André Ismerim

    Pelos números tem tudo pra ser mais rápido que a Senna, por ser mais leve, ter mais downforce. Mas só aguardando ser testado na pista pra confirmar.

  • Unknown

    Comparar o sobrenome Senna com Piquet foi um pouco exagerado, não N.A.? Claro que o tricampeão mundial Nelson Piquet tem a sua importância na história do automobilismo brasileiro, mas perto do Ayrton, ele é uma formiguinha…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email