Fiat Hatches Jeep Pickups SUVs

Brasil: FCA teria confirmado novos Uno, Strada e mini Jeep

Brasil: FCA teria confirmado novos Uno, Strada e mini Jeep

Sérgio Marchionne teria dado sinal verde para a filial brasileira iniciar alguns projetos por aqui. Três deles teriam sido revelados por fontes ao site UOL. O primeiro e referente ao futuro SUV subcompacto da Jeep, que está sendo preparado para o mercado europeu e que agora também está relacionado com o mercado brasileiro.


O projeto foi liberado para o país e, assim como na Europa, a marca Jeep é quem comercializará o produto, que ficará abaixo do Renegade no portfólio. O modelo ainda está envolto em mistério, pois pode tanto ostentar um estilo mais próximo do Compass ou acompanhar o atual utilitário esportivo de acesso da Jeep.

Brasil: FCA teria confirmado novos Uno, Strada e mini Jeep

A plataforma é uma variação da usada no Argo, que por sua vez possui elementos originados do Punto. Segundo o site, o mini Jeep poderia ser feito tanto em Goiana quanto em Betim, visto que essa base tem muito em comum com o trio feito na planta pernambucana. A aposta é em motores Firefly 1.0 e 1.3, mas ambos turbinados.


Outro produto que estaria liberado é a picape Strada, que terá uma nova geração até 2021, assim como acontecerá com os outros dois modelos. A derivação viria do Argo e um aumento de tamanho será necessário para combater a futura Saveiro MQB A0. Nesse caso, cabine estendida ou dupla devem figurar na maioria das versões. A plataforma seria a mesma do Argo, mas a motorização seria mais convencional, empregando motores como Firefly 1.3 e E.torQ 1.8, algo não muito diferente do que é oferecido hoje.

Por fim, um Novo Uno deve surgir também e feito sobre a mesma plataforma, mas igualmente modificada. O compacto deve se posicionar de forma mais independente de Mobi e Argo. Com esse compartilhamento de peças e componentes entre os modelos, sempre baseados na mesma plataforma, Fiat e Jeep conseguiriam reduzir os custos de produção e ainda melhorar a produtividade em suas plantas, especialmente em Betim, “esvaziada” após o corte de muitos modelos.

Com base nesses dados apresentados, o pequenino da Jeep poderia ser feito em Minas Gerais na mesma linha do próximo Uno. Ambos assim fariam uma dupla como Panda e o mesmo produto na Europa, embora lá o primeiro tenha tração nas quatro rodas. Aqui, o modelo da marca americana terá de fazer jus ao nome para receber o selo “Trail Rated” como todo Jeep. Haveria assim chance de um Uno 4×4? Difícil, já que os custos seriam elevados e a proposta seria de nicho. O que você acha?

[Fonte: UOL]

Uno Way

Brasil: FCA teria confirmado novos Uno, Strada e mini Jeep
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email