Comprando e Vendendo Esportivos Mercado Mercedes Benz Preços

Brasil já exporta carros de luxo usados para a Alemanha

Mercedes-Benz-SLS63-AMG Brasil já exporta carros de luxo usados para a Alemanha

Por conta da alta expressiva do dólar no Brasil, ficou mais barato comprar um carro usado no país do que na Alemanha, de acordo com um concessionário da Mercedes-Benz. A loja, localizada em São Paulo, já está revendendo carros de luxo usados para a Alemanha, algo inédito no mercado de usados.

De 2010 a 2012, a Mercedes-Benz importou oficialmente entre 60 e 80 unidades do esportivo SLS AMG, cujos preços partiam de US$ 360 mil, o que dava R$ 650 mil na época. Hoje, um exemplar usado no mercado nacional custa em torno de US$ 110 mil.

Mercedes-Benz-SLS-Roadster-AMG Brasil já exporta carros de luxo usados para a Alemanha

No entanto, como o bólido tem produção limitada e grande procura de usados na Europa, comprar do Brasil ficou mais rentável, pois os preços dos exemplares de segunda mão no velho continente giram entre US$ 150 mil e US$ 180 mil.

Para a loja paulistana, compensa vender para as revendas alemãs, mesmo com custo de transporte na casa de US$ 8 mil. O concessionário Mercedes já enviou quatro exemplares do SLS AMG para Hamburgo e tem ainda 20 encomendas.

Outra vantagem nesse negócio, além do preço mais baixo, é que bólidos desse nível rodam muito pouco no Brasil. Um exemplar do Mercedes-Benz SLS AMG oferecido pelo concessionário, por exemplo, tem somente 5 mil km rodados.

[Fonte: Exame]

Agradecimentos ao Davi Brauer.

  • EuMeSmObYmYsElF

    já é difícil um carro desses entrar no brasil. e os que tem, estão levando embora hahaha

    • V12 for life

      Pensei a mesma coisa.

      • Rmx

        Eu pensei: que sorte dos carros nunca mais rallls urbanos na buraquiera, nunca mais mijolina 100 oct ou mais vendidas a um preço estuprante com um nome cheio de mimimi que muitos acreditam não ser adulterada afff, nunca mais lombadas e entradas de garagem, chega daque calor tropical miserável !! kkkkkkk

        • Castle_Bravo

          Tu achas que quem tem um carro desses usa gasolina comum?

    • !Marcelo Surf!

      Exatamente, o país cada vez mais pobre e mais pt, seguindo os passos de cuba, é nisso que dá.

  • Floma08

    Morro e não vejo de tudo

    • Deadlock

      País sério é isso aí. Se permitissem a importação de usados por aqui, a venda de novos despencaria porque poucos comprariam as várias carroças que são fabricadas na AL, as montadoras iriam reclamar e seria o fim da farra do povo.

  • Marquinhos

    E eu que estava Feliz, estão mandando Classic, Fox, Celta, Palio, Gol, Ka …para a Alemanha. Ai parei e pensei, mas a Alemanha não compra porcaria que se produz aqui, SIC, então estão levando carro que eles mesmos produzem lá no velho continente e nós ficaremos com mais lixo emplacado kkkkkk tem que rir para não chorar

    • Bruno Alves

      Fox produzido em São Bernardo do Campo, SP; à venda em Pinneberg, Alemanha.

      • CignusRJ

        Bruno, este Fox teve centenas de modificações para ser vendido na Europa e nem foi bem sucedido. Portanto não seria bom considerá-lo como o mesmo carro, apenas leva o mesmo nome e carroceria.

        Prefiro mil vezes ete aí do que um nacional 0KM

        • Hox

          E tem fama de lixo por onde passou no velho continente. Já vi portugueses se surpreendendo com a quantidade de Fox(es) rodando nas nossas ruas, até cogitaram que o modelo exportado para a Europa era de qualidade menor (pasme!) porque lá a fama é de carro problemático. Rapidamente a má fama do Fox se alastrou, a VW da Islândia teve que dar o modelo de presente pra quem comprasse uma Touareg pra poder desovar os estoques.

          • invalid_pilot

            O de lá tinha porta luvas com tampa… ao menos isso

            • Gran RS 78

              E air bags e esp de série.

              • Edson Fernandes

                Lá era air bags e ABS só.

          • Junoba

            Fico pensando como brasileiro gosta de lixo. E o argumento que dizem é esse: ´´qualquer mecânico de esquina faz a manutenção“….. Num fode poh!

            • automotivo

              Falta só comprar os carros chineses a rodo… aí lacra.

            • Bittencourt

              Infelizmente, é a realidade da maioria da população, não questão de gostar de lixo.
              Nem todo mundo anda com dinheiro sobrando para manutenção do carro, tem as contas, filhos, imprevistos…

          • Marcelo Henrique

            O motor três cilindros 1.2 gasolina era considerado problemático mesmo.
            Aí foi erro da VW européia, pois deviam ter importado com o 1.4 8v (da kombi) ou 1.6 8v oferecidos no mercado brasileiro.
            Mesmo assim não seria um sucesso de vendas, mas ao menos não teria uma imagem ruim.

            • Eduardo Canedo

              O fox foi para a europa com as motorizações 1.2, 1.4, e 1.6 a gasolina ….e 1.4 TDI, e se eu nao me engano tbm teve a 1.2 TDI ….
              O que queimou o Fox na europa, foi a qualidade de montagem ….
              Tem até um “Top Gear” onde fizeram um jogo de futebol de carros Toyota Aigo X VW Fox ….a manopla do cambio saiu na mao de um dos “jogadores” ….

            • Holandês Louco

              Acho que teria.. a má fama não é só do motor, mas do carro em si também.

    • invalid_pilot

      Ka da Europa virá da India – projeto feito aqui, mas fabricação na terra do TukTuk

    • Bruno Alves

      Strada produzida em Betim, MG; à venda em Eisenberg, Alemanha.

      • Junoba

        Fico pensando quantas unidades chegaram a ser vendidas, porque eu nunca vi Strada na Europa.

        • Alexandro Henrico von Mann

          Tem até em Tromsø . Já vi uma vermelha.

        • FPC

          Quando fui a Lisboa em 2012, tinha outdoors pela cidade da Fiat Strada, mas não vi nenhuma na rua, já Fox vi um tantinho considerável.

        • Gran RS 78

          Eu vi algumas na Italia sendo utilizadas por concessionárias das rodovias.

      • Ricston

        Jamais imaginaria isso. Valeu por compartilhar!

      • Edson Fernandes

        E essa usa o motor Etorq 1.6.

  • Arthur Lima

    Poderia acontecer o contrário mas dona Dilma não deixa…

    • Luiz Felipe Mello

      Nesse caso, a culpa não é só dela, visto que essa lei é antiga já.

      • Deadlock

        Ela tem a caneta, há 5 anos…

        • saosao

          O Legislativo também tem a caneta, não é só ela.

          • André black mamba.

            Petralha detected.

            • Neimar

              Idiota detected

              • André black mamba.

                Sua mana não acha.

            • saosao

              Burro detected.

              Favor se informar sobre tipos de leis e quem é responsável por criar tais leis, e edite seu comentário de piloto de teclado com visor fumê.

              • André black mamba.

                Então o que é uma MP Michael Schummacher von einstein?

                • saosao

                  Medida Provisória.

                  • André black mamba.

                    Sabe o que é pergunta retórica Ayrton hawking?

                    • saosao

                      Depois de um comentário infantil “Petralha detected”, típico de quem definitivamente não entendeu o sentido da conversa, e só quer causar, dando uma de piloto de teclado, acho melhor responder mesmo.

                    • André black mamba.

                      Cara, não tinha rolado a pagina abaixo e vc mesmo se contraria! Vc deve ter no maximo 15 anos e piloto de teclado é seu ânus.

                    • saosao

                      Como assim eu mesmo me contrario? refere-se à piada que fiz sobre os motivos da Dilma editar uma MP?

                      Rapaz, vamos lá, acompanhe comigo:

                      Primeiro, eu disse lá em cima que o Legislativo também tem tem “a caneta” para criar leis, não só a Dilma. Eu não sei onde vc foi buscar tamanha inspiração para achar que eu estou defendendo a Dilma com este comentário. Eu apenas elucidei o colega acima que não é só a Dilma, mas o Legislativo também cria ou altera leis. Sério mesmo, eu não faço a mínima ideia de onde buscar inspiração para interpretar um comentário como vc o fez.

                      Segundo, vc está em algum lugar, e tem uma roda de pessoas conversando, da qual vc não participa, e vc ouve alguém dizendo o que eu disse. Vc é capaz de entrar na roda e dizer: “petralha detected”? Eu acredito que não, eu acredito que vc é educado e tem bom senso de não ser ridículo e gostar de ser educado com as pessoas, estou certo? Então, por que vc faz isso aqui? Nem nos conhecemos e vc já vem com piadinha idiota?

                      Vc tem duas opções:

                      1: reconhecer que foi estúpido com aquele comentário e encerrar por aqui, educadamente. Se vc der um passo atrás, eu também dou (eu recomendo, pois não gosto de discussão que não leva à nada).
                      2: reconhecer que é idiota e continuar com essa discussão, sendo que está todo mundo lendo e só vc interpretou errado meu comentário. E se quiser avançar sobre mim, vai levar na mesma medida.

                      E por último: “e piloto de teclado é seu ânus”…. rsrs quando vc tiver a minha idade, terá respostas mais inteligentes e com melhor efeito.

                    • André black mamba.

                      Cara, quando alguem escreve uma frase e põe “não é só culpa dela” eu já interpreto automaticamente que: Votou nela e arrependeu-se ou ainda apoia. Ela é quem tinha e tem o poder de rejeitar ou aceitar tudo esta merda que esta acontecendo no país, então me desculpe mas quem apoia ou releva tudo que esta demente esta fazendo com o país merece no minimo o titulo de petralha.

                    • saosao

                      Eu disse “não é só culpa dela”, dizendo unicamente que quem tem o poder de mexer nas leis é o Legislativo e o chefe do Executivo, sem segundas intenções ou sem querer defendê-la.

                      Para encerrar a discussão, eu não votei nela em nenhuma das duas vezes, e nem no Lula, se quer saber. Eu só não fico defendendo ou atacando posições políticas aqui pq não é um blog de política. Imagine, se carro já dá desentendimento, imagine política.

                      Também acho que quem ainda a apoia, merece ser escrachado, mas não é este o meu caso.

                    • saosao

                      É um sem noção mesmo, não sabe nem interpretar uma frase simples.

                    • saosao

                      É um sem noção mesmo, não sabe nem interpretar uma frase simples.

          • Quando interessa, ela esquece do legislativo e passa a caneta de qquer jeito.

            • saosao

              Mas ela tem esse poder mesmo. Mas entendi o que vc quis dizer, quando quer, ela dá um jeito como se a Constituição fosse só dela.

          • Deadlock

            Ela tem uma caneta chamada MP (medida provisória), que é usada a torto e direito.

            • saosao

              Esse deve ser o checklist dela, antes de editar uma MP:
              1. o que é bom para o meu partido?
              2. o que aumentará minha popularidade?
              3. como conseguir a terceira reeleição?
              4. como ferrar os outros partidos?
              5. o Lula fez dos filho milionários. Como fazer os meus também?
              6. será que minha conta já chegou nos 9 dígitos?
              7…
              ….
              23458634. o que é bom para a sociedade?

  • T-800

    Q bizarro….

  • kravmaga

    Um baita negócio para os alemães.

    Aqui no Brasil a maioria tem preconceito contra carros importados, carros que não sejam flex e carros muito tecnológicos em geral graças ao baixo nível da mão de obra. Preferem comprar carros populares “jaboticaba” (que só existem no Brasil) ou carros japoneses com pouca tecnologia.

    • Clovislauro

      Para quem não tem folga no bolso, nada melhor que um carro jabuticaba, ainda bem que recentemente o mercado passou a oferecer umas jabuticabas bem aceitáveis como Ka, up!, HB20 e Etios.

      • Alessandro

        Etios?

      • Marcello Caetano

        up! ?

    • Ricston

      Exatamente. País com pouca mão de obra qualificada. Daí o mecânico que sabe “mexer” em alguma coisa de importado (aprendeu vendo) já cobra mais caro, pois não há muita concorrência desse tipo mão de obra. Os que realmente saber prestar o serviço então (geralmente em concessionárias) cobram o olho da cara.

      O desfecho é o que você já bem explicitou.

    • Castle_Bravo

      Não é preconceito, é amor ao bolso. Carros importados no Brasil são uma bomba, infelizmente. Manter uma BMW usada ou um Audi em boas condições ( só como exemplo, marcas relativamente “comuns” por aqui) é caríssimo, muito além do que a maior parte dos motoristas está disposta a pagar. Qualquer modelo com mais tecnologia embarcada carece de mão de obra especializada (a que existe, cobra muito mais) e também de peças de reposição, que muitas vezes precisam ser importadas pagando altíssimas taxas de importação, fora a burocracia alfandegária, que pode deixar um carro semanas parado numa oficina esperando uma peça.

  • Será que o EIKE BATISTA vendeu o dele também? Imagina, quem comprar na Alemanha nem vai saber que o dele matou um ciclista aqui no RJ! se bem que o do Eike era um SLR McLaren

    • Gustavo73

      O garoto já está andando de Lambo.

      • Clovislauro

        Nossa, vai ter juiz louquinho para dar umas voltas nela, o garoto que se cuide.

      • isso é porque está falido…

        • Gustavo73

          Queria estar falido com 10% do que ele tem…

    • CignusRJ

      Foi um acidente de trânsito, quem dirigia era o filho e o carro era um McLaren.
      E se ele vender estará fazendo um bom negócio já que ele esta praticamente falido.

      Só uma coisinha a mais. Eike Batista quase falido tem muito mais dinheiro que eu e a maioria dos brasileiros.
      .

      • “foi um acidente”. Sem mais.

  • afonso200

    e no brasil nao podemos comprar usados de fora sem ter menos de 30 anos

    • invalid_pilot

      Claro, como vão vender popular a 45 mil reais?
      Tem que defender emprego nacional e a competitividade da nossa industria [/ironic off]

      • Junoba

        E tem gente que concorda com isso. Com certeza ouve lobby por parte das montadoras, e não para ´´proteger empregos“.

      • Senhora Liberdade

        a maioria que defendem isso e os sindicatos trabalhista e essas associações como FENABRAVE,ANFAVEA entre outras e sem falar nos peao trouxa que acham que terao algum direitos, no final das contas so são massa de manobra politica

  • invalid_pilot

    Pobre não come Mercedes Benz

  • Minerius Valioso

    Interessante. Como será que funciona para importar carros de outros países nos Estados Unidos? Alguém sabe as regras à respeito? Dá para trazer carros antigos brasileiros?

    • Holandês Louco

      Mais de 30 anos, volante do lado esquerdo para carros em geral, e volante do lado direito somente para “placa preta”

  • cefaf

    Enquanto isso, salvo engano, aqui no Bananistão é proibida a importação de carros usados…

    • Junoba

      Só a partir de 30 anos de uso…

      • cefaf

        Ou seja…

        • Marcelo Henrique

          O pessoal já usou tanto o carro que depois de 30 anos vai servir apenas para ficar no museu. Já imaginou um veículo quebrando uma vez a cada 6 meses ou menos apenas para dar uma voltinha no fim de semana? Não dá…

          Se a pessoa quiser mesmo um carro antigo, importado e confiável vai gastar mais outro caminhão de dinheiro. Aí como não ganhei na loteria para torrar dinheiro a toa é mais razoável comprar um carro nacional e ir seguindo a vida ou mudar de país.

          Penso como seria legal ter um Audi Quattro, um Lancia Delta EVO 2 Integrale ou um BMW M3 E30 mas sendo realista sei muito bem que são mais para veículos de exposição do que para brincadeiras. Tal como a antiga concessionária Esave do DF que tinha no showroom o 500 original e uma da BMW que ainda tem o M3 E30 apenas para exposição

        • Junoba

          Só carro para colecionador mesmo.

  • Marcelo Henrique

    É melhor eles voltaram para a Alemanha mesmo.

  • Uma curiosidade. A Alemanha cobra imposto nessa situação. Pois se fosse um produto novo cobraria . Outra questão, poderia se comprar carro dos EUA, onde o preço é mais em conta , solicitar isenção do ipi e depois vender a Alemanha? Isso que alguém rico poderia comprar carros quando o dólar baixar e depois vender quando o dólar aumentar. Naturalmente estou falando de carros sofisticado.

  • No_Name

    Negócio muito bom esse, hein. Até se o dólar baixar para R$ 2 talvez ainda seja viável, pelo fato desses carros aqui no BR rodarem pouco, enquanto lá fora nos países desenvolvidos eles rodam bastante.

    • Eduardo Gregório

      Aqui eles valem em torno de $110 mil com o dolar a R$3,90, se o dollar for a R$2 ele passa a custar $200 mil e já não é interessante pois lá para eles custa $150 mil.

  • leitor

    Isso significa que, se nem compramos aqui e muito menos os de lá nosso dindin não vale nada. E olha que acaba mais cedo que o que esperamos e precisamos.

  • Pedro Cunha

    Se buscarem na história, isso foi bem comum entre fins dos anos 50 e meados dos anos 1960. Despachamos muitas raridades para europa e EUA.

  • rodrigomalc

    5 mil km nas ruas daqui equivalem a uns 50 mil nas autobahns… Uma pena, mas negócios são negócios. Enquanto uns choram, outros vendem lenço.

  • kikofar

    Espero que os amigos leitores entendam as consequências que um governo que produz cag… atrás de cag… na economia faz: ajuda os ricos a manterem seu status quo pela carestia (inflação) e consequente desvalorização do poder da nossa moeda. Não conseguiremos ter acesso aos bons produtos europeus, ou pelo menos ficará mais difícil fazê-lo. Já para eles, a festa está garantida aqui.

    E não culpem o capitalismo por isso. Nossos ‘amados’ governantes se dizem socialistas na ideologia. (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

  • Marcio H. SCOTT

    de volta para minha terra !!! estranho ne …

  • octavio cesar godoy

    Brasileiro tem que se ferrar mesmo, largar de ser burro, parar de comprar Hillux por 190 mil reais

  • AbdulZido

    uma coisa é vc saber que está indo embora um mas a qq momento podem trazer outro, outra é ver isso aí, um carro que tem menos de 100 e 20 já estão com data marcada pra ir embora, pra trazer de volta só daqui muitos anos.

    Mais uns anos e o APC num vai ter como fazer programa sobre resto de ricos.

Send this to a friend