_Destaque Mercado

Brasil não tem mais carros abaixo de R$ 30.000 – Confira os 10 mais baratos

palio_fire_2016-1

Quando o Fiat Palio Fire subiu de R$ 29.540 para R$ 30.040, o mercado brasileiro perdeu seu último carro abaixo de R$ 30.000.

Atualmente, mesmo o conhecido Chery QQ já não está mais abaixo desse patamar, custando atualmente R$ 31.290. O conterrâneo Geely GC2 está em fim de carreira por R$ 31.000 com frete.

No mercado, de modo geral, os mais vendidos estão pouco acima de R$ 40.000, sendo que entre os três mais, apenas o Onix Joy fica abaixo. Diante disso, quais são os carros que ficam próximos dos R$ 30.000?

Confira abaixo os 10 carros mais baratos do Brasil:

1) Fiat Palio Fire 1.0 2P – R$ 30.040
2) Chery QQ 1.0 4P – R$ 31.290
3) Fiat Mobi Easy 1.0 4P – R$ 31.900
4) Chevrolet Classic 1.0 4P – R$ 32.670
5) VW take up! 1.0 2P – R$ 34.430
6) Renault Clio 1.0 4P – R$ 34.985
7) VW Gol Trendline 1.0 2P – R$ 35.150
8) Chery Celer Hatch 1.5 4P – R$ 36.990
9) JAC J2 1.5 4P – R$ 36.990
10) Chery Celer Sedan 1.5 4P – R$ 37.990

Galeria de fotos dos 10 carros mais baratos do Brasil:

[Fonte: G1]

Agradecimentos ao Rafael Camerloni.





  • Fanjos

    Quero 100 mil no mais barato…. Digo bora!

  • Renan

    Cara, esse site tá afundando.
    Não bastasse a redução da qualidade das matérias, e do template da página, agora vêm as propagandas extremamente invasivas, além de que bloquearam o clique com o botão do meio. Por quê??? Tenho agora que clicar com o botão direito antes de abrir as matérias.

    • invalid_pilot

      Isso porque o NA tem grande número de impressões… o duro que fica pesadaço pra abrir no celular

    • Alexandre Maciel

      Essa de desativar o clique com o botão do meio para abrir numa nova aba foi de uma escolha absolutamente infeliz.

  • Mr. Car

    Tem sim, e muitos deles bem bacanas, até. Só que alguém já usou antes, he, he!

  • CanalhaRS

    E olha que 30 mil é grana, meus amigo. O povo aceita, então não adianta reclamar depois.

    • Bruno

      Esse é o ponto. Poucas pessoas conseguem juntar esse dinheiro, e as que não conseguem estão com dificuldade em tomar crédito, devido às altas taxas de juros e restrições dos bancos… por isso é caro, e está vendendo cada vez menos.

    • Mas o que seria aceitar, Canalha? Não é o consumidor que faz os preços. E pergunto: Se alguma marca, chinesa, brasileira, portuguesa, haitiana, japonesa, americana… Tivesse um projeto de um carro abaixo de 30 mil, conseguiria vender? Digo, não ia começar a faltar peças misteriosamente, as auto peças começariam a boicotar, fornecedores se recusariam a conversar?

  • invalid_pilot

    Tudo ta absurdamente caro nesse país, fosse somente carros estava bom

    Deveriam voltar a abrir as importações para balancear os preços aqui

    • delvane sousa

      Esquece. Nunca seremos uma economia aberta. Afinal alguém tem que sustentar a máquina enorme do estado!

      • invalid_pilot

        Aqui o Lobby, Cartel e jeitinho são as palavras de ordem

        Além do Estado tem muito sindicalista vagabundo e político vivendo de contribuição sindical e fundo partidário respectivamente

        • Luis_Zo

          Concordo. Esses dias aconteceu algo que parei pra pensar o absurdo que as coisas são: uma industria distribuiu PLR, e o sindicato panfletou que aquilo era mais um ganho dos “trabalhadores” que o sindicato “proporcionou”. E que seria descontado “só” 3% a custas do “trabalho de negociação” do sindicato.

          Veja bem, 3% é algo que nem pesa na folha do trabalhador, ainda mais que o PLR era muitas vezes 2 ou 3 vezes o que ele recebe por mês. Mas eu calculei o valor absoluto desses 3%, ou seja, a fatia do sindicato… dava na casa dos milhões de reais. E dividido por 20 funcionários do sindicato… o PLR “deles” era absurdo (lembrando que eles negociam com varias industrias, não só essa).

          Conclusão: toda essa “luta” não é em prol do “trabalhador” não, mas do garantir o “PLR do sindicato”, se tu me entendeu :).

          • invalid_pilot

            Pra ver… dependendo do ramo de atividade ser sindicalista não é nada mal

      • Pedro Cunha

        Daí ninguém vai aturar as montadoras, fenabrave, anfavea, sindipeças, sindi-c4r4lh0-á-4 chorando, berrando, trancando ruas e avenidas, num mimimi desgraçado por que as importações vão tirar os empregos locais. Pura bobagem! Eliminar postos de trabalho e oportunidades de investimento e crescimento nós mesmos(através de nossos “líderes”) somos MUITO capazes de exterminar!

  • Vitão

    Infelizmente nenhum carro abaixo dos 40 K presta, pois vem muito pelado ou sem o “kit dignidade”… Dá para achar bons seminovos ao invés dos 0 Km….

  • Whering Alberto

    “Quando o Fiat Palio Fire subiu de R$ 29.540 para R$ 30.040, o mercado brasileiro perdeu seu último carro abaixo de R$ 30.000.” Esse Palio-Sauro-FIRE deveria ser doado, e não vendido.

    • invalid_pilot

      Daqui a pouco aparece um dizendo que o Fire 1.0 é o melhor motor da Galáxia

    • pedro rt

      engraçado ver nessa lista um carro q praticamente nao existe mais, e quase um fantasma nas css. a msm expressao tmb vale pro clio, classic e GC2

  • Bruno Silva

    Mobi tá sendo vendido por 29.990, Clio também. Mas não entendo essa montadoras, preferem ficar “dando” desconto nos carros, do que colocar logo o preço vendido no mercado. Querendo ou não, isso afasta compradores, você vê que tal carro custa caro e nem vai ver.

    • T1000

      aqui o Clio com descontos está em R$31990.

    • Heisenberg

      Acredito que o “vai que cola” ainda valha pena… o que não falta é gente que não negocia (e os espertalhões de CSS para empurrar ainda mais os “brindes”).

      • invalid_pilot

        Exato! Ou então pro discurso ser ele custa 32k mas faço por 29k e o idiota que compra acha que fez um baita negócio

    • Lee

      Eles usam isso para negociar carros na base da troca, financiamentos com taxas especiais e compras à vista.
      Se for comprado na troca, o preço é o de tabela (ou acima, o tal preço de show-room).
      Se for comprado à vista, tem desconto de pelo menos 5% sobre a tabela em média (Fiat, VW, Ford e Chevrolet dão mais).
      Se for financiado, eles trabalham essa margem dentro das taxas oferecidas, etc. A infame “taxa zero”, em alguns casos, é teoricamente bancada pela concessionária quando o carro não tem desconto. (ou seja, paga pelo consumidor no final das contas)

    • pedro rt

      o mais barato do brasil agora e msm o MOBI pq o clio, palio fire,classic e GC2 sao fantasmas

    • Joacir

      O Mobi de 29.990 é sem ar e direção hidráulica.
      Tem 20 dias que comprei um Sonic sedan 1013/13 com apenas 24.000 km , automático ainda cheirando a novo por 29.500 ,tudo bem q saiu de linha vendeu pouco, vão dizer q é ruin de revenda etc etc etc, mas jamais darei 30.000 em um carro 1.0 sem ar e direção, pior ainda o Ka e uns outros 1.0 por mais de 40 mil.

      • Darlon Anacleto

        Acho que fizeste um excelente negócio, pq o Sonic é um compacto de primeiro mundo, portanto, super seguro e bem equipado. O nosso tipo de compacto vc sabe bem como é…

        • Joacir

          Verdade Darlon Anacleto, acho loucura uma pessoa pagar 29.990 num carro 1.0 sem ar e direção.

      • Raphael Trevizan

        acho o sonic bem mais carro que o onix!

        • Joacir

          Com certeza é, o problema é que a GM colocou o ônix com preço do Sonic, sendo que o Sonic é muito mais carro, ônix nunca será carro prêmio, uma pena ter saído de linha .

  • EuMeSmObYmYsElF

    para vocês terem uma noção da merda em que estao enfiados, seria o mesmo que, nos States, o carro mais barato custasse USD 39.600…..

    • e quem não pode compra usado bem barato, um amigo meu mês passado comprou na Itália (que não é nenhuma referencia em preços baixos) um audi a6 3.0 tdi 4×4 tiptronic ano 2006 por 3.000 euros, vi ontem ao vivo (estou na Itália passeando) e o carro está muito novo, mesmo tendo 200.000 km
      imagine uma coisa parecida aqui…

    • Luis_Zo

      Concordo que nos States o poder de compra é maior

      Mas não da pra fazer essa traducão 1:1 não. BRL 30k seria o mesmo que nos states o carro mais barato custasse USD 10k, simplesmente pq a cotação ta quase 3, e ponto.

      Como tu mesmo falou, é uma questão de tempo de trabalho (ou seja, valor do salário mínimo) x poder e qualidade do que se compra.

      • EuMeSmObYmYsElF

        não fiz “tradução” nenhuma… só fiz a conta de quantos salários mínimos custa o carro no brasil (34,13).. 34,13 salários mínimos nos States são quase 40 mil dólares…

        • Luis_Zo

          Entendi, nesse caso eu concordo 100% contigo.

          Usando o valor que tu calculou da pra entender a diferença que é entre os países, imagina comprar um “Palio” por USD 39600 contra o que realmente e um “popular”, um Civic por ~USD 20000…

          • EuMeSmObYmYsElF

            pra se ter uma ideia, o carro mais barato nos EUA é um Nissan Versa (o mesmo que tem no Brasil). sem frete, o modelo base custa USD 11.990 (10.9 salários mínimos).. o que deveria dar BRL 9.600 fazendo essa mesma conta

            • Edson Fernandes

              Só que sendo motor 1.6 (já que o Versa nacionalizado tem motor 1.0 na variante mais em conta).

            • Luis_Zo

              Ta pior do que eu imaginava então!!!

    • Louis

      Realmente estamos na m… Mas, olhando a produtividade do trabalhador norte americano, e comparando com a nossa, é merecido.
      Estamos nessa M…. por culpa do próprio povo, afinal temos que carregar o Estado gigante nas costas. Metade da população trabalha para sustentar a outra metade que não produz p… nenhuma.

  • Poperon

    Que se explodam todos os restantes nos estoques! Carro novo nunca mais!

    • mas o usado também está carissimo, não adianta nada

      • pedro rt

        depende do seu ponto de vista e do modelo, tem modelo novo sendo vendido por ai com otimos preços, exemplo? o clio autenthique 2p 2013 por 18mil

        • Edson Fernandes

          Vc só compra por esse preço se tiver alguem comprando 0km… e agora?

      • cabra macho do renegade

        usado não está “caríssimo” não, pois esses dias vi na localiza um ká hb 2015 por 29.300, sendo que o mesmo na ford é mais de 40 mil

        • oscar.fr

          Carro de locadora não pode ser tomado como comparação, é de se esperar que ele seja vendido com preço abaixo do mercado, pois não tem a melhor das aceitações no mercado de usados. Aluguei um HB20 1.0 com cerca de 24 mil km e achei assustador o estado do carro, tanto no acabamento (que aliás, é de péssima qualidade na versão de entrada do HB20, as demais versões eu nunca vi) como no acelerador (que trepidava) e no câmbio (que estava com bastante folga). Pessoalmente, jamais compraria um usado de locadora.

          • cabra macho do renegade

            eu comparo sim pois os que eu vi estão pouco rodado

          • cabra macho do renegade

            pode sim, pois prefiro pagar 29 mil no ká de “locadora”, gastar mais uns 1500 de revisão no meu mecânico de confiança e no final fico com um carrinho revisado, redondinho mecanicamente e muito mais barato que o mesmo na css

          • cabra macho do renegade

            eu já comprei 3 carros na localiza que não me deram nenhuma dor de cabeça, tudo com baixa km (10 mil rodados) e mais barato que os pé de boi zero na css

        • Então você acha 29 mil reais em um Ká barato só porque os novo está 40?

          • cabra macho do renegade

            eu prefiro pagar 29 mil, gastar 1.500 de revisão no meu mecânico de confiança e ter um ká redondinho por 30 mil

    • Luis_Zo

      Alguem ainda tem que comprar os novos, pra tu poder comprar os usados… e ai, como que fica?

      Se pouca gente comprar novo… o preço do usado tende a aumentar tb…

      • Uma época no Brasil carro usado chegava a ser vendido em valor maior que o zero km. Isso é muito comum na Venezuela e Cuba.

        • Edson Fernandes

          Mas deixa…vmaos incentivar a não compra dos 0km! É divertido!

          Eu sempre penso que a pessoa poderia comprar aquele que pode ter um custo x beneficio com a cidade que mora e menor preço com mais equipamentos, além de claro uma fabricante tenha concessionarias para revisão. Eu acho que é um conselho mais correto do que incriminar o cara que adquiriu o 0km agora.

          • Pelo menos agora sei onde o PT recrutava ministros da economia. Em blogs como NA. É um tal de gente que critica quem compra carro zero e diz que a solução é carro usado, como se esses brotassem do chão dos estacionamentos.
            Sua dica é perfeita. E para aqueles que não tem condições ou estão atrás de um negócio mais específico, carros usados são uma boa opção. Agora, vender isso como verdade absoluta para todo mundo…

            • Edson Fernandes

              Exatamente! Não dá.

              Eu só pude comprar a versão do carro que queria porque realmente exsitia usado. Caso contrário seria bem dificil. Só que infelizmente hoje, não consigo chegar em uma conta que feche a questão de comprar um 0km, mas não incrimino quem compre. Rapaz… e eu não gostei do HB20 automatico de 6 velocidades? Teria um facil para uso na cidade viu…

              Vamos esperar para esse segundo carro que tem muita agua para rolar… (quem sabe exista fianlmnete um 208 1.2 thp?)

  • Lee

    30 mil tá difícil… Um carro decente está entre 40 e 50 mil, no mínimo.

    Se a pessoa só tem 30, é melhor se sujeitar a um “semivelho” mesmo, fazer o quê…

  • ChalMust

    A Fiat deve ter uma dor de cabeça pra definir preço de Palio, Mobi e Uno.

    • pedro rt

      palio e uno estao com descontos de 4 a 5mil em media ja o MOBI ta com 6mil em media

  • Zoran Borut

    Se também não existisse mais salário abaixo de R$ 3 mil, estaria bom.

    Mas é assim: montadora estrangeira aumenta preço para a matriz não perder lucro, é a mesma coisa que patrão querer pagar salário menor para não perder padrão de vida.

  • Erismar Araujo

    Se não tirar a droga do anuncio da Renault não entro mais no NA!!!

    • Zoran Borut

      Esse anúncio que cobre a página inteira e ainda obriga a esperar para TODA matéria que a gente quer ler realmente é um abuso de paciência. Pior ainda é a obrigatoriedade de curtir a página do Facebook para ver matérias mais antigas – quem não tem perfil no Face fica no prejuízo.

      • Renan

        Adiciona aí a inconveniência do bloqueio do clique com o botão do meio. Agora, pra abrir em outra aba, só clicando com o botão direito primeiro.

  • Ricardo

    É uma vergonha! De longe os VW são as melhores opções da lista!

    • Louis

      Vergonha é votar no Brahma, na Dilma…. o resto é consequência.

  • Tosoobservando

    É a inflação, o dolar, o Temer, a Dilma, o PIB negativo, ou é tudo junto e misturado, é nois! Aqui é terra brasilis, nada de carro baratinho e completo nao irmão, aqui nois paga é caro e leva basicao pra casa, e com orgulho, como dizem os brazucas em jogos quando tamo ganhando: “sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor oooor” que venham mais aumentos semanais!

  • Chery Celer Hatch 1.5 4P – R$ 36.990. Se a Chery fosse mais agressiva no mkt e usasse a estratégia que a JAC fez com o J3 na época, e investindo em um bom atendimento, pós venda forte e num programa de compra de usados na troca de um novo carro da marca, poderia trilhar um bem diferente aqui no Brasil.

    • oscar.fr

      O J3 foi vendido em uma época de grande crescimento, de grande confiança dos brasileiros na economia e no governo. Um cenário bastante diferente do atual. Agora, sem confiança e com perspectivas ruins para o futuro, é normal os consumidores arriscarem menos e fazerem investimentos considerados mais seguros. Por exemplo, Toyota e Honda estão ganhando muito graças a este contexto. Já as marcas franceses, ainda consideradas como de risco, tem perdido clientes, apesar de terem, hoje, a melhor gama desde que chegaram ao país.

  • DaniloRHF

    Carro usado! Tem gente que fala “Ah, mas pra quem não entende de carro é difícil comprar carro usado”. Vai na própria concessionária da marca que sempre tem bons usados. Encontrei meu Ford Ka com 23 mil km rodados, 4 anos de uso, completo, revisado, sem nenhum grilo. Concessionária cobra caro? Diz que vai pagar a Fipe e pronto. Foi um achado? Talvez, mas vi outros populares em situações parecidas.

  • Diego Ávila Monteiro

    Que triste essa lista, nada se salva!!!

    • pedro rt

      pra falar a verdade a melhor opcao sempre sera o UP! e o mobi, de resto so tem lixo msm

      • cabra macho do renegade

        nessa lista só o up se salva

      • oscar.fr

        Mobi? Um Renault Clio continua sendo melhor que o Mobi.

    • Robinho

      concordo, tudo lixo.

  • Renan

    Que coisa… Fiz uma crítica ao site e apagaram meu comentário. Aí vai de novo pra quem tiver interesse em ler:

    Cara, esse site tá afundando.
    Não bastasse a redução da qualidade das matérias, e do template da página, agora vêm as propagandas extremamente invasivas, além de que bloquearam o clique com o botão do meio. Por quê??? Tenho agora que clicar com o botão direito antes de abrir as matérias.

    Infelizmente aquele NA cheio de futuro acabou. Lembro que, acho que em 2012, não existia fonte melhor de informação sobre carros. Agora é hora de partir pra outra.

  • pedro rt

    de todos esses nao vale mais colocar na lista o palio fire, clio, GC2 e classic pq praticamente nao existe mais em nenhuma CSS ja q sairam de linha. o QQ teve a producao enterrompida ate dezembro e quase tmb nao se acha mais nas CSS portanto o mais barato de fato hj e o mobi e up! 2p

  • Darlon Anacleto

    O que mais impressiona é Clio que, por quase 35 mil, é piada de muito mau-gosto.

    • oscar.fr

      É um carro mais novo que o Palio, por exemplo, que custa o mesmo que o Clio (quando dispondo dos mesmos equipamentos do Clio). Acho mais absurdo o preço do Palio que do Clio, que sempre foi mais carro que o primeiro (apesar das simplificações com o tempo).

  • Ronaldo M

    Você quis dizer: ” 10 piores carros do Brasil ”

    Brincadeiras à parte, a coisa está feia.. :/

  • Bruno@BRN.CS

    Eu não sei ainda a durabilidade e robustez mecânica do Celer, mas nessa lista me parece ser o que mais oferece.

  • Douglas

    O único dai que eu teria coragem de comprar seria o UP, porém o TSI.

    • André

      A matéria é sobre os carros mais baratos, não sobre os subcompacto mais caros.

  • zekinha71

    Nessa lista tem 3 mortos, e mais uns 3 que só devem existir pra PJ.

  • Darwin Luis Hardt

    só aconselho à todos a comprarem carro usado… fujam dessas porcarias peladas. Hoje com 20 mil a vista se compra um corolla velho, ano 2000, por aí em perfeito estado, baita carro já.

  • The Monster Man

    Que surpresa…

  • Louis

    BAnânio tem mais é que pagar caro mesmo. Merece.

  • Milton Baptista

    Um carro de trinta mil não é caro, considerando que o preço é composto de 60% de impostos. Assim o valor do carro é de apenas DOZE MIL REAIS. O que é caro são os DEZOITO MIL REAIS pagos em impostos

    • Tosoobservando

      Isso é mentira, impostos nao chegam a 40% do valor do carro, e outra, com os incentivos e isenções que as montadoras tem, alem do mercado fechado pra elas de concorrencia externa, isso se torna uma falacia sem tamanho!

    • É irrelevante isso. Seria como falar que o maço de cigarro não é caro (Eu não fumo, só usarei como exemplo) porque ele é super tributado. O que vale é quanto eu pago, se vai 100% para o governo ou 100% para o fabricante isso não é relevante.

  • Caio Ferrari

    Mobi 29.900 na TV. Atualizem o título.

  • Hofflingc

    com R$ 30.000 compra-se muito carro bom com pouco uso…..

  • Não sei se os gráficos são confiáveis (Não encontrei os originais nas fontes informadas) mas com certeza o site não é. É mais um dos muitos portais de esquerda que tendem a pegar gráficos aleatórios, mudar a legenda do que ele representa e vender como verdade absoluta. Você chegou a conferir nos sites originais se os gráficos apresentados estavam lá? Chegou ir na câmara de vereadores da sua cidade para ver quantos vereadores tem e quantos assessores tem cada um? Já pesquisou quantos países pagam para seus vereadores?
    É preciso muito cuidado com as fontes ao tentar reproduzir algo.



Send this to friend