*Destaque Brasil Hatches Mercado Montadoras/Fábricas Toyota

Brasil: Novos Yaris e Vios começam a ser feitos pela Toyota em agosto de 2018

Toyota-Yaris-2017-1 Brasil: Novos Yaris e Vios começam a ser feitos pela Toyota em agosto de 2018

Nascido em 1999, o Toyota Yaris – junto com o sedã Vitz – foram a porta de entrada da marca japonesa durante anos, mas nunca foram vistos no mercado brasileiro, exceto por quem visitar a fábrica da Toyota em São Bernardo do Campo-SP, onde unidades da primeira geração são usados como carros de apoio interno.



Mas as coisas devem mudar a partir de 1 de agosto de 2018, quando a Toyota começa a montar uma nova geração dos modelos Yaris e Vios – nome da atual versão sedã – em Indaiatuba-SP, onde hoje é fabricado apenas o sedã Corolla. O motivo da escolha é simples, o trio terá a mesma plataforma nas próximas gerações: TNGA. A informação é do jornalista Fernando Calmon, da coluna Alta Roda para o site UOL.

toyota-yaris-buenos-aires-NA-1 Brasil: Novos Yaris e Vios começam a ser feitos pela Toyota em agosto de 2018

Essa base global da Toyota finalmente chegará ao Corolla e também aos compactos Yaris e Vios. Até agora, a dupla asiática tomou – pelo menos no caso do primeiro deles – duas direções. Na França, a empresa fabrica o Novo Yaris da geração XP130, assim como também no Japão. Este existe desde 2010 e já passou da hora de mudar de geração, apesar do esforço em atualizações visuais.

Já a geração XP150, que envolve as variantes hatch e sedã com os nomes acima, é uma proposta de baixo custo para mercados emergentes, sendo produzidos na China, Indonésia, Malásia, Tailândia, Filipinas e Taiwan. É essa geração que foi vista no Salão de Buenos Aires e é comercializada no país vizinho. Agora, com a TNGA, a dupla deverá ser unificada novamente sobre a arquitetura modular dessa nova geração de plataforma.

toyota-vios-2017-tailandia-27 Brasil: Novos Yaris e Vios começam a ser feitos pela Toyota em agosto de 2018

A ideia é que os Novos Yaris e Vios venham para substituir os atuais Etios e Etios Sedan por volta de 2019, evitando assim uma segunda geração do compacto de entrada, mas se as vendas forem mantidas no ritmo atual, provavelmente as duas famílias deverão compartilhar espaço nos show rooms das revendas brasileiras por mais algum tempo. A Toyota estaria mirando os atuais produtos da Honda, no caso Fit e City, o que significa dizer que terão preços bem mais altos que os do Etios, nivelando assim como os rivais feitos em Sumaré-SP.

Com a plataforma TNGA – que hoje o consumidor brasileiro só tem acesso através do Novo Prius, os Novos Yaris e Vios ganharão muito em diversas áreas, especialmente em tecnologia embarcada. Eles deverão ser maiores por conta dessa base, que até agora tem no C-HR seu menor entre eixos: 2,64 m. Então, podemos esperar um pouco menos no caso do Yaris, mas para o Vios já seria um número bom, visto que a dupla atual tem 2,55 m. Motores? Um novo propulsor turbo será feito em Porto Feliz-SP em 2019, atendendo também ao Corolla.

[Fonte: UOL/Fernando Calmon/Alta Roda]

 

  • Kiyoshi Yamashiro

    Acho que a Toyota vai manter o Etios, o Yaris vai vir acima, deve preencher a lacuna abaixo do Corolla

    • Dudu Pimentel

      Tb acho…afinal, a Honda tem o City então a Toyota precisava de um sedan desse porte tb.

    • Renato Duarte

      Toyota não vai perder fatia de mercado,, tem mercado pros dois carros. Etios no primeiro nível e o Yaris como “PREMIUM”.

      • Danillo Barros

        Na verdade a Toyota vende o Etios como “premium”, o Yaris vem como “super premium” e o Corolla mantém como “Super mega premium ‘melhor que Mercedes'”.

        • Renato Duarte

          kkkkkkkkkkk quase engasguei de rir aqui. kkkk

    • Raul Pereira

      Com certeza

    • Franco da Silva

      Quase isso. Vão manter a família Etios, trazer a família Yaris no lugar do Corolla (preço) e o Corolla será elevado ao grau máximo de luxo e sofisticação ao estilo brasileiro (só aqui mesmo), custando a partir de 100 mangos e chegando perto dos 200 o top. É a Toyota aprendendo com a Honda.

      • Marcio

        O corolla já está quase lá, custa 93k o gli, peladaço,não tem nada aquela porcaria.

        • Ernesto

          É verdade. Tão pelado que vem com 7 air bags e vários dispositivos eletrônicos de segurança.
          Depois reclamam que brasileiro gosta de telinha colorida. Deve ser o seu caso.

    • Daniel

      Concordo. Esse Yaris deverá ficar numa faixa entre 65k e 90k

  • kleber peters

    Por que não trouxeram o Yaris no lugar do Etios no começo? Iria lavar a égua. Etios, pra ficar feio, tem que melhorar muito.

    • Guilherme

      isso é verdade kkk

    • Dudu Pimentel

      Pq o Yaris é maior que o Etios, e no Brasil, os compactos vendem mais do que os compactos premium.

      • kleber peters

        Então que fizessem o Etios com cara de Yaris. Já andei num sedan 1.5. É até gostoso de dirigir, mas é mais feio que bater na mãe na frente do pai, sem falar naquele painel de balança de pesar porco em feira.

        • xyzR2

          “painel de balança de pesar porco em feira” Épico! simplesmente a melhor descrição que ja li.

        • Dudu Pimentel

          Beleza não é tudo…mas concordo que o design dele é um quanto estranho…o importante mesmo o carro em si…as vendas dele provam que ser bonito é subjetivo.

          • Duh

            As vendas provam que compram pela marca não pelo carro, o interior dele é horrível, muito detalhe porco.

            • Linkera

              As vendas provam que o design não colou.
              O carro é bom, a marca é consolidada, o preço é normal mas ainda assim ele vende 1/3 da dupla Onix/HB20 que foram lançados na mesma época.

              • Ernesto

                Como vender mais se a produção não atenderia?

        • Luciano RC

          O carro é feio, mas o interior e principalmente o painel melhoraram muito.

          • Baetatrip

            Aluguei ha pouco tempo o Etios 1.5 manual 6m 0km e fiquei 3 dias…
            Fiquei supreso como ele anda muito…… Ele sobe ladeira muito bem e desenvolve muito bem!
            Na cidade ele e economico (10.5/11km/l) So nao peguei estrada (Deve ser bem gostoso de guiar!)
            So achava estranho que olhava de “lado” para TFT digital… Mas acostumei logo
            Ele e extremo confortavel ao dirigir…. Bem completo….!
            Teria facil 1 na cidade… E logo na semana q vem aluguei o C3 1.2 que achei pior do que etios!

            • Luciano RC

              O Etios é feio, mas é muito gostoso de guiar. Lembre-se que no teste do Acelerados o 1.5 foi mais rápido que o Fiesta Sport 1.6.

            • FabioH

              Concordo, já tive um C3 1.4 e já andei no Etios 1.5 do meu irmão, o Toyota é bem mais esperto, e bem gostoso de dirigir.

              • Baetatrip

                Pois e!
                Dane-se pela belezura, excelente pela praticidade que o carro dá ao dia dia…….. eita carrinho gostoso!

        • Neto

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Marcio

        Na Europa o Yaris concorre com new fiseta, 208 e outros desta categoria, aqui a toyota vai trazer este carro para vender por preços acima destes dois e o brasileiro trouxa vai pagar.

    • Leonel

      Por que fariam isso se podem oferecer o Etios e vender igual água no deserto para brasileiro? É ser Toyota ou Honda que o povo paga, nem pesquisa, lê e etc. E detalhe, as montadoras sabem bem disso.

      • Luciano RC

        A Toyota não liga se vende… ela liga se da lucro. O que vende de Etios paga as contas e ainda sobra muito… isso que ela quer.

        Ela não está preocupada com liderança ou número de vendas, está está preocupada com margem de lucro. Só você ver a estratégia do Corolla… ele fica em primeiro pela qualidade do projeto e todo trabalho de anos que ela fez… ela está querendo é lucro nele. Não se importa em aumentar os preços e manter as margens.

    • Franco da Silva

      Pq ele vem pro lugar do Corolla (preço). Brasileiro compra.

    • Wagner Lopes

      Simples. Porque brasileiro paga preço de Yaris e leva etios sorrindo…

    • Luis Carlos Saccon

      O Etios é feio ??? Depende ….. beleza é uma coisa muito subjetiva ….. o que importa é que o Etios é um carro seguro , econômico , tem uma ótima dirigibilidade , fácil de manter ( baixo custo de manutenção ) , seguro barato e bom preço de revenda …. fico com o feio para fazer bonito !!!!!!!!

  • Hater x Haters

    O Yaris pode muito bem conviver com o Etios. Só o Etios apresentar um design melhor.

    • Felippe2010

      ou ser mais barato

      • Exatamente isso, nem reclamo do Etios ser feio, mas se olhar o acabamento dele, a simplicidade de todas soluções do carro, não pode cobrar o que cobram nele nunca.

        Ele tem bom motor, toyota, confiável, ok, mas no resto entrega menos que a concorrência.

        • Luis Carlos Saccon

          Quais concorrentes , no preço do Etios , que entrega mais que ele ????

          • Quase todos?

            • Luis Carlos Saccon

              ????????????????….. cite-os ….. pelo preço ( $ 46 mil ) ….pelo motor ( 1.3 )

              • Hater x Haters

                cri…cri…cri…….

                • Luis Carlos Saccon

                  Se não tem argumentos , não entre na discussão !!!!

              • bbmp_

                O KA 1.5 (R$48.590) seria uma melhor compra pois entrega mais potencia (110cv vs 98cv), mais torque (15kgfm vs 13.1kgfm) alem de som com sistema bluetooth. O Etios nao possui sistema de som de acordo com o site (apenas a antena na secao audio).
                A diferenca entre ambos sera de menos de 2000 reais (o Etios custa R$46.650) mas a diferenca na motorizacao e no som, na minha opiniao, vale a pena. Fora o fato de que – mais uma vez, na minha opiniao – o Etios eh muito feio e o KA mais ou menos. Olhar para um Etios todos os dias na minha garagem nao seria uma opcao.

                • Luis Carlos Saccon

                  Talvez o KA seja uma opção melhor prá vc , para mim não …. já tive Ford e a minha experiência não foi nada boa … daquela vez prometi a mim mesmo = Ford nunca mais !!!!! Fiz test drives no HB20 1.6 ( não gostei ) , no UP Move TSI ( ótimo motor e só ) , no Argo 1.3 ( bom carro ) , no Picanto ( gostei , apesar do aperto ) e o carro que me encantou ( de olhos fechados ) foi o Etios …..se fazer o quê ???? …… prá mim , a beleza do Etios está dentro dele e não fora ………abçs

                  • Luis Fernando Assunção

                    Meu amigo, a versão XLS automática do Etios, que não é lá grande coisa em relação às demais da marca, custa mais de 65 mil.

                    • Luis Carlos Saccon

                      Eu comprei a versão X Hatch 1.3 , ganhei o rádio , o alarme e o insulfilm …. só paguei o módulo e os frisos laterais …… dentro do que eu estava procurando ( um carro prá andar em cidade ) , o Etios encaixou como uma luva .

                  • Acho que todos responderam, HB20, Ka são de longe para mim opções melhores.

                    Falo com conhecimento de quem já andou em Etios, HB20 em Ka por milhares de KM em vias urbanas e estrada.

                    O Etios é um bom carro, mas comparado com concorrentes está atrás, por isso, na minha opinião, o preço deveria ser inferior ao que cobram.

                    • Luis Carlos Saccon

                      Rodrigo …….. escrevi ali em cima sobre o que acho da Ford , e por conseguinte do Ka , Fiesta e demais . Nem fui ver opções da Ford e nem quero ouvir falar nessa montadora ……… e também fiz test drive no HB 20 1.6 e não gostei ( meu filho tem um Premium e gosta do carro ) ….. agora , se eu for seguir as opiniões de cada um aqui , sem ser a minha , que é a que interessa , já teria comprado Picanto , Argos , Hb 20 , Up , etc ………falar que o Etios é feio é questão de gosto ( beleza é uma coisa muito subjetiva,) mas dizer que está um patamar abaixo desses aí citados , não concordo .

                    • Não questiono escolhas pessoais, até porque sou contra o tal do “carro x é o melhor, fato”, “carro y, é o pior, fato”.
                      Depende das expectativas do comprador:
                      Quero mais espaço
                      Quero mais segurança
                      Quero mais conforto
                      Quero mais itens de série
                      Quero um design incontestável
                      Quero um carro com boa revenda
                      Quero um carro de manutenção barata
                      Quero um carro com bom atendimento pós-venda
                      Quero um carro com motor potente
                      Quero um carro com motor econômico
                      Quero um carro barato

                      São tantas variáveis que é impossível um carro atender, o que fazermos normalmente é pegar as opções, elencar as principais pro gosto pessoal e ver quais atendem.

                      Eu por exemplo, segurança foi primeira opção, baseado no Latin NCap, ainda no teste antigo, o Etios não atendia a pontuação minima que eu exigia, mas o Ka e o HB20 sim, assim como Fit, City, UP e Fiesta.

                      Depois eu queria um motor melhor, não precisa ser esportivo, mas que passasse segurança na estrada, tinha UP, HB20 1.6 como boas opções.

                      No final eu acabei preferindo o HB20 por ter mais pontos positivos no que eu acho importante, mas não acho ele a melhor opção para todo mundo.

                      Um exemplo, família com crianças maiores, o HB20 atende mal, assim como Fiesta e até o Ka, uma vez que todos esses pecam no espaço interno.

                      Se você preza por economia de combustível em relação a potência, o motor1.6 do HB20 bebe um pouco mais que os concorrentes.

                      Enfim, concordo, não há bala de prata, mas quando disse que os carros da categoria, quase todos, são superiores ao Etios, foi pensando em colocar ele em um comparativo com N requisitos, lado a lado e friamente ele perderia na maioria dos pontos, mas mesmo assim ele pode ser a melhor opção para muitos compradores.

                    • Luis Carlos Saccon

                      Rodrigo ….. o Etios tem : espaço ( melhor que todos que fiz test drive , menos do Argo ) , segurança ( 4 estrelas ) , conforto bom , itens de série que eu precisava , design não acho feio não ( é sério ) , boa revenda , , manutenção barata , atendimento ótimo no após venda ( nunca tive Toyota , agora vou comprovar ) , motor super potente ( prá uso na cidade ) , muito econômico e achei muito barato , em relação aos outros que provei ……. tudo isso colocado por vc aí em cima , o Etios tem sim ….. abração !!!

                    • Concordo em alguns itens, discordo em outros, aí entra o pessoal :)
                      Só um complemento, o Etios tem 4 estrelas para adultos na frente, só não passou na minha análise pois oferece apenas 2 estrelas para crianças atrás, se analisar de todos os compactos, ele ganha apenas do J2 em segurança para crianças, como tenho filhos a prioridade neste caso é deles.

                    • Luis Carlos Saccon

                      Eu já tenho 63 anos , meus filhos estão todos grandes , nem andam mais comigo no meu carro ( cada um tem o seu ) …… prá falar a verdade , este carro é de uso da minha mulher e se vc quer saber , nem rádio ela queria ( não gosta ) , fui eu que insisti para o rádio e o insulfilm , senão ……kkkkkkkk…… abçs Rodrigo e obrigado pelas dicas !!!!

                    • Cara, então sem comentário é isso aí mesmo.
                      Eu por exemplo, os filhos estão crescendo, hoje o HB20 atende, daqui uns 2,3 anos não atenderá mais, o próximo carro já vai ter que ser maior.

                      Pelas opções atuais teria que partir para um City provavelmente, talvez o Virtus, aguardar como virá, ou até o Argos sedan.

                      O Cobalt não passou pelo Latin NCap, mas não confio no histórico de segurança dos compactos da GM, Logan cai por segurança também, Etios sedan idem, ainda precisarei da segurança pros passageiros de trás, não sobra muita coisa quando o primeiro quesito é segurança. :/

                    • Luis Carlos Saccon

                      Quem sabe o Vios ou o Yaris ….. ahahahahahahah …….é só aguardar …..

                    • Cara, eu adoro o yaris desde a primeira vez que andei em um em 2006, se o vios vier mesmo e a tabela de preços for justa, é compra quase certa

                    • Luis Carlos Saccon

                      Vou torcer aqui para vc fazer um bom negócio no futuro …… o único senão é que essa palavra ( futuro ) aqui no Brasil , sei não …..abração !!!!

                • Ernesto

                  Falemos então de uma versão automática que a cada dia aumenta mais a participação. Cadê o KA automático?

      • Luciano RC

        Deve morrer mas versões mais completas e focar em ser um carro mais barato.

  • Itamar

    Meu Deus, se o Etios já chega na casa dos 70k feio daquele jeito,
    Imagina um Yaris/Vios desse…

    • Carlos Sá

      Vai ficar entre 70-100mil.
      E o Corolla 100-150mil.

      • Itamar

        kkkkkkkkk nao duvido…

      • afonso200

        e o CAMRY V6, 200-240mil kkkkkkkkkkkkk

      • Luciano RC

        O Corolla já está assim atualmente.

      • Franco da Silva

        Bem isso!

      • Handlay P.B.

        Daí esses carros serão dignos de encalhar e apodrecer nas concessionárias.

    • Hiboria

      Acredito que o Etios ficará na faixa de aproximada de 50-65K, os novos de 60-95k e o Corolla de 95-120k.

    • Luis Carlos Saccon

      Acredito que o Etios vai ficar como carro de entrada da Toyota ( preço entre $ 50 / 60 mil ) …. o Yaris vem na faixa de $ 70 /80 mil )

  • Angelo_RSF

    Só em Ago/2018??

    E acredito que se a Toyota for matar o Etios, o Yaris vai ser “Novo Etios” ou Etios New Generation ecoisa e tal

    • Dudu Pimentel

      O Etios não vai morrer pq apesar de feio, no geral é um bom carro e atende mto bem a maioria das pessoas que procuram esse tipo de carro. E isso gera lucro para montadora.

    • Gustavo73

      A nova geração ainda não existe. E não vai substituir o Etios se pode ter os dois em faixa de preço diferentes.

      • Angelo_RSF

        Ok. Só escrevi minha opinião em cima do escrito na matéria:

        (“A ideia é que os Novos Yaris e Vios venham para substituir os atuais Etios e Etios Sedan por volta de 2019, evitando assim uma segunda geração do compacto de entrada,”)

        • Gustavo73

          Acho difícil justamente por conta do Etios ser um compacto de entrada. Mais simples do que seria um Yaris novo baseado no europeu. É só olhar o Polo IV e o Fox na época do lançamento. Isso porque eles usavam a mesma plataforma, câmbio e motores. Ou veja as diferenças do Ka frente ao Fiesta com relação aos equipamentos oferecidos e preços. O Yaris não teria preços de Etios,e existe hoje um gap entre o Etios mais caro e o Corolla mais barato. Uns vinte mil reais, aonde daria tranquilamente outro modelo.

  • Snoop Dogg

    Feio einn

  • Elfo Safadão.

    Eu queria esse azulzinho que parece o DS3.

    • gnc03

      Eu ia falar a mesma coisa haha, lembra muito o DS3!!

  • Marcio Mendes

    Continua sendo um Toyota… tão excitante quanto um rodízio de chuchu…

    • afonso200

      kkkkkk, mitou

  • V12 for life

    Motor turbo, se for verdade é bem mais interessante do que vinha sendo especulado, talvez seja o 1.2 do C-HR.

  • Jackson A

    Não acho que a Toyota seja conservadora, já que ela está investindo em um geração acima do turbo, no caso, os híbridos.

  • Flight_Falcon

    Deve vir entre 60 a 85 mil o hatch e de 65 a 90 o sedã.

    Combate a Fit e City.

    Se já vem essa plataforma, pode fazer o Prius, novo Corolla, esses dois modelos e o SUV. Ai vem a Toyota dizer que a conta não fecha pelo custo de produção. Do SUV não consigo entender o motivo, Prius até que vai.

  • zekinha71

    Se for fazer o Yaris em Indaiatuba e matar o Etios, o que vão fazer em Sorocaba?

  • Eng Turbo

    Toyota com motor TURBO?? Lamento, mas isso está equivocado. Em 2019 o motor que será feito é o TNGA 2.0L 16v naturalmente aspirado.

    • Ernesto

      Pelo que fiquei sabendo, a nova geração do Corolla será híbrido, então eu também tenho minhas dúvidas em relação a motorização turbo.

  • Leandro

    Só uma correção: Vitz é o nome do Yaris no mercado japonês. O sedan na primeira geração se chamava Platz e na segunda geração, Belta.

  • afonso200

    bah falaram em 2012 que iriam trazer,,,,,e a HONDA falou em 2011 em trazer em 2013 o tal de Brios, kkkkk, nao vi nem o cheiro do modelo,

  • Marcio Souza

    Esse Yaris (o modelo azul) iria fazer estrago aqui.O problema seria o preço, que com certeza não viria por menos de 60K

  • Raul Pereira

    pela matéria não deu pra entender, qual vai ser a face do carro? Aquela azul ou a laranja logo abaixo?

    • Handlay P.B.

      Os carros que ilustram a matéria são os atuais Yaris (hatch) e o Vios (sedan), o que virá ao Brasil serão as novas gerações dos dois os quais ainda não foram revelados.

      • Raul Pereira

        Valew!
        Eu curto bastante esses visuais mais ‘carregados’ dos japoneses, sei que são um pouco exagerados, mas gosto bastante. Prefiro eles ao design do Etios, e do March atual, que não se decidem se são mais quadrados ou mais angulares, aí o carro fica meio Frankenstein (o March antigo achava mais bonito que esse novo, era mais harmônico, já o novo francês achei lindo, pois segue uma mesma tendência em todas as linhas)

  • Luiz Ramos Jr.

    Esse Etios realmente foi um chute dado pela Toyota bem longe do gol, lá nas arquibancadas.

  • Brasileiro

    Achei que na primeira imagem fosse um DS3,
    A Toyota deveria ter trazido o Yaris e nao o Etios.

  • Fabão Rocky

    Daqui q lancem esse Yaris por aqui, o design já estará “batido”.

    • Handlay P.B.

      Se a Toyota começar a fabricar o Yaris e o Vios aqui estes não estarão com visual batido posto que as novas gerações deles ainda nem foram reveladas.

  • Gustavo Adriano

    Arrumem o texto, Vitz é a denominação dada pela Toyota para o Yaris vendido na Europa e não uma versão sedan. Ambos são o mesmo hatch de 3 e 5 portas.

  • Hugosw

    Não virá

  • Dreidecker

    “A ideia é que os Novos Yaris e Vios venham para substituir os atuais Etios e Etios Sedan por volta de 2019” –> Vamos torcer por isto, morte ao ETios !
    “Motores? Um novo propulsor turbo será feito em Porto Feliz-SP em 2019, atendendo também ao Corolla.” –> motor 1.2 D-4T 8NR-FTS (turbo + injeção direta) ?? A Toyota está devendo motores mais modernos no Brasil.

  • Handlay P.B.

    Com a plataforma TNGA os carros da Toyota se diferenciarão apenas (exceto algumas peças como motores e transmissões) pela casca de lata. Ademais, creio que o Etios hatch e sedan continuarão a ser fabricados posto que são carros compactos da morte (menos de 6 airbags e/ou estrutura decente) e o Yaris e Vios serão compactos premium que talvez façam as versões intermediárias do Corolla ficarem + caras, sendo todos dignos de encalhar e apodrecer nas concessionárias.

    • sigma7777777

      Não a atual geração, mas sim o Corolla híbrido que deverá vir mais caro, daí o Vios topo deve custar os R$ 92 mil do atual Corolla GLI Upper.

  • Marcello Caetano

    “Nascido em 1999, o Toyota Yaris – junto com o sedã Vitz –…”. Existe sedã Vitz?

  • Magnamox

    Yaris R$55,000 com cambio CVT? Será?

    • sigma7777777

      Só se ela descer o Etios ou eliminá-la. Acredito que o manterá, sendo o Yaris (Hatch) vendido a partir de R$ 65 mil e o sedan Vios R$ 70 mil.

  • Auro_TI

    Mais um carro popular que vira premium em um pais de otários com déficit de informação. Lamentável…

  • Etios = Gol / Palio / Onix Joy.

  • sigma7777777

    Minha aposta:
    Etios 1.3 e topo 1.5
    Vios 1.5 e topo 1.8
    Corolla 1.8 híbrido (solução do Prius) e outro na topo, quem sabe o tal motor da BMW.

  • Ricardo Blume

    A Toyota terá desta forma um line muito mais enxuto que, por exemplo, a VW. A alemã ao lançar o Polo e o Virtus terá Gol, seguido de Fox, seguido de Polo e por fim o Golf. Na linha de sedãs, teremos o Voyage, o Virtus e o Jetta. Ficará tudo muito embolado, com modelos competindo entre si principalmente na linha de hatches compactos e médios. Ao menos que a VW mude as versões dentro de cada modelo, ficará uma grande confusão na cabeça de quem irá comprar um dos modelos. Já na linha da Toyota, os segmentos e os preços eu acredito que ficarão bem mais distintos. Posso estar enganado mas vamos aguardar.

  • Breno Leite Brito

    Que novela…

  • João

    Já li em outras matérias que o Yaris que vem pra cá ( o asiático) não vai usar a plataforma TNGA, ao contrário do que diz a matéria. O Corolla sim, na próxima geração, será feito na plataforma TNGA e terá motor híbrido (provavelmente manterá alguma versão de entrada como motor convencional, aspirado). Ou seja, o Corolla via subir de nível ( e de preço) e tá na cara que o Yaris vem preencher a lacuna de preços entre Etyos e Corolla que isso vai gerar.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend