Automobilismo F1 Finanças

Brawn GP consegue bom patrocínio para 2010, 30 milhões de dólares do Virgin Group

Se em 2009 a Brawn GP vai ter que se contentar com apenas 250.000 dólares por corrida, vindos do Virgin Group, em 2010 o negócio vai esquentar. A empresa acaba de fechar um contrato com a equipe para pagar 30 milhões de dólares em 2010, como principal patrocinador da mesma.

Neste ano a marca Virgin vai ficar estampada apenas em pequenos espaços do carro, já em 2010 esse esquema milionário vai dar o direito para a marca aparecer em todo o carro e também nas roupas dos pilotos e dos funcionários da equipe.

A Virgin vai poder inclusive vender espaço publicitário do carro para outras empresas. Então, o que a Virgin está fazendo é uma aposta, pois se a Brawn GP continuar com a ótima exposição que está ganhando, na hora de revender os espaços, a empresa vai lucrar bastante, vendendo eles por mais do que os 30 milhões.

Uma pessoa de dentro da Brawn GP chegou a comentar que a Virgin poderá conseguir até 80 milhões em 2010, vendendo esses espaços.





  • felipe

    e viva a Brawn
    que ela fassa muito sucesso esse ano
    para aumentar a concorrencia ao título

    mais mesmo assim, mesmo ela tando bem, e tudo mais
    eu aposto que o Rubinho não vai vira muita coisa esse ano
    não to desejano não, to pressentino!
    :blink:

  • leobozo

    qual será o futuro da Brown até o fim do campeonato?

    a Ferrari já vem fazendo dobradinha em treinos livres… pra ganhar o campeonato sei nao… mas parece que ela já nasceu equipe grande (ou com sorte)

  • Jeff Brown

    [Comentario #156690 sera citado aqui]

    A Ferrari, vai evoluir é verdade.

    Mas, fora alguma pequena melhora na aerodinamica. O KERS é que está fazendo diferença, naquele retão.

    Pois na última corrida a reta não longa o suficiente para o KERS mostrar vantagem.

  • Vegan

    [Comentario #156690 sera citado aqui]

    Treino livre é uma coisa, classificação e corrida é outra totalmente diferente, no treino livre os pilotos testam as condiçoes da pista e como o carro se comporta nela, não necessariamente dando 100% do potencial do carro, agora na hora da classificação e da corrida ja são outros quinhentos!

  • pablorocha

    Mas a Brawn não é da Virgin ?????

  • Perneta

    O dono da Virgin Records é um cara prá lá de excêntrico chamado Richard Branson. Ele já tentou e aprontou de tudo na vida.

  • MARCELO

    O KERS não é muito importante. Na última corrida, a da Austrália, o primeiro, segundo, terceiro e quarto colocados, nenhum usava KERS. O que conta mesmo na F.1 é a aerodinâmica dos carros.

  • Wilson

    kers…………..kers fica quieto….tai a segunda pole…viva a reviravolta na f1, chega da mesmice……..de sempre mclaren e ferrari..

  • Luis.J.R.

    Essa equipe tá crescendo!E tá chamando tá agradando, os patrocinadores. :blink:



Send this to friend