Asiáticos China EUA Mercado

Bricklin move ação contra Chery

bricklin Bricklin move ação contra Chery







Malcom Bricklin, um investidor norte-americano entrou com uma ação contra a fabricante chinesa Chery por descumprimento de contrato. Segundo Bricklin, a Chery não cumpriu o estipulado no acordo em que a fabricante chinesa enviaria peças e partes de seus carros da China para o Canadá, onde seriam montados e vendidos no mercado norte-americano, mexicano e canadense. Bricklin teria investido US$ 26 milhões para montar a estrutura necessária para a comercialização inicial dos carros da Chery na América, mas a montadora chinesa teria interrompido o acordo sem maiores explicações, deixando Bricklin a pé. Malcom é dono da Visionare Vehicles, empresa de tecnologia automotiva que contribuiu para o desenvolvimento de novos produtos da Chery.

Há quatro anos, Malcom Bricklin e a Chery negociam a comercialização de carros com tecnologia chinesa nos EUA, mas até hoje nada de concreto foi feito. Aliás, o único carro da Chery que conseguiu entrar nos EUA foi o Chery A1, mas mesmo assim para testes de homologação sob a bandeira da Chrysler, outro acordo que não avançou muito. Dessa forma, fica difícil a entrada dos carros da Chery no mercado americano, já que nem os acordos a empresa está cumprindo com quem tem investido e acreditado nos carros da marca. Esperamos que o mesmo não ocorra no Brasil e na Argentina, pois de promessas, já bastam as dos nossos políticos!

Fonte: Argentina Autoblog.



  • Luis.J.R.

    Será que depois dessa a chery ainda vem para cá?Eu hein! :shii:

  • que sacanagem hein… :nanao:

  • Então, parece que eles prometem mais do que cumprem…até agora só promessas de entrar no mercado americano…e agora seria uma ótima hora pra fazer isso, já que os gastões, quer dizer, carrões americanos já não vendem mais como antigamente…O que é novo, barato e economico, atrai bem mais gente por lá…

  • evandro17

    Os chineses têm agora a reputação que os japoneses tinham há uns vinte anos e os coreanos há dez… Iam se dar bem, eu acho. Eles tão melhorando…


Send this to a friend