Asiáticos China Sedãs Segurança

Brilliance BS4 “morre com zero” no chash-test da ADAC

brilliance-bs4-morre-com-zero-no-crash-test-da-adac Brilliance BS4 "morre com zero" no chash-test da ADAC

De nada adiantou fazer atualizações de segurança nos modelos BS6 e BS4, a Brilliance ainda continua devendo muito em segurança!

Comprovação? Bom, esta veio da ADAC, um dos mais respeitados institutos automotivos do mundo. A entidade realizou mais uma série de testes de impacto no modelo chinês Brilliance BS4.

Resultado? Zero! Isso mesmo, zero! O sedã chinês feito pela mesma empresa que fabrica os luxuosos e sofisticados BMW na China, não obteve nenhuma estrela!

Os resultados foram traumáticos para os dummies que participaram do teste e comprovou que a marca chinesa, apesar de todo o marketing na Europa, ainda deve muito em segurança!

Agora não sabemos qual será a reação da Brilliance e do mercado europeu diante de mais um teste trágico de um modelo da marca.

Trágico para os passageiros do carro e não para a marca, que como muitas, pode-se utilizar de muito marketing para envolver os consumidores e empurrar seus carros sem maiores problemas.

Fonte: Auto Motor und Sport.

  • Raphael

    Deus me defenda de dirigir um carro desses!

  • ACB

    Se esse “Brilhance” atingiu nota ZERO, imagine então os CHERY que estão querendo vender aqui no Brasil.

    PS.: É bom lembrar que a fabricante CHERY, faz carros econômicos, e, sendo chineses – com o padrão chinês que qualidade automotiva – devem verdadeiros perigos ambulantes.

  • LucasGomes

    Esses chineses tinham q tomar vergonha na cara!!!!! :asner: :asner:
    Pelo amor de Deus. ZERO estrelas?? Putz… ¬¬’

  • Gagliotti

    É bem capaz que estes sedans comecem a ser vendidos aos brasileiros, visto que já tivemos os bem vendidos Sportage e o Tucson, como inseguros na capotagem, pois boa parte do lixo do mundo aporta em nossos portos. :banana: :clapp: :banana:

  • Bisinski

    Que paradoxo esse de um sedan com nota 0 que fabricado por uma empresa que tambem fabrica BMW. Agora ao cenário nacional de carros, não vejo muita diferença nesse Brilliance a carros de entrada brasileiros que são vendidos pelados em termos de segurança. Exceto talvez que esse Brilliance traga melhor conforto, preço e itens de série.

  • fernando

    [Comentario #154189 sera citado aqui]

    suvs geralmente são mais inseguras que carros comuns, tanto em capotagem quanto batidas frontais/laterais, sendo que são mais instáveis.

    ok, a dupla tucson e sportage tem muito o que melhorar, e vão melhorar, são carros que tem boa aceitação mundialmente e tem dado muito prestígio às suas montadoras. pode ter certeza que as próximas gerações contarão com controle eletrônico de estabilida (esp), que ajuda muito, mais equipamentos de segurança e melhor carroceria em caso de capotagem. tudo uma questão de adequação ao mercado.

    se de um caso de uma tucson que capotou na estrada aqui no Brasil, e os 3 ocupantes que se encontravam lá sairam sem ferimentos muito graves.

    experimenta capotar uma trecosport, vc só sobrará pra contar história se o carro tiver uma blindagem nível 3 (e o motor 2.0 pra empurrar o pseudo-aventureiro)

    cada um que aparece

  • Vitor

    Acho difícil q o consumidor europeu compre esse carro.
    E acho q até o comsumidor brasileiro não compraria um carro sabendo q ele tirou zero em um crash-test. O problema é q tem carro aqui q nem testado é, e se foi não é divulgado.

  • José Carlos

    [Comentario #154189 sera citado aqui]

    Tucson e Sportage lixos do mundo? Alguns aqui devem viver no fundo do mar, pois são pura ostras. Quem dera tivéssemos só esses “lixo do mundo” aqui neste Brasilzão, quem dera…

  • Fernando

    Vamos com calma ao divulgar notícias;
    O BS4 não recebeu nenuma estrela simplismente porque foi um teste à parte dos demais, não sendo isso levado em consideração.
    Basta acessar o http://www.adac.de, para conferir os resultados – que não foram elogiáveis, mas supera a segurança de alguns carros que temos em nosso mercado…

  • Peuooo

    [Comentario #154179 sera citado aqui]

    Como se nossos carros fossem tão seguros quanto os q vende na europa ou nos states
    =/

  • Diego

    Zero? imagina um gol sem airbag , vai tirar -1000000! :assob:

  • Cebola

    Tem gente que ainda descuti sobre Tucson e Sportage . . . São duas maravilhas de outro mundo perto da pré-histórica KOMBI …

    Aqui no Brasil eles não vendem lixo não, pq lixo é elogio para Kombi, Uno e cia.

  • Leandro

    [Comentario #154257 sera citado aqui]
    Concordo totalmente! Imagine um gol?

    :pao:

  • pedro

    visto a segurança dos carros do Brasil, daqui alguns dias poderá ser o novo lançamento por aqui!!!

  • Zinho

    [Comentario #154257 sera citado aqui]

    Até o G4 talvez, mas o novo é bem moderno, com projeto moderno. Chapas com espessura variável, padrão de frestas de 3 mm. O projeto de deformação programada é atual, e não de 1996 como o Palio. Já leu a respeito? Então vá atrás antes de falar besteira. Além disso Air Bag frontal pra quem usa cinto de segurança nem faz muita diferença em colisão frontal. Experiência própria com meu Polo.

  • Poirot

    Vamos com calma. Fiquei pasmo em saber que o carro obteve 0 estrelas, mesmo porque o vídeo do impacto frontal e lateral me pareceram OK. Como estou sem áudio, tive de ler o site da ADAC. De acordo com o site, (ADAC.de), o BS4 tem tecnologia de ponta – se comparado com carros de 10 anos atrás. Mudanças nos critérios da NCAP feitos no começo desse ano (2009) complicaram a vida da Brilliance.

    Li também a análise detalhada do crash test, e o carro obteve 22 pontos de um total de 37 no impacto frontal e lateral (9 frontal – 3 estrelas, 13 lateral – 4 estrelas). O que significam 3 estrelas no frontal+lateral. Nota: o “Gurtwarner” (alerta que liga quando o cinto de segurança não é usado) vale 3 pontos. Se o carro tivesse isso, ele teria 25 pontos, equivalendo a 4 estrelas.

    Então porque demônios o carro tem 0 estrelas? Falta de ESP (Elektronisches Stabilitätsprogramm) – o controle eletrônico de estabilidade. Segundo a ADAC, um carro sem ESP “não é aceitável” para os padrões atuais. Sinceramente, acho que a ADAC fez isso com o intuito de prejudicar a imagem da Brilliance. O carro nem tem uma quantidade relevante de vendas na Europa, porque fazer crash test e esse escândalo todo? :rolleyes:

  • SpectroBR

    [Comentario #154182 sera citado aqui]
    Ah, você acha que estaria MUITO mais seguro em um Mille sem airbags e com aquele estepe no cofre do motor?

  • Poirot

    [Comentario #154182 sera citado aqui]

    “Padrao chines” foi um tanto preconceituoso, nao? Leia meu comentario acima. Esse carro teria 3 estrelas se fosse avaliado pelo padrao Euro-NCAP de 2008.

    A Chery alguns seus carros testados pela CNCAP: O A3 (seda) ganhou 5 estrelas, o A5 (seda medio) ganhou 3 estrelas. Comparativamente, esse carro (BS4) ganhou as mesmas 3 estrelas no CNCAP.

  • SUCESSO

    AINDA TEM GENTE QUE PERGUNTA PORQUE O GOL É O CARRO MAIS VENDIDO NO BRASIL A 22 ANOS.EM TODO MOMENTO ESTA POSITIVAMENTE OU NEGATIVAMENTE NA BOCA DO POVO.GOL O CARRO DA DECADA.E NINGUEM SABE QUANDO ESSA SOBERANIA VAI PARAR.E UM SUCESSO.DA-LHE VW. :cool: :clapp: :banana: :heart:

  • lndnfsu2

    [Comentario #154269 sera citado aqui]

    tambem axo q foi preconceito com a marca…

    se fosse 0 so pelos motivos citados mais de 90% dos carros daki tirariam 0 tambem

  • homo sapiens ridiculous

    caro e inseguro nossa perfeito para o brasil essa brilliance ta perdendo tempo na europa no brasil qualquer porcaria vende bem ja to ate vendo o slogan compre um brilliance e ganhe um seguro de vida inteiramente deee gratisss :craz: :OoO: :pao:

  • Pardal

    Os carros fabricados no Brasil em geral são seguros (dois exemplos que não acredito serem seguros são: Kombi e UNO), pois o Gol G5 utiliza um moderna plataforma mais moderna que a do Polo, que é tão ou mais importante que air bag (o BS4 aparentemente tem a bolsa de ar). Essas novas plataformas (presente desde o Corsa 94) com destruição programada, que amortece o impacto em caso de colisão. Já vi um teste com Palio, o mesmo foi aprovado. Acredito que até o G2, de 1994, é aprovado nesse teste, e o visto que “zerar” nesse teste é total descuido e falta de comprometimento com a segurança do fabricante.

  • Poirot

    [Comentario #154459 sera citado aqui]

    Errado. O BS4 tem crumple zone sim, e pelo que o video mostra a cabine esta praticamente intacta depois do impacto.

    O jeito com que esse carro “zerou” esse teste e muito estranha. Segundo a propria ADAC, ele ganharia pelo menos 3 estrelas se nao fosse pela falta de ESP (controle eletronico de estabilidade). Nos testes oficiais da EuroNCAP, a falta de ESP nao e justificativa para zerar um carro.

  • Fernando

    Só queria ver o Uno e a Kombi nesses crash-test eles teriam que criar notas negativas
    Uno # -4 estrelas
    Kombi # -3 estrelas
    Celta # -3 estrelas

  • FastGrip

    Bah, ta loco – carro pra suicida!!!! isso será que faz parte de um plano de redução populacional do governo chines???

  • Pardal

    [Comentario #154499 sera citado aqui]
    Fernando, o Palio, o Gol G4, o KA, entre outros não são melhores que o Celta!

  • Adenilson

    Porra,de novo?

    De adiantou nada esse tempo todo de melhorias :cavera: :pao: :nanao: :down:

  • Zeca

    Zero estrelas? Esses carros bem poderiam ser vendidos aqui nesse país, onde ainda se vende a Kombi, que deve ser -5 estrelas. :hauhau:

  • Eddie

    Coisa feia, isso tudo é pago pelas outras industrias que não quer perder mercado para china, quer dizer que veracruz é ruim? publicidade negativa paga. mas não vai adiantar, uma hora eles impatam o jogo. o pen drive kingston é ruim? feito onde?

Send this to a friend