Ford SUVs

Bronco Sport: Com Maverick, Ford deve ampliar sua gama de SUVs aqui

Bronco Sport: Com Maverick, Ford deve ampliar sua gama de SUVs aqui

O nome Bronco Sport não deve ser utilizado. Maverick é a bola da vez, de acordo com sites americanos. Apelidado de “Baby Bronco”, o modelo é um SUV que será fabricado em Cuautitlán Izcalli, onde atualmente o Fusion aguarda seus últimos dias.


O nome Maverick é um velho conhecido do mercado brasileiro, mas também foi popular nos EUA. Com foco mais no foro de estrada, mas ainda sendo um produto bem familiar e apto a viver nas cidades, o utilitário esportivo já foi visto rodando no Brasil e é uma possibilidade estar entre nós mais adiante.

Tendo importação sem imposto e aproveitando o vácuo deixado pelo Fusion e New Fiesta Sedan, o Ford Maverick pode vir junto com o Mach E, embora esse Mustang em forma de crossover elétrico atue numa faixa de preço bem acima! Feito sobre a plataforma do Escape, que deve desembarcar aqui em sua forma híbrida, o SUV tem bom potencial.

Bronco Sport: Com Maverick, Ford deve ampliar sua gama de SUVs aqui

Seu estilo, que lembra bastante o Land Rover Discovery da segunda geração, seria uma proposta interessante acima do Territory, que será o rival do Jeep Compass por aqui. Então, nesse caso, podemos imaginar custando entre R$ 150 mil e R$ 200 mil. Uma versão diesel também não seria estranha para um carro desse perfil, que levará até sete pessoas.

Nos EUA, se fala no EcoBoost 1.5 de três cilindros, mas também no EcoBoost 2.0 em versão mais completa. No diesel, o EcoBlue 2.0 seria a opção, ainda mais com tração nas quatro rodas. A transmissão automática, em transversal, deve ter oito velocidades, segundo os americanos.

Diferente do Bronco, o Maverick não será tão radical no off road e não fará uso de conjunto motriz em longitudinal, mas terá suspensão independente nas quatro rodas e porte maior que o Territory.

Pode ser que, entre este em versão a gasolina/flex e o diesel, o Escape Hybrid funcione como intermediário, uma vez que este deve custar na mesma casa do Toyota RAV4, seu rival natural.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Jean Cavalcante

    Las fuedas…

  • leitor

    Bronco e Fresco, mas estão perdoados, eles não sabem o que dizem.

    • Luiz Schuchter

      Hahaha, nome é algo bem regional. O termo Pajero, que usamos aqui na Mitsubishi significa punheteiro no linguajar popular espanhol. Imagina o quanto eles não devem rir quando vêem esse nome por aqui

      • leitor

        Tem muito mais, chegaram até a trocar de nome em alguns lugares. O Honda Fit tem outros nomes também, mas em alguns lugares é Honda Jazz.

  • Piston head

    Já virou uma novela esse carro

  • millemiglia

    Só para lembrar: a Ford já usou o nome Maverick em um SUV na Europa entre 2001 e 2007. Era a versão Ford do Nissan Terrano II.

  • Joel Silva dos Anjos

    Maverick é um nome de um motor da Ford.

  • Maverick é o nome de um motor da Ford.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email