EUA Ford Mercado Segredos-Flagras SUVs Vídeos

Bronco Sport vai perdendo camuflagem nos EUA – SUV chegará ao Brasil

Bronco Sport vai perdendo camuflagem nos EUA - SUV chegará ao Brasil

Após ter sido revelado por completo em um flagrante, a Ford começou a remover as camuflagens do Bronco Sport 2021, SUV de porte médio que será produzido em Hermosillo, México, de onde chegará ao mercado brasileiro.


Já circulando com pouca roupa, o Bronco Sport 2021 foi visto aqui por um membro do Bronco Sport Forum, enquanto estava parado ao lado de um Ford Explorer. Na imagem, dá para ver que o novo SUV é menor que o irmão americano.

Com porte estimado em 4,55 m e já comprovado com 2,67 m de entre eixos, através de um programa de produto da Ford, o Bronco Sport será até menor que o Ford Territory, que chegará aqui direto da Argentina, onde será feito em General Pacheco.

Bronco Sport vai perdendo camuflagem nos EUA - SUV chegará ao Brasil

O porte menor, no entanto, não quer dizer que ele será mais barato que o SUV hermano, pelo contrário. Como o foco é ser um produto mais voltado ao fora de estrada, mesmo sendo completamente adaptado ao meio urbano, o Bronco Sport deve buscar o Jeep Compass em versões mais caras e, para isso, pode contar com motor diesel por aqui.

Bronco Sport vai perdendo camuflagem nos EUA - SUV chegará ao Brasil

Pelo números recentes, vistos nos vazamentos da Ford nos EUA, parece que o Bronco Sport 2021 teria potencial até para suplantar o próprio Territory, que mede 4,58 m e tem 2,71 m de entre eixos. Isso nem tanto pelo porte, mas pela imagem do produto, que tem mais o estilo da marca do que o SUV de origem chinesa, que todos sabemos ser o Yusheng S330.

Bronco Sport vai perdendo camuflagem nos EUA - SUV chegará ao Brasil

Nos EUA, o Bronco Sport 2021 terá motores EcoBoost 1.5 de 182 cavalos (3 cilindros) e EcoBoost 2.0 de 258 cavalos, ambos com transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas como opção. A proposta de entrada não está longe do que esperamos para o Jeep Compass atualizado com o Firefly 1.3 Turbo de 180 cavalos.

Bronco Sport vai perdendo camuflagem nos EUA - SUV chegará ao Brasil

Ou seja, seria totalmente aceitável o Bronco Sport assumir a posição do Territory com tração dianteira e câmbio automático de oito marchas. De qualquer forma, a Ford deve reduzir o custo deste último com sua versão 1.5 Turbo de 140 ou 163 cavalos (S330) e mais uma caixa CVT ou automática de seis marchas, ficando logo acima do EcoSport.

O que você acha? Bronco Sport direto ou Territory como meio-termo?

[Fonte: Bronco Sport Forum]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Natán Barreto

    O Bronco Sport logo acima do Ecosport com versões mais em conta iria enfrentar bem a concorrência, mas a Ford prefere colocar aquele Territory estranho, nem por ser chinês, afinal temos muitos chineses bons mundo afora, mas pelo aspecto genérico do produto.

    Não tem a identidade Ford

    • Felipe Gonçalves

      Boa tarde, eu li em algum lugar que o projeto do Territory para a América do Sul foi cancelado, me perdoe por não ter o link ou lembrar onde foi, mas vamos torcer para que tenha sido mesmo!!

  • th!nk.t4nk

    Eu curti o carrinho. Só acho que essa frente tá com muito plástico barato, isso poderia ser revisto. De resto, concordo com o Natán: tem que ser barato (afinal de contas é um mero Escape encurtado e com outro visual). Não é pra ser nenhum carrão, é só um compacto estiloso. Se for precificado corretamente, pode se tornar um baita sucesso.

  • Martini Stripes

    Essa traseira do Explorer me pareceu tão 2011, 10 anos já po

  • João Senff

    Lembra a Freelander 2

    • Baralho

      Pensei o mesmo

  • Mr Tony

    Tá igual o Ronaldinho Gaúcho: sem identidade. Estranho ver um carro sem o logo da montadora na frente.

    • ricmoriah

      precisa ver os carros japoneses com seus logos exclusivos.

      • Mr Tony

        Prefiro nem ver… Pessoal parece que cheirando algo ilícito na hora de fazer o design dos carros…

  • Rafael Morozini

    Sou grande fã da Ford , mas não consigo gostar deste carro ! Não merece o nome bronco …

  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

    Se vier com preço bom na casa dos 105mil aos 170mil tipo o Compass, vai vender bem.

  • Clodoaldo Nascimento

    Na verdade este seria o baby bronco ou melhor Maverick, o bronco é bem maior

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email