Bugatti Chiron alcança novo marco na Autobahn: 417 km/h! (vídeo)

Bugatti Chiron alcança novo marco na Autobahn: 417 km/h! (vídeo)

O Bugatti Chiron é uma das máquinas mais rápidas sobre quatro rodas e um bólido que quer manter a marca da Alsácia no topo dos recordes de velocidade, tanto em estrada quanto em pista fechada.

Em pista fechada, o Chiron já alcançou 490 km/h e a Bugatti diz que ele chega normalmente a 463 km/h. Contudo, fora das condições ideais para se bater o recorde, um motorista está se destacando.

Ele é o bilionário tcheco Radim Passer, que tem alguns carros bem rápidos em sua pequena frota, entre eles um Bugatti Chiron de cor azul…

Não faz muito tempo, Passer conseguiu atingir 414 km/h na Autobahn A2, na Alemanha, sendo então o motorista mais rápido em estrada com o super carro construído em Molsheim, França.

Mais uma vez, querendo bater o próprio recorde com o Chiron, ele desafiou novamente as condições para obter algo melhor e conseguiu. Passer alcançou nada menos que 417 km/h.

Bugatti Chiron alcança novo marco na Autobahn: 417 km/h! (vídeo)

Num vídeo publicado em seu canal, ele colocou seu Chiron na Autobahn, porém, manteve-se por um bom tempo a 200 km/h até conseguir uma reta longa, que lhe permitiu ir com segurança ao dobro dessa velocidade.

Quando aprumou seu “caça” na longa reta da Autobahn, que naquele trecho não tem limite de velocidade, Passer afundou o pé e ligou o “pós-combustor” do Chiron, que saltou rapidamente para a casa dos 400 km/h.

Com poucos carros na estrada como testemunhas, o Chiron azul ainda se manteve um bom tempo entre 390 e 400 km/h, até conseguir chegar a 417 km/h, para comemoração do motorista.

De acordo com a Bugatti, o Chiron é limitado a 420 km/h, mas não é por imperícia do condutor e sim por conta dos pneus, que não suportam o estresse elevado de rodar acima de 400 km/h por muito tempo.

Além disso, se Passer continuasse por mais alguns minutos (menos de 8), os 100 litros de gasolina se esgotariam e ele entraria em “stol”. Agora, talvez ele tente de novo… Chiron, “à la chasse”!

O vídeo abaixo te coloca dentro deste “Mirage” quase alemão…

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.