_Destaque _Featured Bugatti Esportivos Super Carros

Bugatti Chiron consegue registrar recorde histórico de aceleração

bugatti-chiron-recorde-velocidade-1-1024x682 Bugatti Chiron consegue registrar recorde histórico de aceleração

Um dos automóveis mais insanos disponíveis no mercado, o Bugatti Chiron acaba de registrar um novo recorde de aceleração. O hiperesportivo, nas mãos do ex-piloto colombiano de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, conseguiu acelerar de 0 a 400 quilômetros por hora e voltar a 0 km/h em apenas 41,96 segundos, percorrendo uma distância de 3,11 quilômetros.



O Chiron foi capaz de alcançar a velocidade de 400 km/h em 32,6 segundos, depois de 2.621 km. Após isso, Montoya pisou firmemente nos freios com discos de carbono-cerâmica especiais e pistões de titânio e conseguiu parar o veículo em apenas 9,3 segundos e 491 metros – a operação foi contribuída ainda pelo enorme aerofólio traseiro que equipa o hipercarro da Bugatti.

De acordo com a Bugatti, este é “o tempo mais rápido já alcançado e medido oficialmente por esta manobra com um veículo de produção em todo o mundo, e representa o primeiro passo no caminho para um novo recorde mundial de velocidade para veículos de produção que ocorre em 2018”.

bugatti-chiron-recorde-velocidade-2-1024x683 Bugatti Chiron consegue registrar recorde histórico de aceleração

Toda a operação foi supervisionada e certificada pela empresa SGS-TUV Saar, líder mundial em inspeção, teste, verificação e certificação. O resultado, bem como o vídeo de todo o processo, será apresentado oficialmente durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece entre os dias 14 e 24 de setembro na Alemanha.

“Claro, o Chiron é um carro superesportivo que exige toda a sua atenção quando você está atrás do volante. Ao mesmo tempo, senti segurança e confiabilidade por eu estar totalmente relaxado e se divertindo durante os dois dias com o carro”, disse Montoya.

bugatti-chiron-recorde-velocidade-7-1024x683 Bugatti Chiron consegue registrar recorde histórico de aceleração

Com esta nova marca, o piloto também registra um novo recorde para si mesmo. Anteriormente, o recorde de aceleração de Montoya era de 407 km/h, atingido como piloto da Fórmula Indy. “Espero que a Bugatti me convide para o seu recorde mundial com o Chiron. De qualquer forma, estou guardando a data no meu calendário”, finalizou.

Vale lembrar que o Bugatti Chiron é equipado com um motor 8.0 W16, capaz de gerar 1.500 cavalos de potência e 163,3 kgfm de torque, com câmbio de sete marchas e dupla embreagem e tração nas quatro rodas. O bólido vai de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e alcança velocidade máxima de 420 km/h.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend