Bugatti Esportivos Lançamentos

Bugatti Chiron é apresentado com motor quad-turbo de 1.500 cv

bugatti chiron 2017 11

Às vésperas do Salão de Genebra, a Bugatti, enfim, revelou o novo superesportivo Chiron, que será uma das principais atrações do evento suíço. O novo bólido, que chega para ocupar o lugar deixado pelo Veyron, tem visual bastante semelhante ao do conceito Vision Gran Turismo e, de acordo com a montadora, é melhor que seu antecessor em praticamente todos os sentidos.

Segundo o chefe da Bugatti, Wolfgang Dürheimer, o novo modelo é totalmente novo, já que utiliza poucos componentes do Veyron. O motor W16 de 8.0 litros, equipado com quatro turbocompressores, foi aprimorado e agora consegue entregar 1.500 cavalos de potência, a 6.700 rpm, e 163,1 kgfm de torque, entre 2.000 e 6.000 giros. Junto a ele está um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem e sistema de tração integral.

Com este conjunto, o novo Bugatti Chiron consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos, de 0 a 200 km/h em menos de 6,5 s e de 0 a 300 km/h em menos de 13,6 s. A velocidade máxima é de 420 km/h.

bugatti chiron 2017 33

O Chiron é 82 mm mais longo (4.544 mm), 40 mm mais largo (2.038 mm) e 53 mm mais alto (1.212 mm) que o antigo modelo, enquanto a distância entre-eixos sofreu aumento de 1 mm (2.711 mm). Com isso, o espaço interno ficou maior, com aumento de 12 mm no espaço para a cabeça dos ocupantes. Já o peso aumentou em 155 kg, chegando a 1.995 kg.

Há ainda um novo chassi de fibra de carbono, suspensão adaptativa, cinco modos de pilotagem (Lift, Auto, Autobahn, Handling e Top Speed) freios de carbono-cerâmica com pinças de oito pistões na dianteira e seis pistões na traseira e rodas de 20 polegadas na frente e 21 atrás com novos pneus Michelin 285/30 R20 e 355/25 R21 que são “mais fáceis de instalar e permitem menores despesas operacionais”.

A Bugatti vai produzir 500 unidades do Chiron, sendo que 150 já foram reservadas, na planta de Molsheim, na França, com as primeiras entregas programadas para outubro. O preço? Nada mais, nada menos que US$ 2,61 milhões.

Galeria de fotos do Bugatti Chiron





  • Hemi426

    Lindo.

  • Cássio Vaz

    Ainda não sei se gostei ou não!!!

    • Rodrigo A.

      Como assim, Brother? Isso é paixão à primeira vista!

      • Cássio Vaz

        Ahhh sei lá vei, tá ligado quando você precisa acostumar com o design de um carro e só depois de um tempo que passa a gostar dele?!
        Então, estou nessa situação. hahahahhahaha

        • Rodrigo A.

          Entendi. kkkkk

        • Robinho

          passa a gostar ou odiar…realmente concordo com vc.

        • Mauricio

          Concordo contigo. Porque nem o nome do carro eles conseguiram mudar muito.

    • Robinho

      dois…

    • alex

      Aconteceu comigo no New Civic 2006, vi um roxo pela primeira vez nos Eua e a primeira vista achei bem estranho, mas depois, se tornou um dos carros que eu mais gosto.

    • Blessa

      PQP que caranga, deixou o batmovel triste agora, já vi caranga louca mas essa passou dos limites, concordo que é o tipo do carro que você ama ou odeia, no meu caso amei na hora mas gosto não se discute mesmo, achei a traseira simplesmente a mais malvada que já vi, acabamento interno sem igual, motor destruidor e claro só ganhando na mega sena da virada para ter um e ainda se a Dilma e o Lula deixar, coisa difícil.

    • Rodrigo

      Bonito é mas não achei aerodinâmico, como a Bugatti sempre busca a mídia de ter o (carro de rua mais rápido do mundo). Acho que esse não vai conseguir ou vai perder o posto bem rapido.

      • Alfredo Araujo

        Ta achando tudo isso só de ver meia dúzia de fotos ?
        Sinistro mesmo…

    • Marcio Almeida

      Desenho parecido mais para mim mais bonito que o anterior.

    • saulo

      Ah cara, tbem noa sei se gostei, cadê a câmera de ré, tela multimídia?? Sem isso eu to fora, vou ficar com Onix mesmo que vem com Mylink, mais completo…

  • José Caio

    O preto ficou fenomenal, fala sério! Se verem um farol ”Quadriparabula” se aproximando não troque de pista, pois não vai dar tempo kkkkkk

    • Matheus Marques da Silva

      Se você ver ele se aproximando.. já passou! hehe

  • Carol Vieira

    Uma obra de arte da engenharia.

  • Allan Victor Kaiser da Silva

    Cara, que carro lindo!

  • dCarvalho

    Haha.. 163,1 kgfm de torque, imagina a puxada disso. É muita ignorância!

    • XandeeM

      Acho que a pessoa atravessa o banco.

    • driguetto

      Imagina o Koenigsegg Regera que entrega 203,2 kgfm.

  • Rodrigo A.

    Algumas pessoas ainda não entenderam que Bugatti não é um carro, é uma obra de arte!
    Leonardo da Vinci, Michelangelo, Portinari e Van Gogh ficaram muito orgulhosos.

    • Mr. Car

      Obra de arte é obra de arte. Se quiserem fazer 20.000 destes Bugatti, fazem. Quero ver é um cara fazer (sem ajuda da tecnologia atual) uma outra estátua de David ou um outro teto como o da Capela Sistina, he, he!

      • OCosta

        Quero ver é um cara fazer pelo menos 1 Bugatti (sem ajuda da tecnologia atual), he, he!

        • Mr. Car

          Aí é que está. Ele precisa da tecnologia atual. As verdadeiras obras de arte que citei, não precisaram. Foi puro talento mesmo, he, he!

          • Rodrigo A.

            Aí é que está, estamos no século 21, era da tecnologia. Quem desenvolve essas tecnologias não são qualquer pessoas. Precisa-se de muito talento.

            • Mr. Car

              Você acha um bocado de pessoas que desenvolvam estas tecnologias atuais. Como eu disse, quero ver é achar um para esculpir outro David, he, he, he!

              • Rodrigo A.

                Com certeza “um pocado de pessoas” irão projetar um Bugatti!

                • Alessandro

                  Como assim? Já fizeram uma obra prima melhor, que Brasileiro que não conhece o Up TSI! O terror das pistas? Coitado desse Bugatti.

  • Edson Fernandes

    Impressionante modelo. E agora além de tudo tem o GPS (e possivelmente central multimidia) ali no rosto do condutor.

    Eu sou meio contra a indicação da parte de entretenimento ao condutor, acho que isso deveria ser o tradicional, mas sendo bem justo, o que há de tradicional nesse carro?

    Deve ser uma sensação fantastica mesmo em baixa velocidade, dirigir um bolido desses. Mas ver aquele indicador de cavalo-potencia no limite deve também ser o maximo (junto justamente da puxada no banco e os incrivel 160kgmf te puxando com vigor).

    • Pedro Cunha

      hahahahahahaha
      Só brbr mesmo para lembrar de multímidia e gps tendo um motor de 1500cv e 163,kgfm de torque.

      • Eduardo Santos

        O cara quer o Bugatti Chiron que dê pra colocar o pen drive na usb com os melhores sucessos do Safadão. Aí tá certo. ahushaushas

      • Edson Fernandes

        Lembro sim. É carro de entusiasta que pode em outros países usar para rodar normalmente no dia a dia. Ele terá uma distração por conta disso.

        Eu apesar de achar uma tela de LCD legal dentro de um carro, não concordo que a melhor saida é deixar para o condutor. Nesse aspecto é melhor que o painel fique na altura do parabrisas para melhor visualização e reduzir a distração da estrada/rua.

        Penso porque justamente o cara pode estar a 250km/h e causar acidente pela distração. E vc poderia ter um carro desses para acelerar, mas teria momentos que vc irai andar numa boa e usaria o que ele te oferece para ir para casa.

        Como se alguem que tivesse por exemplo um Golf GTI não fosse usar um GPS para se locomover pela cidade…

  • Mr. Car

    Sou infinitamente mais carros como o Aston Martin DB11 apresentado em outra matéria. Não pago o menor pau para estes super-hiper-ultra-mega-baita esportivos com complexo de foguete.

    • Murilo Rodrigues

      Pra mim o Novo Porsche 911 R (GT3 Manual) está mais que Perfeito.

    • Eduardo Santos

      Mas a proposta do carro não é ser carro esportivo, é ser foguete, é outro nível. Alguém que quer apenas um ótimo esportivo pode buscar por Ferraris, Lamborghinis, Porsches ou Aston Martin’s. Alguém que quer foguete tem Bugattis, Koenigssegs, ou pede pra Chrysler um ME-412. O principal produto de marketing desses últimos é a síndrome de foguete mesmo, rsrsrs.

  • Bowie1972

    Bugatti Chiron:

    0-100 km/h em 2,2 segundos.
    0-200 km/h em 6,2 segundos
    0-300 km/h em 13,2 segundos
    Velocidade máxima limitada eletronicamente em 420 km/h.

    1.500 cavalos e 164 kgfm de torque.

    Resumindo: ESPETACULAR

  • dallebu

    Ainda bem que aumentaram a potência e torque em relação ao Veyron, eu não aguentava mais o fato de não conseguir traspor lombadas em terceira marcha e ter que ficar reduzindo…

  • O Negociador.

    Legitima nave!

  • Gran RS 78

    Fantástico!! Simplesmente animal em todos os sentidos!

  • Raul Cotrim de Mattos

    Ficará sempre na sombra da lenda…

  • Vinicius

    Nao gostei do carro alem de carro nao vem com central multimidia, ate os popular tem, hauahauahauahua

    • EJ

      Não é robusto, não tem eixo de torção. Câmbio também não é adequado ao país, precisava vir com o Tiptronic, porque dupla embreagem não serve nem no Golf nem Focus, vai servir no Chiron? Faltou também a opção de motor MSI na versão de entrada que substitui o Veyron.

    • Tem sim!

  • Eduardo Brito

    420Km/h é o modelo de produção, pois ouvi dizer que ele pode chegar a 450Km/h

  • Pedro Henrique

    2 toneladas…
    ainda bem que essa banheira tem tração nas quatro rodas porque se não nem pista oval ia conseguir fazer…

  • Gustavo Cruz

    Esse velocímetro vai ate 500 é de assustar…. :-O

    • Jonathan

      Pensei o mesmo

    • André Gehringer

      O do meu Sonic é digital e vai até 999 !!!

      kkkk

      • Eduardo Santos

        MITO, HAUSHAUSHUAHSUAS

    • Igor Lima

      Legal mesmo seria andar em São Paulo a 50 km/h com um velocimetro que marca 500!

  • Joka

    Mais bonito e harmonioso que o seu antecessor, sem duvidas…. 0 a 300km/h em 13s… imagina a sensacao dentro dele hahaha

    • mauricio

      minha parati vai de 0 a 100 em 18s ta tirando

  • Gustavo Zoch

    SENSACIONAL!!!!!

  • Gustavo Zoch

    Aos 13s aperte o W e aguarde a decolagem. Aproveite o voo e faça uma excelente viagem!!!

  • André Gehringer

    E não dá nem para fazer a tradicional piadinha: “Se eu ganhar na mega-sena eu compro”

    Mais de 11 milhões de reais sem impostos, é mais do que a maioria dos prêmios de nossa principal loteria… No Brasil, seria uma brincadeira de uns 20-22 milhões!!!

    E depois vem um IPVA de uns 800.000…

    • fschulz84

      Eu chutaria quase 30mi em um desses por aqui…

    • Paulo Lustosa

      1 milhao e 200 eu acho

  • Matheus Marques da Silva

    Esse é o tipo do carro que não deveria ser apresentado em fotos sem um sample do áudio do motor.

  • Kenedy

    Uma pena que é mais fácil ver um anão albino do que esse carro aqui no Brasil.
    Só ver mesmo, por que comprar… Só se você for o Lula

  • 1.500 hp = 1.521 cv. Por favor NA revisem este detalhe.

  • Luis Burro

    Ele eh bonito mas me lembra muito o Veyron.Acho estranho dar este nome agora pq se nao me engano, era pra ser o nome do veyron e era o nome do prototipo antes do outro.

  • Agnaldo

    Sera que tem espaço para colocar um kit gás? Acho que vai beber muito KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    • Sergio Moro

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo

    Bugatti podia ter mantido essa frente linda!!!

  • D.S.

    Quem sabe o Lula ganha um destes de um amigo para ir do sitio para o tríplex e vice versa….

  • Felipe

    Bem extravagante! BEM mesmo!

  • Ricardo

    Nessas imagens está bem mais bonito que o Veyron!

  • Ricardo

    Parece ser enorme!

  • Murilo Soares de O. Filho

    Deveria manter o nome, mudou quase tudo, mas parece o mesmo na essência…nunca morri de amores por Bugatti

  • Daniel dos Santos

    Alavanca de cambio?

  • Pedro Cunha

    Prefiro morrer e crer em reencarnação, para, daí sim, tentar nascer rico e num país mais evoluído, e ser digno da posse de um auto desse para poder explorá-lo em todos seus limites. Do contrário, é um sacrilégio que muitas dessas 500 unidades sejam meros fetiches de seus proprietários incapazes de tratá-los como “hipercarros” como de fato são.

    • Eduardo Santos

      Não são simplesmente ricos que podem ter um carro desse, mesmo sendo um europeu rico. Pra dar mais de 10 milhões num carro (além da manutenção dessa coisa) tem que, além de muita coragem, ter poderio econômico de mega empresários, controladores de multinacionais, etc.
      Rico normal não pode ter isso, prefere comprar uma Ferrari que é umas 6 ou 7 vezes mais barato e já chama a mesma atenção na rua, kkkkkk
      Outro detalhe é que pra explorar um motor desse, só indo para um autódromo ou tentando suicidar-se em alguma autobahn, kkkkk

      • Alessandro

        Estamos falando de Billionários Russos, Chineses… TOP 10 mais ricos.
        Bill Gates , Carlos Slim, Warren Buffett, Amâncio Ortega, etc!

  • Marcelo SR

    PQP… O velocímetro vai até 500km/h…

  • Bruno

    Uma porcaria, não tem nem central multimidia, ninguém vai querer um carro que não tem central.

    “Ironic Mode (off)”

  • Michel Soares Pintor

    câmbio automatizado??? Ahhh, desisti!! ( rsrs )

  • Bittencourt

    Ficou lindo!

  • Rafael de Santana

    Se for vermelho, já sei de onde veio a inspiração.

  • Rafael Trindade

    Não gostei de uma coisa… não poderei encomendar pra mim :(

  • Matheus Lelis

    o 0-300 km/h dele é mais rápido que o 0-100 km/h do golf 1.6 nacional. Oh loco

  • Rudi S Junior

    Bugatti é Bugatti, mais um mito.



Send this to friend