Esportivos Segredos-Flagras

Bugatti Divo estreia em agosto como um hipercarro limitado

Bugatti Divo estreia em agosto como um hipercarro limitado

O Bugatti Chiron não é um carro suficientemente excepcional na visão dos engenheiros da marca. Tanto é que a empresa está prestes a lançar um novo hipercarro, que inclusive deve aparecer por pouco tempo na linha. A Bugatti divulgou nesta semana os primeiros detalhes e um breve teaser do inédito Divo, classificado lá fora como um hipercarro de corrida que terá produção limitada a somente 40 unidades. E como você já deve imaginar, o preço será astronômico: nada mais, nada menos que 5 milhões de euros por cada exemplar, o que equivale a cerca de R$ 22,5 milhões numa conversão direta.


De acordo com a empresa, o novo Bugatti Divo será um modelo com foco em menor peso com uso de materiais leves em sua construção e também mais downforce para aprimorar ainda mais a sua aerodinâmica. Este nome, a propósito, faz referência ao piloto francês Albert Divo, que venceu a corrida italiana Targa Florio nos anos de 1928 e 1929 a bordo de um Bugatti Type 35.

A expectativa é que o Divo seja equipado com o mesmo motor W16 quad-turbo de 8.0 litros usado no Chiron Sport (versão ainda mais insana do carro), mas provavelmente com aprimoramentos para gerar mais que os 1.500 cavalos de potência e 163,3 kgfm de torque entregues pelo bólido atual. Além disso, juntamente com os aprimoramentos aerodinâmicos, o carro deverá atingir uma velocidade máxima ainda maior (420 km/h) e alcançar os 100 km/h num tempo menor (2,3 segundos no original).

Além do motor, o Bugatti Divo e o Bugatti Chiron Sport devem compartilhar a estrutura de fibra de carbono. Porém, há uma incógnita sobre o que a marca vai retirar ou adicionar para reduzir o peso do carro, visto que o modelo atual já traz vidros mais finos e limpadores de para-brisa em fibra de carbono para economizar alguns quilos.


O visual também será único, visto que marca deve reviver a tradição de coachbuilding. Segundo o presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann, a intenção é fazer do Divo um carro capaz de “emocionar pessoas em todo o mundo” e “interpretar o DNA da marca em termos de condução ágil e orientada para o desempenho”.

O Bugatti Divo será revelado no The Quail, encontro de automobilismo que acontece em Monterey, na Califórnia (EUA), no dia 24 de agosto.

Bugatti Divo estreia em agosto como um hipercarro limitado
Nota média 5 de 5 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email