Europa Super Carros Volkswagen

Bugatti pode estar sendo vendida para Rimac, segundo relatório

Bugatti pode estar sendo vendida para Rimac, segundo relatório

Luxo, poder e ostentação. A Bugatti tem tudo isso e mais desempenho indescritível. Esse fabricante da Alsácia, que já está há muitos anos sob o domínio do grupo Volkswagen, pode estar mudando de mãos, de acordo com a revista britânica Car Magazine.


Ela cita um relatório onde o grupo alemão já teria decidido vender a Bugatti para a fabricante croata Rimac. Dentro do conselho de administração da VW, parece haver o entendimento de que alguns projetos de Ferdinand Piëch podem ser colocados à venda sem problemas.

A escolha da Rimac para a transferência da suntuosa marca francesa não seria por acaso. A croata tem 15,5% de suas ações nas mãos da Porsche, mas 51% do total ainda estão sob propriedade do fundador, Mate Rimac.

Com seus superesportivos elétricos de alta performance, dispor da Bugatti não seria um conflito de interesses, vistos que a marca é conhecida por hiperesportivos dotados de verdadeiras usinas de força sob um projeto que mais parece uma obra de arte.

Para a Rimac, o ganho maior seria ter acesso às instalações de Molsheim, França, onde a Bugatti constrói suas maravilhas sobre rodas. Isso permitiria avançar na produção de seus próprios carros elétricos para um volume considerável e daria também à empresa, um status verdadeiramente de construtor.

Com seu enorme W16 8.0 quadri-turbo, o Bugatti Chiron é um monstro de 1.600 cavalos, cuja velocidade final foi limitada em 420 km/h. Na Rimac, o mais próximo disso é o insano C_Two, que “voa” até 100 km/h em 1,9 segundos e alcança 415 km/h.

É por esse e outros projetos, que a Rimac passou de uma startup desconhecida para um player com enorme potencial no mercado de superesportivos. Já decidida, a venda só ainda não teria sido submetida aos acionistas principais da Volkswagen, no caso as famílias Piëch e Porsche. Sem a Bugatti, a média de CO2 da empresa terá uma queda.

[Fonte: Car Magazine]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

              Quem somos

              O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

              Notícias por email