_Destaque Bugatti Esportivos

Bugatti: se o cliente desejar, superesportivo Chiron pode chegar a 458 km/h

bugatti chiron 2017 9

O motor 8.0 W16 quad-turbo do Bugatti Chiron, que desenvolve 1.500 cavalos de potência e 163,1 kgfm de torque, é suficiente para levar o superesportivo aos 420 km/h. Todavia, de acordo com o fabricante, a velocidade máxima do bólido é limitada eletronicamente. Portanto, caso seja solicitado pelo cliente, o modelo consegue atingir uma máxima ainda maior.

Durante uma entrevista, o chefe do departamento de engenharia da Bugatti, Willi Netuschil, revelou que o Chiron pode alcançar velocidade máxima de 458 km/h.

bugatti chiron 2017 16

“Você tem que lembrar o quanto maior é a distância de frenagem necessária a esses níveis. O Grupo Volkswagen tem nas proximidades de Wolfsburg uma longa reta concebida especialmente para ser usada para este tipo de manobras em alta velocidade. Há também uma base militar na Alemanha que tem uma pista longa o suficiente”, disse o executivo.

No entanto, é provável que a velocidade de 458 km/h não deve ser o limite absoluto do Bugatti Chiron, já que as fabricantes de automóveis costumam sempre deixar um espaço para erro e uma margem de segurança. A versão de fábrica do carro vai de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos, de 0 a 200 km/h em menos de 6,5 s e de 0 a 300 km/h em menos de 13,6 s.





  • Leonel

    É, sem essa alteração eu não compraria, agora posso cogitar essa possibilidade rss..

    • Ricardo Rangel Lirio

      Pois é…

  • Silvowski

    SE eu quiser?! Shut up and take my money.

  • Mr. Car

    “Tô” nem aí para estes super-hiper-ultra-mega-baita esportivos com complexo de foguete.

    • Louis

      Também não me interesso. Quando eu assinava 4patas, nunca lia as matérias com estes ultra-esportivos.

      • Rafael

        Concordo. Tem umas que até da pra ler porque o jornalista escreveu muito bem e leio mais interessado na “história” dele que no carro.

    • celso

      Até porque, pra manter esse “brinquedinho “, você teria de desembolsar uns R$300 mil por mês.

      • Mr. Car

        Mesmo tendo os R$ 300 mil por mês para desembolsar, trocaria por um monte de outros carros, he, he!

    • Doccar

      Voce. Mas diz isso pros milionarios q ja tem uma colecao de Ferrari e Lamborghini na garagem, nao a toa, esse carro eh pra poucos.

      • Mr. Car

        Não estou nem aí que seja para poucos, não quero mesmo. Se pudesse comprar todos, não compraria nenhum. Que fiquem com todos eles, he, he!

    • André

      Exato, na prática, um M2 deve dar muito mais prazer que esses monstros.

      • Gustavo Cruz

        Será? Uma M2 não faz 0-100 em menos de 2,5 segundos. A grande maioria dos esportivos faz um 0-100 na casa de 4-5 segundos. É a metade do tempo. A sensação de atolar o pé num bólido desses deve ser única…..

        Se tivesse muitos milhôes de dólares com certeza seria um belo candidato à minha garagem!

  • Mumm Rá

    Respeito que goste mas nunca curti esse Chiron

    O último Bugatti que gostei foi o lendário EB 110

    • Ricardo

      Esse é lindo, Veyron é feio mas o Chiron é bonito!

  • vicegag

    Apesar de provavelmente nunca usar.
    Qual cliente não quereria?

  • thi

    ” aqui nós constroi fibra”

    ass: grupo volkswagen

  • GPE

    Ligeiro demais!

  • celso

    Se chegasse a 459 Km/h, eu compraria…
    Mas só a 458 Km/h, é muito lento pra mim, hehehe!

  • Coffinator

    O test drive desses carros devia ser em Ehra-Lessien.

  • Raimundo A.

    A velocidade padrão já está a um passo para o outro lado da vida, pois até para piloto de fórmula que pode chegar a velocidade similar o risco é grande, e para os que não são? O limite superior é um convite mais arriscado, e se for alcançado, abra a carteira para trocar os pneus cuja durabilidade nesse extremo é bastante comprometida.

    • gabriel moraes

      a vantagem que os pneus sao feitos sob medida somente pra ele é essa, custa apenas 40 mil cada um

  • Franco da Silva

    Carro de imagem. A Vw nem faz questão de vender, cada unidade dá prejuízo para a fábrica. Mas é uma máquina!

    • gabriel moraes

      deve ser por isso que ja tem venda de 2 anos garantido

      • Franco da Silva

        Com produção mais que limitada, já começa com quase tudo vendido, sem esforço.

    • mauricio

      cara esse carro ja tem fila de espera a anos kkkk

      • Franco da Silva

        Sim, fazendo só 500 unidades…

    • Gustavo Cruz

      Prejuízo? Não acredito que a VW entraria nessa só por imagem não. Pode até não dar tanto lucro, mas prejuízo acho difícil, até mesmo porque a bugatti está há anos no mercado

  • Zé Mundico

    Vamos dizer que a fera chegue nos 400 km/h.
    Acho que numa frenagem de “emergencia”(teoricamente falando, claro), esse brinquedo não iria parar antes de uns 1.000 metros.

    • Marcos Vinicius Bittencourt

      458 / 3,6 = 127,22m/s !!

      • gabriel moraes

        um quarteirao em um segundo, até que da pra se divertir

        • Edson Fernandes

          Imagina a força G dessa frenagem! O cara termina de frear o carro e já precisa descansar para se livrar de todo o efeito que foi gerado pela frenagem…rs

    • Arnon Coelho Junior

      a ai vc exagerou aposto que para em menos de 150 metros apos a maxima nos testes do veyron dava para perceber isso quando chegava a 434 nos videos do you….

  • Igor Lima

    Noooossa! É limitado eletronicamente, agora assim… Pq andar a 458 km/h é suicídio, mas a apenas 420, de boa… Velocidade de cruzeiro!

  • kravmaga

    Eu testaria andando a 458 km/h nas marginais de São Paulo cheias de radares de 50.

    Capaz de nem dar tempo de fotografar a placa do carro.

    • Ricardo Rangel Lirio

      É certo que nessa velocidade os radares “normais” (posicionados do jeito que estão) no máximo pegarão um risco azul nas fotos.

      • NOTBAD

        Véi, certamente, e inclusive tem um episódio do top gear britânico que o jeremy faz esse teste e acima de 300 km/h se não me engano o radar nao pegou

    • João Cagnoni

  • CanalhaRS

    Se perguntar a todos os compradores se eles querem que o limite seja retirado , é óbvio que todos irão querer. Até porque muitos serão comprados para especulação e gerarem lucros no futuro, portanto a velocidade maior é um plus considerável.



Send this to friend