Bugatti Esportivos

Bugatti terá nova geração de superesportivo com motores elétricos

bugatti-chiron-bleu-royal-1 Bugatti terá nova geração de superesportivo com motores elétricos

O Bugatti Chiron foi apresentado em fevereiro do ano passado e teve seus primeiros exemplares entregues aos clientes recentemente. Por conta disso, a marca ainda não está desenvolvendo um novo hiperesportivo para a sua linha. No entanto, já é certo que o sucessor do Chiron contará com um conjunto mecânico elétrico, seguindo a “tendência” atual do mercado. A informação foi dada pelo presidente-executivo da Bugatti, Wolfgang Durheimer, durante uma entrevista.



“A eletrificação acontecerá. O próximo carro está longe de ser desenvolvido, mas a maneira como a tecnologia da bateria e do motor elétrico está se movendo – assim como as regulamentações –, é quase certo que o próximo carro será eletrificado de alguma forma. Ainda é muito cedo para um carro totalmente elétrico, eu acho – mas a eletrificação acontecerá”, disse Durheimer.

bugatti-chiron-bleu-royal-3 Bugatti terá nova geração de superesportivo com motores elétricos

Vale lembrar que o atual Chiron é equipado com um motor W16 de 8.0 litros, que desenvolve 1.520 cavalos de potência e pesados 163,15 kgfm de torque, entre 2.000 e 6.000 rpm. Ainda segundo o executivo na apresentação do bólido, a Bugatti planejou oferecer uma versão híbrida com o W16 e outras unidades elétricas, mas o projeto acabou não vingando.

Além disso, Durheimer revelou que a Bugatti pode estar considerando lançar um segundo modelo. “Estamos olhando o que os clientes querem se façamos algo diferente, e temos algumas ideias. Mas não estamos sob pressão para decidir – espera-se que a produção do Chiron dure cerca de oito anos. Estamos na fase de pré-desenvolvimento, preparando tecnicamente e perguntando aos clientes o que eles esperam”, disse o executivo.

[Fonte: Autocar]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend