Bugatti Tourbillon estreia novo 16 cilindros com 1.800 cavalos

bugatti tourbillon 2
bugatti tourbillon 2

A Rimac não fez exatamente o que muitos temiam e isso foi ótimo, porque agora podemos vislumbrar mais uma poderosa obra-prima do fabricante da Alsácia, a parte alemã da França, onde surge agora o Bugatti Tourbillon.

Num turbilhão de poder com a precisão digna de um Turbillon de pulso, o novo Bugatti estreia um novo motor V16, que sucedeu ao W16 de origem Volkswagen e como era de se esperar, com números avassaladores de força.

bugatti tourbillon 7
bugatti tourbillon 7

Antenado com a eletrificação, o Bugatti Tourbillon é um híbrido com um V16 aspirado, o que significa que ele ainda tem um longo caminho pela frente, já que deverá ser turbinado no sucessor deste hiperesportivo francês.

Com uma carga de 1.800 cavalos e um torque censurado, o Bugatti Tourbillon só perde em força para o Rimac Nevera com seus 1.914 cavalos, mas mesmo assim é uma máquina extremamente fantástica que voa de 0 a 100 km/h em 2 segundos.

Além disso, o Tourbillon faz o mesmo até 200 km/h em 5,0 segundos e chega aos 300 km/h em 9,0 segundos, alcançando máxima limitada de 380 km/h. Pouco? O dono do novo Bugatti carregará consigo uma chave especial.

bugatti tourbillon 6
bugatti tourbillon 6

Nela existe o poder para abrir o pós-combustor desse “Mirage” sobre rodas para o ponteiro bater na marca insana de 445 km/h! O tcheco Radim Passer já deve estar pensando na Autobahn A1…

Até a marca de 400 km/h, o bólido sofre uma pressão aerodinâmica enorme e precisa de 25 segundos para mudar de realidade (do piloto, é claro). A partir daí é outro mundo…

Com o nariz pronunciado e sua grade ovalizada dos tempos de Santos Dumont, faróis cerrados, grandes bocas laterais e a entradas de ar curvadas nas laterais mantém o Bugatti Tourbillon no estilo esperado, é realmente impressionante.

bugatti tourbillon 4
bugatti tourbillon 4

Na traseira, um longo friso divide as vigias como nos Bugatti clássicos e termina uma fileira de LEDs que serpenteiam o conjunto sobre as saídas de exaustão e as duas bocas de escape sobre os obrigatórios difusores de ar.

Obviamente o Bugatti Tourbillon tem um aerofólio retrátil e enormes rodas forjadas em liga especial para suportar as altas temperaturas de uma velocidade fora dos padrões dos carros comuns. Os pneus também são mais que exclusivos para aguentarem essa carga insana.

bugatti v16
bugatti v16

Dentro, o Bugatti Tourbillon tem um cluster analógico que faz jus à precisão (e estilo) da… Tourbillon, a famosa marca de relógios francesa.

Com assentos suntuosos e altamente esportivos, a cápsula para dois tripulantes desse foguete é altamente segura. Preço? E isso importa? Para quem terá um desse na garagem, realmente não faz diferença…

Bugatti Tourbillon – Galeria de fotos

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X