Bugatti Esportivos Segredos-Flagras

Bugatti vai começar a desenvolver sucessor do Chiron em 2019

bugatti-chiron-2016-2 Bugatti vai começar a desenvolver sucessor do Chiron em 2019

Apresentado no início de 2016, o Bugatti Chiron começa a chegar às ruas somente agora, devido ao atraso para a sua estreia na linha de produção e, sobretudo, por se tratar de um veículo com montagem artesanal (um exemplar do bólido leva cerca de seis meses para ficar pronto). No entanto, apesar do Chiron ser quase que inédito, a marca francesa já está pensando em um novo hipercarro para substituir o modelo atual.



Durante uma entrevista, o CEO da Bugatti, Wolfgan Durheimer, disse que a marca não deve demorar para iniciar o desenvolvimento de um novo carro para a sua linha. Segundo ele, o projeto do novo hipercarro será desenvolvido a partir de meados de 2019. No ano de 2019, a marca fará uma espécie de pré-desenvolvimento, onde avaliarão as diferentes ideias para o futuro carro.

Ao que tudo indica, este novo modelo poderá contar com um conjunto mecânico elétrico. Porém, tal recurso ainda não foi confirmado pela marca. “A eletrificação também pode ser uma pauta para a Bugatti”, disse Durheimer. “Ainda não está decidido, mas temos alternativas interessantes. A corrida continuará. Iremos mais rápido e melhor em todas as dimensões”.

bugatti-chiron-2016-8 Bugatti vai começar a desenvolver sucessor do Chiron em 2019

“O Chiron estará conosco por algum tempo. Ele deve ser vendido por seis anos – agora temos uma lista de espera de quatro anos”, revelou o executivo. “Nós já vendemos o carro número 300 de 500 e estamos produzindo 70 [unidades] por ano. Não estamos aumentando o volume”.

O atual Bugatti Chiron está disponível na carroceria cupê, com um motor 8.0 W16 (dezesseis cilindros em “W”), que consegue desenvolver nada mais, nada menos que 1.500 cavalos de potência e 163,15 kgfm de torque; associado a um câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem.

A Bugatti diz que o bólido consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, de 0 a 200 km/h em 6,5 segundos e de 0 a 300 km/h em 13,6 km/h. A velocidade máxima é de 420 km/h.

[Fonte: Road and Track]

  • Catucadao

    vamos ver o que vai vir, Bugatti geralmente são bonitos e diferentes

  • Luis Burro

    Problema dos Bugattis para mim é q eles são enormes,mas o Veyron parecia não ter continuidade ficando com a maior parte da carroceria concentrada atrás.Ponto sanado por este q parece me bem mais equilibrado.

  • Luis Burro

    Se deixassem a carroceria mais levo o possível qual será a velocidade q ele atingiria?Pq não lançam a copa bugatti ou colocam pra competir no Wec?

  • tiago

    é bom que chegue a 500 por hora.

  • Celso

    Tecnicamente falando não há justificativa para 16 cilindros, poderiam conseguir a mesma potência com “apenas” 12 cilindros, mas é o charme, a alma dos Bugatti. Na era VW, eles sempre foram exagerados, assim como no passado mais do começo do século passado.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend