Buggy-up: hatch da VW vira carro praiano em SC

buggy up 8 e1649966889822

A Volkswagen bem que tentou, mas o projeto de um buggy moderno feito sobre a plataforma modular MEB falhou com o parceiro alemão.


Contudo, para quem ainda vislumbrou um buggy moderno derivado da marca alemã, agora pode dispor de uma alternativa e ela está em Balneário Camboriú-SC.

Batizado de Buggy-up, o carrinho é o antigo subcompacto da VW, devidamente convertido num carro praiano, apropriado para o lazer em estâncias balneárias, como a cidade catarinense.

buggy up 2

Pelo que se pode ver nas fotos postadas no canal @carrofeito, o Buggy-up – vendido por mtiagorodrigues – teve a carroceria cortada em parte para inserção de seções em fibra de vidro.

Do VW Up, manteve-se a dianteira da versão TSI, tendo ainda laterais integrais com elementos vazados e colunas B com arco anti-capotamento.

Atrás, com a parte superior cortada e modelada em fibra de vidro, o Buggy-up conta com lanternas emprestadas do Renault Kwid.

buggy up 3

No interior, o painel é o original, assim como o volante, que teve o logotipo da VW retirado.

Os bancos dianteiros também são originais, mas os traseiros tendem a ser mais estreitos que o nome, mas para duas pessoas, “ostentam” até apoios de cabeça.

Com rodas esportivas e cor chamativa, o Buggy-up se torna uma opção de lazer para quem curte passeios na praia.

buggy up 5

Segundo o canal do Instagram, o veículo já está documentado como buggy, podendo assim rodar legalmente.

No Brasil, o setor de buggies tem boa demanda, especialmente nos estados do Nordeste, onde o Rio Grande do Norte chega a ter sindicato dos condutores desse tipo de veículo.

buggy up 6

Para conhecer um pouco mais, leia nossa matéria sobre marcas e modelos de buggy feitos no Brasil.

Apesar de ser um carro bem popular e antigo no Brasil, remontando aos anos 60, o buggy foi criado mesmo por Bruce Meyers, a partir de chassis de Fusca 1200 na Califórnia.

[Fotos: Reprodução]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.