A Volkswagen bem que tentou, mas o projeto de um buggy moderno feito sobre a plataforma modular MEB falhou com o parceiro alemão.
Contudo, para quem ainda vislumbrou um buggy moderno derivado da marca alemã, agora pode dispor de uma alternativa e ela está em Balneário Camboriú-SC.
Batizado de Buggy-up, o carrinho é o antigo subcompacto da VW, devidamente convertido num carro praiano, apropriado para o lazer em estâncias balneárias, como a cidade catarinense.
Pelo que se pode ver nas fotos postadas no canal @carrofeito, o Buggy-up – vendido por mtiagorodrigues – teve a carroceria cortada em parte para inserção de seções em fibra de vidro.
Do VW Up, manteve-se a dianteira da versão TSI, tendo ainda laterais integrais com elementos vazados e colunas B com arco anti-capotamento.
Atrás, com a parte superior cortada e modelada em fibra de vidro, o Buggy-up conta com lanternas emprestadas do Renault Kwid.
No interior, o painel é o original, assim como o volante, que teve o logotipo da VW retirado.
Os bancos dianteiros também são originais, mas os traseiros tendem a ser mais estreitos que o nome, mas para duas pessoas, “ostentam” até apoios de cabeça.
Com rodas esportivas e cor chamativa, o Buggy-up se torna uma opção de lazer para quem curte passeios na praia.
Segundo o canal do Instagram, o veículo já está documentado como buggy, podendo assim rodar legalmente.
No Brasil, o setor de buggies tem boa demanda, especialmente nos estados do Nordeste, onde o Rio Grande do Norte chega a ter sindicato dos condutores desse tipo de veículo.
Para conhecer um pouco mais, leia nossa matéria sobre marcas e modelos de buggy feitos no Brasil.
Apesar de ser um carro bem popular e antigo no Brasil, remontando aos anos 60, o buggy foi criado mesmo por Bruce Meyers, a partir de chassis de Fusca 1200 na Califórnia.
[Fotos: Reprodução]