China GM Segredos-Flagras SUVs

Buick Encore 2020 seguirá Chevrolet Tracker e não o Novo Trax

Buick Encore 2020 seguirá Chevrolet Tracker e não o Novo Trax

O Buick Encore é um irmão do Chevrolet Tracker atual que, no mercado americano e em outros lugares, recebe o nome Trax. O Ministério da Indústria e Tecnologia da China revelou o SUV compacto que a SAIC-GM pretende lançar por lá e, obviamente, a marca americana se encarregará de por também no mercado dos EUA.


Assim como o Novo Tracker, o Buick Encore 2020 utiliza a plataforma VSS da GM, a mesma que sustentará os próximos Onix e Prisma, assim como outros modelos do fabricante de Detroit. O que chama atenção é a grande semelhança de estilo entre os dois carros, mas cada um com suas linhas de expressão individuais.

Buick Encore 2020 seguirá Chevrolet Tracker e não o Novo Trax

Compartilhamento a mesma carroceria com o Chevrolet, o Buick Encore tem frente menos expressiva, pois tem uma proposta mais sóbria e elegante. Se a Opel não tivesse sido vendida para a PSA, o Mokka X 2020 teria essa aparência. Os faróis de LED se fundem bem com o cromado que corta a grade.


O para-choque tem desenho com vincos e molduras bem acentuadas. Nas laterais, os vincos pronunciados são exclusivos do Encore, assim como o desenho das colunas C, que ainda remetem ao estilo que foi compartilhado com a Opel. Na traseira, as lanternas em LED parecem ainda menores que aquelas vistas no Tracker 2020, mas possuem um desenho fluido.

Buick Encore 2020 seguirá Chevrolet Tracker e não o Novo Trax

Com isso, a traseira fica bem limpa e elevada, tendo ainda o reforço de um protetor central em cinza. Como sempre, o interior dos carros revelados pelo ministério (del tiempo futuro) não possuem imagens do interior, mas o painel pode seguir linhas semelhantes às do Tracker e Orlando, que são idênticos.

Buick Encore 2020 seguirá Chevrolet Tracker e não o Novo Trax

Pouca coisa maior que o Tracker 2020, o Buick Encore 2020 tem 4,295 m de comprimento, 1,798 m de largura, 1,616 m de altura máxima e 2,570 m de entre eixos. Os motores serão os mesmos: 1.0 Turbo de 115 cavalos e 1.3 Turbo com 160 cavalos.

Buick Encore 2020 seguirá Chevrolet Tracker e não o Novo Trax

Dessa forma, o modelo mostra que o Novo Trax americano, que terá carroceria e estilo diferentes, poderá aumentar de tamanho para se tornar um rival do Jeep Compass. Por visual, conforme já visto em flagras, ele tem tudo para ir nessa direção e assim ser feito em Rosário, Argentina, mas com outro nome.

 

Buick Encore 2020 seguirá Chevrolet Tracker e não o Novo Trax
Nota média 5 de 4 votos

  • vicegag

    Estão querendo economizar até no plástico da lanterna traseira, achei pequenas demais, nos dois modelos, traseiras estas no meu ver, que comprometem a beleza dos dois conjuntos.

    • Nikita

      veja “Cold Pursuit” com qualidade 720p / 1080p! todos os filmes e todas as línguas disponíveis !! copie aqui: INSERIES10.BLOGSPOT.COM

    • Stella

      se você quiser ver o filme “Alita: Battle Angel” da mais alta qualidade (1080p HD 2019)
      todos os filmes disponíveis neste site, completos com a linguagem !!

      copie aqui: MOVIENET.XYZ

  • Domenico Monteleone

    Mais uma vez o Tracker é o rascunho e o Encore é o carro melhor.

    • rodrigosr

      Eu achei o contrário! O Tracker ficou mais bem resolvido e com aparência de suv.

    • Mayck Colares

      Concordo. Assim fica difícil defender a Chevrolet, a traseira do encore muito mais bonita. Quero ver as diferenças nos interiores novamente, sendo o encore muito melhor.

  • Tommy

    Quem dera tivéssemos o visual do Encore no Tracker, só trocando os emblemas.

  • Fábio Henrique

    Eu estava olhando fotos dos flagras americanos e estou bem na dúvida se o Encore deles será realmente esse.
    Nao faria sentido um Chevrolet Trax mais refinado sendo q o Encore geralmente é o suv compacto mais vendido de la. Acho q esse é só para a china e os USA terá um gemeo rico.

    • Eduardo Andrade

      Também acho que o Encore nos EUA será diferente. Claramente vemos diferenças nos flagras dele rodando nos EUA.

  • Vitor

    Feio igual meu deus.

  • Vitor C

    Da pra perceber que o design veio da opel mesmo, está muito próximo ao grandland X e bate com os flagras do mokka na Europa.
    Uma pena pois ficou muito bonito.

    • th!nk.t4nk

      É basicamente um Insignia em versão SUV.

  • CanalhaRS

    Parece que o futuro da GM que se desenha no horizonte é ela viver de China, apenas adaptando os modelos de lá para o resto do mundo.
    A única exceção seria para os produtos tipicamente norte americanos: picapes grandes e o corvette.
    Ou seja, melhor esquecer a marca.

    • Marcos Jesuino

      Só pq o carro é criado na China que aqui vai ser cópia. Eles estão criando mas ja com a intenção de comercializar pra outros mercados. Se cada continente tivesse seus próprios designs, ia sair muito caro pra qualquer montadora, e se tornaria inviável. E do mesmo jeito, ia ter gente de um lugar babando em carros de outros países.

  • Whering Alberto

    Mais bonito do que o próprio Tracker, inclusive.

  • Unknown

    Lanternas traseiras praticamente idênticas à do Argo…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email