Buick Chevrolet Crossovers EUA Segurança Vídeos

Buick Encore e Chevrolet Trax ganham o Top Safety Pick (vídeo)

encore-crash

O Buick Encore e o Chevrolet Trax ganharam o Top Safety Pick 2015. O prêmio do Instituto das Seguradoras para Segurança nas Estradas foi concedido ao crossover da marca premium após um segundo teste, pois no primeiro, realizado em 2013, o modelo 2014 fracassou.

O Buick Encore 2014 perdeu muitos pontos pela grande intrusão no habitáculo do condutor, assim como implantação tardia do airbag de cortina. Tanto a estrutura quanto o tempo de reação dos airbags foram melhorados.

Com isso, não só o Encore, como também o Chevrolet Trax, conseguiram boa pontuação para ganhar o prêmio, mas não conseguiram levar o Top Safety Pick+. O problema é que o Buick oferece apenas um alerta simples de colisão e o irmão mais simples não dispõe de qualquer auxílio eletrônico que amplie a segurança.





  • le0gt

    Fico imaginando um Gol, Celta Palio… Nesse teste!
    Aqui no BR só em ter 2AB ja é considerado 5 estrelas no Latin NCap.

    • Gustavo73

      Então todos os carros no Brasil são 5 estrelas. Afinal todos tem 2 ab…

      • le0gt

        kkkkkkkkkkkkkk
        Menos o Celta!

        • th!nk.t4nk

          Onix não se sai muito melhor, chegou a rasgar o assoalho no teste! Mas com uma boa diferença, você paga o preço de um carro moderno pra levar um bateu-morreu :)

          • Gustavo73

            O March se saiu pior ainda.

          • Fabão Rocky

            Onde vc viu o latin ncap do onix?

    • Lu RS

      Seu comentário está furado…o simples fato de ter 2 AB não efetua nota nenhuma..

      Até pq o governo Brasileiro não faz crash test e muito menos tem um instituto para isso..

      2AB é lei e só…

      Quem efetua o teste é a Latin NCap, mesmo tendo air bag o carro pode ter uma estrela ou nenhuma

      Isso demonstra que somente o Air Bag não faz milagre…..e que a estrutura tem q ser bem desenvolvida para atingir o objetivo..

      Melhor falando, a montadora tem que querer que o carro em questão tenha 3,4 ou 5 estrelas.

  • vicegag

    Isto é que é respeito com o consumidor, não foi tão bom em segurança no teste, vamos alterar produto rapidamente para tirar nota maxima, melhor seria se eu estivesse falando das montadoras daqui.

    • Gustavo73

      Aqui falariam que o teste foi comprado. O Hb20 foi retestado pela nota dada e muitos falaram isso. Aqui os testes só servem se o resultado for ruim. Aí podem ficar no chororô de que nenhum carro aqui é minimamente seguro.

      • Ramom Alencar

        em um país de corruptos como o nosso vc esperava o que cara?
        vivemos no país do jeitinho, para tudo se dá um jeito,
        sim, é de se desconfiar sim, pois estamos acostumadoa com carroças e projetos mal feitos, e feito exclusivamente para países de terceiro mundo, dai quando vem um projeto mais moderno existe desconfiança, como por exemplo o hb20 que vc citou, ou até mesmo o up que a VW cedeu a latin ncap, muita gente não acredita, até porque como eu disse sim, nós temos motivos para tal, já que como citei vivemos no país da corrupção, do jeitinho…
        quem garante que depois de certo teste, montadora X após receber uma nota alta no teste de impacto vai continuar fabricando o veículo. X com a mesma qualidade da épéca do teste? tudo é motivo para cortes de custos… claro, a empresa quer aumentar sua lucrabilidade, afinal foi para isso que ela foi criada, o problema é a inércia do Estado Brasileiro, a falta de fiscalização, ora, o estado é formado pelo território e pelo povo, se o povo é corrupto, o estado assim será, não tem para onde fugir, é uma cultura que vem de berço, e não, não estou me referindo a mim ou à vc, mas a grande maioria da população.

        • Gustavo73

          Primeiro que o Estado brasileiro não tem nada haver com o teste.. Foram executados pelos mesmos que fazem os testes da Euro Ncap. E todos vem bater palmas quando os resultados deles aparecem. Não vi nenhuma contestação dos testes do Corolla ou do Focus. Ou o pessoal falar mal dos testes quando os carros tiravam 1/2/3 estrelas. Aí os testes valiam e muito. Então me desculpe, só desconfiam quando interessa.

        • leomix leo

          O governo brasileiro é totalmente corrupto, sendo assim, ele apóia as safafezas das montadoras de aumentarem seus preços para ele poder lucrar mais com impostos.

      • Offspring

        Não foi “comprado”: Apenas “deixaram” alguns carros disponíveis para que fossem retestados, pois eram “protótipos” para “darem início à produção com as alterações” caso o carro fosse aprovado. Um amigo meu é gerente de um fornecedor de peças, e me disse que somente um lote teve este upgrade… Mas enfim… Neste video do Encore, vemos que a cabeça do Dummy não é desviada, indo corretamente aos airbags – no Small Overlap é comum que a cabeça entre no vão entre as bolsas de cortina e frontais, diminuindo as notas.

        • Gustavo73

          Deixaram alguns carros disponíveis? Realmente o pessoal não faz a mínima idéia de como são feitos os testes.

          • Petrucci

            Sim: Foram mais de mil carros de uma só fornada colocados à disposição. Como é o chamado “teste financiado”, não houve a necessidade da NCap comprar o carro no varejo, já que havia mais de mil à disposição. A partir disto, todos vieram como eram antes… (No Brasil nada é sério).

            (O perfil do Blog sou eu).

            • Gustavo73

              Petrucci na Europa 80 % dos testes são patrocinados. Isso significa a fábrica bancar todos os custos do teste. Compra, transporte e os testes em si. Quando o carro não chegou ao mercado (mas não pode srr protótipo ou pré série. Mas a Ncap descide testar por ela acha que quanto antes melhor. Ela manda responsáveis junro com auditores independentes. Esses podem escolher qualquer carro sejam já printos ou na linha de produção. 4 carros na Euro e 2 carros na Latin. Esses carros serão analisados e depois testados. Após esse teste será feito outro teste sem tempo determinado de modelos comprados nas lojas. E o resultado será divulgado se os números forem menores. E em qualquer momento se for identificado uma tentativa de burlar aos testes isso será investigado e denunciado. Lembrando novamente que a Latin Ncap não fica no Brasil e os testes são feitos no mesmo laboratório aonde são feitos testes europeus. E conduzido pelos mesmos técnicos. Então se vamos colocar em dúvida um devemos colocar rm dúvida todos os testes defeitos. Se for assim eu não irei discutir. Mas escolher que esse vale e aquele não pra mim não cola.

              • Petrucci

                Serei sucinto: Se pegarmos um HB20 de hoje e repetirmos o testes, possivelmente receberá as mesmas 3 estrelas – o mesmo para Ecosport, que terá 1 estrela a menos e ficará com 4.

                • Gustavo73

                  Entendi a sua opinião, neste caso a coisa é bem mais séria.

  • Guest

    O Golf Mk7 foi Top Safety Pick Plus no IIHS e passou com méritos no temido Small Overlap. Resultado fantástico.

    • Gustavo73

      ???

  • 1945_DE

    Me parece que o Encore se saiu melhor que o Golf. O air-bag nem mexeu. Cumpriu a função em perfeita posição. sera que o nosso Tracker é igual a este.



Send this to friend