China GM Segredos-Flagras SUVs

Buick Encore GX pode gerar Chevrolet rival do Jeep Compass

Buick Encore GX pode gerar Chevrolet rival do Jeep Compass

Se você tem um segredo automotivo, não o registre na China. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação liberou mais uma novidade que a SAIC-GM está preparando para aquele mercado. Trata-se do Buick Encore GX. Este novo SUV tem porte médio e fica entre o próximo Encore e o Envision.


Com 4,463 m de comprimento, 1,183 m de largura, 1,653 m de altura e 2,640 m de entre eixos, o Buick Encore GX tem um porte que o coloca diretamente como um rival do Jeep Compass, sendo assim um intermediário entre o Novo Encore (4,29 m) e o Envision, que mede 4,66 m.

Buick Encore GX pode gerar Chevrolet rival do Jeep Compass

Isso também indica que a General Motors pode gerar um equivalente do Buick Encore GX com a marca Chevrolet, exatamente para ser a opção anti-Compass no país e em outros mercados, como no Brasil, por exemplo. Aqui, sabe-se que a montadora investiu milhões de dólares na fábrica de Rosário, onde deverá fazer um carro de alto valor agregado, que provavelmente será um SUV.


Na Chevrolet, um irmão do Buick Encore GX teria porte semelhante e ficaria entre o Novo Tracker e o Equinox. Aliás, pode mesmo receber o nome do SUV compacto com adição de GX ou outra designação. Obviamente não aconteceria o mesmo fora da China. Como se pode notar, entre eixos e largura são próximas de produtos como os Chevrolet Orlando e Monza.

Buick Encore GX pode gerar Chevrolet rival do Jeep Compass

Com design muito próximo do Encore 2020, o Buick Encore GX tem como diferencial faróis elevados e de triplo LED, assim como uma grade levemente modificada e maior, assim como para-choque com molduras diferenciadas. A carroceria é bem semelhante em termos de estilo, com teto curvando-se na traseira, onde as colunas C são semelhantes, mas as portas traseiras são maiores. Não existem vigias laterais.

Buick Encore GX pode gerar Chevrolet rival do Jeep Compass

As lanternas em LED têm formato de bumerangue e são maiores que no Encore 2020. O para-choque é diferente, mas a proposta visual do Buick Encore GX é parecida com a do irmão menor, tendo um conjunto ótico elevado e traseira limpa. Não se viu o interior, mas deve seguir o estilo de Orlando e Monza.

Buick Encore GX pode gerar Chevrolet rival do Jeep Compass

Na mecânica, o motor 1.3 Turbo de 160 cavalos será usado e haverá opção AWD. O consumo é de 16,9 km/l no 4×2 e 15,1 km/l no 4×4. Será assim o Chevrolet que peitará o Jeep Compass? Nos EUA, o Novo Trax seguirá com estilo inspirado no Blazer e poderia ser opção, caso seu porte seja o mesmo.

Buick Encore GX pode gerar Chevrolet rival do Jeep Compass
Nota média 4.7 de 3 votos

  • Mr. Pereba

    Tem que pensar mesmo em trazer algum produto pra enfrentar o Compass, porque a Equinox (que rivaliza com o Jeep em uma boa faixa de preço) não fez nem cócegas. Não vejo que esse Encore trará algo de inovador para o segmento que o torne um sucesso de vendas, visto que a Equinox já é um carro decente e tem um powertrain que deixa o Compass no chinelo.

    • André Luis Versiani

      Achei muito sem graça, talvez em uma cor mais sofisticada melhore. Compass continuará tranquilo por enquanto.

    • Millea

      se você quiser ver o filme “Five Feet Apart” da mais alta qualidade (1080p HD 2019)
      todos os filmes disponíveis neste site, completos com a linguagem !!

      copie aqui: TOPSERIES01.BLOGSPOT.COM

      • tiago

        Fórum errado, moça

    • Hector Bonilla

      Apenas ressaltando que em nível global Equinox vende mais do que o Compass.

  • Eu não queria comentar, mas a frente lembra os novos Chery e as lanternas se parecem com as dos Alfa e do Argo.

    • Ric53

      Sim!

  • Domenico Monteleone

    A receita pra ser Chevrolet é simples: vão simplificar oque puderem, colocar uma frente e traseira mais feia e boa, igual fazem com o Trax/Tracker/Encore.

  • Fábio Henrique

    Q sem graça e genérico, a versao normal parece bem melhor. Mas chines ama um desenho sem graça ne, nao é a toa a a vw domina la

  • Victor Freire

    considerando o preço do tracker, eu não quero nem pensar no valor que o encore viria pra cá.

    • Fabio Teixeira

      E os preços dos concorrentes, cara pálida? Todos similares ou superiores ao Tracker e todos com motores bem piores, mesmo o Compass.

  • Dod 2019 New Era

    Mais chinês só se fosse um clone de algum SUV de pedigree.

  • Peter Bishop

    Diziam que a Equinox ia acabar com o Compass, que a Tiguan ia e NENHUM DEU certo

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email