*Destaque Carros Conceito China Crossovers Elétricos GM Híbridos Peruas Salões do Automóvel SUVs

Buick revela na China crossover híbrido Velite 6 e conceito Enspire

buick-velite-6-2 Buick revela na China crossover híbrido Velite 6 e conceito Enspire

A General Motors passa a investir mais na China em termos de produtos locais focados na emissão reduzida ou nula de poluentes. Nesse caso, a empresa usa sua marca mais popular entre os consumidores daquele país, a Buick. Em Wuzhen, província de Zhejiang, a marca americana revelou dois produtos, um já para a realidade do mercado atual e outro conceito para os próximos anos.



O primeiro é o Buick Velite 6. Como se sabe, o Velite 5 é a versão da marca para o Chevrolet Volt da atual geração. Já o Velite 6 é algo novo. A própria marca não dá uma descrição exata do que realmente o carro é, mas diante da tendência atual dos SUVs, provavelmente o modelo é um tipo de crossover, embora lembre mais uma perua.

buick-velite-6-2 Buick revela na China crossover híbrido Velite 6 e conceito Enspire

De qualquer forma, o Buick Velite 6 dá uma ideia do que a GM está preparando para o mercado americano e quem sabe um dia para o Mercosul. No momento, o modelo chega em duas configurações: elétrico puro e híbrido plug-in. Neste último, o propulsor/gerador é um Ecotec 1.5 aspirado, que alimenta baterias de íons de lítio e um motor elétrico AC. O câmbio é um CVT de gerenciamento eletrônico, chamado EVT.



O Buick Velite 6 Plug-In Hybrid pode funcionar de três modos: híbrido (motor 1.5 e elétrico), normal (apenas com motor 1.5) e elétrico (sem emissão de poluentes). No modo híbrido, o consumo é de 71,4 km//litro. Com isso, a autonomia chega a 700 km. Ou seja, o tanque de combustível deve ter pouco menos de 10 litros. Na versão elétrica, a SAIC-GM não revelou os detalhes de performance e alcance das baterias de lítio, mas a tecnologia é diferente daquela usada pelo Bolt, tendo sido desenvolvida localmente.

buick-velite-6-2 Buick revela na China crossover híbrido Velite 6 e conceito Enspire

Com estilo sofisticado, o Buick Velite 6 exibe duas grades estilizadas e faróis de LED com luzes diurnas em L. O mesmo design é visto nas lanternas em LED traseiras. Cheia de vincos pronunciados, a carroceria da perua-crossover tem linhas atraentes e bem poderia ser oferecida nos EUA e, se a Opel ainda fizesse parte da GM, também na Europa. O interior não foi revelado. Mas, o modelo terá atualização remota via OnStar e comunicação online através da plataforma WeChat. O acesso total e remoto ao veículo será feito pelo sistema APP, através de smartphone.

buick-velite-6-2 Buick revela na China crossover híbrido Velite 6 e conceito Enspire

Enspire

Além do Buick Velite 6, a SAIC-GM apresentou o conceito Enspire. Essa proposta de SUV elétrico da Buick na China revela o sistema eMotion da marca americana, que consiste em propulsão elétrica para as quatro rodas, tendo nada menos que 555 cavalos de potência, sendo 255 cavalos na frente e 300 cavalos atrás, suficientes para catapultar o conceito de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

buick-velite-6-2 Buick revela na China crossover híbrido Velite 6 e conceito Enspire

O Buick Enspire tem baterias de lítio de alta densidade e autonomia de 600 km, podendo ser recarregadas em até 80% durante 40 minutos. Elas também podem ser alimentadas por um sistema wireless, sem fio. Com visual agressivo e futurista, o conceito traz ainda painel totalmente digital em OLED e conexão com a internet super rápida via 5G. O SUV tem pneus americanos Lexani com medidas 305/40 R22. Ambos serão apresentados ao público no Salão de Pequim, entre 25 de abril e 4 de maio.

Buick Velite 6 e Enspire Concept – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Antonio

    Desse jeito o Toyota Prius começa a ficar bonito, vejo muitos designs se inspirando nele!
    E claro que essa linha de faróis nesse belo Buick, de conceito Enspire casou-se melhor com o resto do carro

  • Thiago Maia

    Bom que o modelo é uma perua híbrida, fazendo com que compradores de crossovers e sedans . Acho que os compradores de “veículo alternativo alternativa híbrido ou elétrico” pensem mais na nova tecnologia do que na carroceria. Se oferecem pelo preço de um carro a combustão rival, uma perua elétrica, ele comprará a perua ( isso até haver rivais) sem se pergutnar por que não é um sedan.

    No entanto, as linhas ficaram um “pouco jiraiya”, especialmente os vincos laterais e o caimento da traseira. poderia ser uma perua com elementos que liguem o carro a tecnologia, sem parecer um “prius”

  • Emygdio Carlos

    Conjunto propulsor muito interessante, todavia, esse é mais um veículo destinado àqueles que tem muita condição financeira para adquiri-lo e mantê-lo!

  • sigma7777777

    Pecou apenas na parte frontal, que deveria seguir a tendência “bocão”.

  • Jad Bal Ja

    Desenho meio poluído o Velite 6, mas ainda é bonito, ficaria melhor sem esse tanto de vinco e detalhes…

    • th!nk.t4nk

      Eu diria que ficou a cara dos últimos Opel (veja o Insignia Sports Tourer, dá pra ver que o DNA tá todo ali).

  • pedro

    Este Velite lembra bastante o DS5 no formato da carroceria. No mais é incrível como ainda é possível ver os trações da Opel neste Buick, será que ainda foi criado sob a batuta do alemães da Opel antes da aquisição pelos franceses?

    • Thales Laurindo

      O centro de design europeu continua com a GM.

      • th!nk.t4nk

        Tá explicado. Isso aí é 100% design Opel, IMHO.

    • Luis Burro

      Foi minha primeira impressão tbm,tanto q perguntei no meu comentário o q ele é.Tem jeito de ser sw,mas tbm parece meio alto.

  • Robson Mauricio

    Taí uma marca de carros que eu gosto é a Buick…apesar que ultimamente alguns modelos lembram a Opel…mas sempre gostei muito dos seus desenhos….Quem sabe um dia a GM a importe para o Brasil

    • Luis Burro

      Todos os modelos da marca(ou a maioria deles foi baseado nos Opel,assim como os Holden atualmente).

    • th!nk.t4nk

      Todos eram Opel. Nao é que lembre, é que eram os mesmos carros, só mudando um pouco a cara. Por dentro muitas vezes eles nem sequer mudavam nada, só a cor do acabamento e o emblema.

    • Meereengue

      A Buick futuramente usará plaraforma da chevy, ja q a opel foi vendida para a PSA

  • leitor

    Tem até um acabamento aparentemente muito bom. Mas o desenho, não sei. As portas afundadas, entre outras coisas, não me agradou.

  • Romualdo Vieira

    Esse bigode a lá Mitsubishi, não gostei! Além disso, muito semelhante ao design dos Toyota atuais.

  • Luis Burro

    Este Velite é o q,uma sw?Parece derivado do Cruze com uma pitada de Astra.Tbm me lembrou o Ds5 na primeira impressão,alias o outro tbm me lembra um pouco,mas com um desenho mais oriental.
    Gostei mais do vermelho,linhas mais simples.

  • Schack Bauer

    Velite deve ser o carro da zelite kkkkkkk

  • Rafael Pereira da Silva

    uma pena a GMB não trazer a Buick para o Brasil, poderíamos ter versões do Spark, Sonic, Optra aqui e fazer frente a linha mais moderna da Volks, Honda e Toyota; alem de fazer uma ponte para a Cadillac, outra marca que já deveria estar em solo brasileiro

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email