_Sem Categoria Elétricos GM Segredos-Flagras SUVs

Buick Velite 7 é o SUV compacto e elétrico derivado do Bolt

Buick Velite 7 é o SUV compacto e elétrico derivado do Bolt

A GM estava preparando um SUV compacto derivado do Chevrolet Bolt. Agora, esse modelo – já flagrado nos EUA – foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. Trata-se do Buick Velite 7, o primeiro utilitário esportivo elétrico da marca americana.


O Buick Velite 7 chegará ao mercado chinês com motor elétrico de 177 cavalos feito pela LG, tendo ainda baterias de lítio planas, montadas no assoalho, mas de densidade ainda não revelada. A autonomia do produto também não foi informada, mas atualmente o mercado local trabalha com alcance médio de 300 km, tal como a perua Velite 6 EV.

Buick Velite 7 é o SUV compacto e elétrico derivado do Bolt

Então, podemos imaginar algo entre 40 kWh e 45 kWh, para o alcance acima, mas se o Velite 7 tiver como alvo ficar acima da Velite 6, então poderia ter baterias acima de 50 kWh para uma autonomia em torno de 400 km. Por ora, o que se sabe oficialmente é que o SUV mede 4,264 m de comprimento, 1,767 m de largura, 1,616 m de altura e 2,675 m de entre eixos.

VEJA TAMBÉM:

Com exceção do entre eixos, ampliado por causa das baterias, o porte do Buick Velite 7 é semelhante ao do Novo Tracker, por exemplo. Lá, ele terá rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 215/50 R17. Pesando 1.660 kg, o SUV compacto tem design exatamente igual ao conceito vazado numa convenção da GM nos EUA há bastante tempo.

Buick Velite 7 é o SUV compacto e elétrico derivado do Bolt

Testado nos EUA, o Buick Velite 7 provavelmente será vendido por lá também, sendo que o mais provável é usar o mesmo motor elétrico de 203 cavalos do Bolt, assim como as mais recentes baterias de lítio de 66 kWh, que conferem ao monovolume autonomia de 416 km.

Nessa caso, a autonomia deve ainda ficar em torno de 400 km ou pouco menos, já que o modelo chinês pesa apenas 19 kg a mais que o Bolt. Chevrolet? Com o Velite 7, fica fácil imagina-lo em uma variante de gravata dourada, acima da minivan atual (a GM aqui o chama de crossover).

Buick Velite 7 é o SUV compacto e elétrico derivado do Bolt

O nome Bolt EUV também já foi registrado pela GM. Então, custando entre R$ 190 mil e R$ 200 mil, poderia ser uma opção interessante por aqui também.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Piston head

    Demasiadamente inspirada no Corolla essa frente.

    • smsoh

      ou contrário pq conforme dito na matéria… “o SUV compacto tem design exatamente igual ao conceito vazado numa convenção da GM nos EUA há bastante tempo.”

  • Daniel Deichmann

    Frente até que é legal mas a traseira achei simplória demais

    • Kleber Freitas

      Concordo com voce, mas a GM pra mim esta assim, frente bonita com traseira simploria. Acho isto dos Cruze e do Equinox tambem.

  • Jad Bal Ja

    Simpático.

  • 😎.

    Vai vender mais que o Bolt .

  • th!nk.t4nk

    SUV onde? Só estou vendo um Bolt levemente modificado.

  • Fábio Henrique

    Desde q saiu este vazamento que diziam ser o bolt crossover dava para ver que é puramente um desenho buick/antiga opel.

  • Jonatas Pietr

    Tem Roadmaster, ParkAvenue, Riviera e Electra se revirando no túmulo! Mas, brincadeiras à parte, ainda é a marca que sobreviveu à GM, grupo especialista em “matar” marcas com história. A GM consegue acabar com quase tudo que toca nas últimas três décadas: Oldsmobile, Pontiac, Saturn, Saab, Hummer, Holden… Cadillac não é mais referência premium mundial, Vauxhall/Opel se salvaram por um triz. Quem diria que projetos Daewoo e consumidores chineses salvariam a grande GM…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email