China Elétricos GM SUVs

Buick Velite 7 tem novas imagens reveladas e dá uma ideia do Bolt SUV

Buick Velite 7 tem novas imagens reveladas e dá uma ideia do Bolt SUV

O Buick Velite 7 é a cara da General Motors para a década que se inicia. SUV, compacto, elétrico e estiloso, o produto da marca americana se apresenta na China, agora com mais imagens e detalhes que nos revelam como será o futuro Bolt SUV, ou melhor, EUV.


O Velite 7 é a proposta que poderá levar a GM para um novo nível quando as vendas começarem nos EUA e a variante Chevrolet se apresentar por lá (e esperamos que por aqui também…).

Buick Velite 7 tem novas imagens reveladas e dá uma ideia do Bolt SUV

Com 4,264 m de comprimento e 2,675 m de entre eixos, o Buick Velite 7 tem um pouco mais de espaço na plataforma em relação ao Chevrolet Bolt, cuja plataforma ele compartilha.

Seu porte é praticamente similar ao do Tracker, mas com 10 cm a mais no assoalho. O Velite 7, apesar de maior que a minivan americana, tem 177 cavalos em seu motor elétrico dianteiro. O Bolt tem 203 cavalos.

Com promessa de 500 km de autonomia no ciclo WLTP, o que dá pouco mais de 400 km, o Velite 7 deve portar baterias de 66 kWh ou pouco menos, visto que não são as mesmas usadas no elétrico vendido no Brasil. Suas células são de materiais diferentes, mais baratos.

Buick Velite 7 tem novas imagens reveladas e dá uma ideia do Bolt SUV

Bom, mas até aí pouca novidade, mas as imagens mostram mais. O Buick Velite 7 tem linhas atraentes e uma proposta de robustez com colunas C largas e avançadas. A proposta é de jovialidade, apesar da marca ser bem tradicionalista.

A frente curta tem faróis full LED com luzes diurnas em LED que avançam sobre a grade falsa e afilada. Portando vincos verticais e acentuados no para-choque, ele ainda dispõe de faróis de neblina em LED.

Buick Velite 7 tem novas imagens reveladas e dá uma ideia do Bolt SUV

Com acabamento estilizado nas colunas C, o Velite 7 tem uma traseira com lanternas diminutas, ligadas por um feixe de LED. Podemos pensar no Bolt EUV (deverá ter um nome melhor quando chegar) com um conjunto ótico maior.

Em certos aspectos, a parte traseira do Velite 7 lembra o BMW i3 na parte inferior da mesma. Por dentro, a coisa fica bem legal, com uma painel valorizando o acabamento em couro costurado e em tonalidade azul.

Detalhes em cobre realçam o ambiente, que traz cluster digital compacto e multimídia com tela enorme, sendo ambos respectivamente com displays de 8 e 10 polegadas.

Buick Velite 7 tem novas imagens reveladas e dá uma ideia do Bolt SUV

Ar condicionado automático, volante em couro multifuncional, console “vazado” botões de marcha, bancos em tecido e couro, entre outros, estão presentes na proposta do Buick Velite 7.

Atrás, bom espaço para as pernas, apesar da enorme área não envidraçada, devido ao estilo das portas traseiras. Já o porta-malas parece adequado, embora não haja informação sobre seu volume.

Com tudo isso, já dá para imaginar um Chevrolet. Se fosse nos tempos (recentes) da antiga GM, certamente veríamos aí também produtos de Opel e Holden.

Buick Velite 7 2021 – Galeria de fotos

[Fonte: Carscoops]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Alaor

    Que traseira horrível. Tem elementos do Eclipse Cross e consegue ser ainda pior que ele.

  • zekinha71

    Já pensou pegar um congestionamento monstro e passar horas atrás de um carro desse, pode ficar cego de olhar essa feiura.

    • and2sm .

      Kkk, a morte é mais suave com essa traseira

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email