BYD e3 Sedan chega à Colômbia – Elétrico virá ao Brasil?

BYD e3 Sedan chega à Colômbia - Elétrico virá ao Brasil?

O BYD e3 Sedan chega ao mercado colombiano, onde a marca chinesa já comercializava a versão hatchback, lançada em 2020.


O modelo chega para reforçar o time de carros elétricos do fabricante asiático, dono de marcas como Volvo e Lotus, por exemplo.

De porte compacto, o BYD e3 Sedan mede 4,45 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,52 m de altura e 2,61 m de entre-eixos, tendo ainda um bom porta-malas de 560 litros.

BYD e3 Sedan chega à Colômbia - Elétrico virá ao Brasil?

Com linhas fluidas, o e3 Sedan tem frente com enorme grade falsa com elementos cromados, bem como faróis full LED, tendo ainda luzes diurnas em LED.

Na traseira, as lanternas são em LED e integradas sobre a tampa do porta-malas, com para-choque de linhas bem expressivas e laterais com frisos que se conectam com os para-choques.

Por dentro, o painel tem design simples, porém, chama atenção pela tela da multimídia móvel, podendo ser colocada em posição horizontal ou vertical. O cluster digital é bem compacto.

BYD e3 Sedan chega à Colômbia - Elétrico virá ao Brasil?

Já o console da transmissão tem botão de marchas e comandos de áudio, além de freio de estacionamento eletrônico. Também dispõe de vários itens de conforto e segurança.

O e3 Sedan tem ainda navegador GPS, bancos em couro, ar-condicionado eletrônico, controle de cruzeiro, câmera de ré, bancos dianteiros aquecidos, câmera com gravação de vídeo frontal, entre outros.

BYD e3 Sedan chega à Colômbia - Elétrico virá ao Brasil?

Para mover o e3 Sedan, a BYD adicionou um motor elétrico frontal de 94 cavalos e 18,3 kgfm. O propulsor é alimentado por baterias de fosfato de ferro-lítio com duas versões de capacidade.

Oferecido na versão e3 300 com 35,2 kWh e também no e3 400, que tem 47,3 kWh, o BYD e3 tem autonomia de 305 km e 405 km, respectivamente.

BYD e3 Sedan chega à Colômbia - Elétrico virá ao Brasil?

Na Colômbia, o BYD e3 Sedan chega com preço de 103.900.000 pesos ou R$ 147 mil na versão 300. Na 400, o preço sobe para 123.900.000 pesos ou R$ 175,3 mil.

Se viesse ao Brasil com preços semelhantes, faria enorme diferença no mercado, além de forçar uma concorrência com a JAC Motors.

Por ora, a BYD está se concentrando em modelos mais caros por aqui, como o BYD Han.

BYD e3 Sedan – Galeria de fotos

[Fonte: El Carro Colombiano]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.