BYD Han chega ao mercado a partir de R$ 539.990

byd han 1 1

O BYD Han chegou ao mercado nacional como segundo produto da marca chinesa e com preço sugerido de R$ 539.990.


O sedã executivo chega como proposta de elétrico premium com preço realmente de luxo, entregando performance de esportivo, ao ir de 0 a 100 km//h em 3,9 segundos.

Com velocidade final de 186 km/h, limitada, o Han tem 494 cavalos, com 222 cavalos no propulsor dianteiro e 272 cavalos no traseiro.

byd han 2 1

Tendo torque de 69 kgfm, o BYD Han emprega também baterias de lítio Blade com 76,9 kWh, com recarga rápida de 30% a 80% em apenas 25 minutos num carregador DC.

Com apenas 10 minutos, garante-se 135 km extras de alcance em suas células de lítio-fosfato de ferro, que permitem rodar até 500 km no ciclo NEDC ou mais de 400 km no WLTP.

Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil, diz: “O Han EV traz um novo standard para os sedãs, com muito design, performance e luxo, características que o fazem até ser confundido com um esportivo”.

byd han 3 1

A citação ao “EV” se deve ao fato de existir na China, uma versão DM-i do Han, ou seja, com propulsão híbrida plug-in.

Focado no luxo, o BYD Han traz faróis full LED e lanternas em LED, assim como cluster digital e multimídia DiLink de 15,6 polegadas, cuja tela é giratória.

byd han 5

Tendo revestimento interno em couro, o BYD Han tem bancos dianteiros elétricos com ventilação e aquecimento, ar-condicionado dual zone com filtragem PM 2.5 e ionizador, bem como carregamento sem fio para smartphones via wireless.

Usando tecnologia NFC, o proprietário pode acessar o carro usando o smartphone, inclusive ligá-lo. Atrás, bom espaço e difusores de ar, enquanto o habitáculo conta com teto solar elétrico.

byd han 4

Com 410 litros no porta-malas, cuja tampa é elétrica com sensor de pé, o BYD Han vem com pacote ADAS+, inclusive com monitoramento em 360 graus, alerta de tráfego traseiro e alerta de aproximação de veículo para abertura de portas.

É oferecido nas cores Preto, Azul, Vermelho, Branco e Cinza, com garantia de 5 anos para o carro e 8 anos para a bateria.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.