Asiáticos China Ecologia Híbridos

BYD: Israel receberá mais dois carros elétricos

e6 BYD: Israel receberá mais dois carros elétricos







Israel se tornou um dos primeiros, senão o primeiro, país a adotar uma política realmente voltada para a redução de emissões de poluentes adotando o carro elétrico como opção a nível nacional. Um acordo foi feito com a Renault-Nissan, para prover um carro elétrico viável e uma infraestrutura adequada para sua operação.

Depois desse acordo inédito, algumas empresas começam a olhar de outra forma para o mercado israelense de automóveis, com vistas a aumentar suas ofertas de veículos elétricos e a chinesa BYD não ficou fora dessa nova visão de mercado, planejando vender a partir de 2009 seu modelo 100% elétrico, o E6 e seu sedã F6DM(Dual Mode) do tipo “Plug-in Hybrid”.

O E6 é um hatchback médio que tem propulsão 100% elétrica indo de 0 a 100km/h em apenas 10 segundos, levando a bordo cinco pessoas. Sua velocidade máxiam é de 160km/h. Já as baterias ficam sob o acento dos passageiros de trás e seu conjunto é feito de polímeros com íons de lítio e fosfato de ferro, uma tecnologia desenvolvida pela BYD, que também é fabricante de baterias para celular.

F6DM BYD: Israel receberá mais dois carros elétricos

Já o F6DM já é conhecido dos leitores mais antigos do NA, sendo um sedã grande que possui um sistema híbrido com um motor a gasolina e um motor elétrico, que juntos podem levar o F6 a 160km/h e ter uma autonomia de 100km no modo elétrico ou 430km utilizado-se o modo conjunto gasolina-elétrico. Em 2009 deve surgir a versão totalmente elétrica chamada F6E.

Mais uma vez, um país que nem mesmo tem uma tradição automotiva como a nossa, avança no campo dos híbridos e elétricos, que são uma tendência mundialmente bem vinda para se ajudar a reduzir as emissões de poluentes em nosso planeta.

Fonte: Gasgoo.com



  • evotremex

    a frente lembra um fiat estilo, bonitão o carro

  • Luis.J.R.

    Carro hibrido no brasil???????????Esquece! :saad:

  • PedraumF

    Pra mim, de ecologia não tem nada.

    Eles só não querem depender do petróleo…

  • alessandro_170

    Quem sabe é o início do fim do reinado dos motores a combustão no mundo,…

    A uns 100 anos atraz, muita coisa que existe hoje, era praticamente ficção. E creio que em um futuro próximo, (Que talvez, eu e voçê não possamos ver) raro será encontrar veículos a combustão. Até lá… :zzz:

  • erom

    É, o BraZil é um país de tradição! Tradição de safadeza, corrupção, vagabundagem e claro, fazer carro vagabundo! Acho que não devemos preservar nossas tradições… :asner:


Send this to a friend