BYD King chega para enfrentar Corolla; confira preços

byd king 1
byd king 1

O BYD King acaba de chegar no mercado nacional em duas versões ambas híbridas do tipo plugin e de olho no Toyota Corolla.

Importado da China o King traz como arma principal um preço competitivo de R$ 175.800 para a versão GL e R$ 187.800 para a GS. Nas duas, o motor é 1.5 a gasolina com 110 cavalos e 13,8 kgfm, com um propulsor elétrico e recarga externa com duas opções de bateria, de 8,3 kWh na GL e de 18,3 kWh na GS.

byd king 2
byd king 2

O BYD King entrega 235 cavalos e 33,1 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e com autonomia de até 1.200 km, com consumo médio de 25,6 km/l. No modo elétrico, o alcance é de 120 km. Na versão GL, o alcance no modo elétrico é menor.

Tyler Li, presidente da BYD Brasil, comenta: “Desembarcado recentemente do EXPLORER NO. 1 BYD no Porto de Suape (PE), o BYD King chega com grande entusiasmo da mídia especializada, gerando expectativa e curiosidade sobre o modelo que tem grande potencial de desbancar o modelo líder em vendas há anos”.

byd king 3
byd king 3

Bem completo, ele traz por indução para smartphone, Assistência de Partida em Rampa (HHC), Controle de Cruzeiro (CC), Sistema de Monitoramento de Calibragem de Pneus (TPMS), Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB), função Autohold (AVH), sensores de estacionamento, câmera 360º e compatibilidade com cartão NFC (Near Field Communication ou, em português, Comunicação por Campo de Proximidade).

Vem ainda com tela flutuante de 12,8” e rotação elétrica, com Android Auto e Apple CarPlay, conexão com internet, um painel de instrumentos LCD Full-View de
8,8”, seletor de câmbio eletrônico por botão rotativo e o Sistema de Cockpit Inteligente da BYD, com comandos de voz intuitivos e atualizações de sistema Over-The-Air, que podem ser feitas remotamente, assim como acontece com nossos smartphones, por exemplo.

O sedã da BYD possui 1495 mm de altura, 1837 mm de largura, 4780 mm de comprimento e 2718 mm de entre-eixos, e rodas de aro 17” e pneu 215/55R17 completam seu visual moderno e esportivo. Seu porta-malas de 450 litros oferece amplo espaço e conforto e, na versão BYD King GS, os faróis de LED são evidenciados por uma faixa de Luz Diurna Integrada.

A garantia do carro é de 6 anos e a bateria Blade tem cobertura de 8 anos, ambos sem limite de quilometragem.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X