BYD Shark é flagrada em testes no Brasil

shark flagra 1
shark flagra 1

A BYD Shark é um dos dois modelos da marca chinesa esperados agora para o mercado brasileiro no segundo semestre de 2024. A picape média híbrida do tipo plug-in já roda em testes no Brasil e foi vista com camuflagem leve.

Com frente e traseira cobertas, a BYD Shark foi flagrada pelo seguidor @rafaelsilas do canal @placaverde, num trecho da rodovia Anhanguera, no interior de São Paulo.

shark flagra 2
shark flagra 2

A Shark é uma picape cabine dupla com chassi de longarinas que também usa propulsão híbrida com recarga externa, tendo sido apresentada no México. Ela usa um motor 1.5 Turbo como extensor de alcance e também propulsor.

Com dois motores elétricos, sendo o dianteiro com 231 cavalos e o traseiro com 204 cavalos, ela dispõe de um total de 435 cavalos, provendo assim tração nas quatro rodas e tendo suspensão traseira com braços independentes.

byd shark oficial 1.jpeg
byd shark oficial 1.jpeg

Medindo 4,547 m de comprimento, 1,971 m de largura, 1,925 m de altura e 3,260 m de entre eixos, a BYD Shark tem bateria Blade de 29,6 kWh, garantindo um consumo médio de 13,3 km/l e autonomia de 840 km, com 100 km apenas no modo elétrico.

A Shark tem capacidade de carga de 835 kg e pode rebocar 2.500 kg, além de oferecer uma caçamba de carga de 1.450 litros. Com esses detalhes, a picape da BYD buscará seu lugar ao sol do interior brasileiro, onde o agronegócio domina a economia e as vendas de picapes.

byd shark oficial 5.jpeg
byd shark oficial 5.jpeg

Já disponível no mercado mexicano, tal como lá, a BYD Shark deve chegar nas versões GL e GS, que devem se tornar um padrão da marca por aqui nos futuros modelos e atualizações. O BYD King começou com essa proposta de duas versões.

Origem? Por ora é a China, mas a BYD não descarta produzi-la no Brasil ou mesmo no México, já que o mercado para picapes médias é atraente e até a quase desaparecida Foton reanimou-se com suas picapes Tunland V7 e V9.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X