BYD solidifica posição como marca mais poderosa de elétricos e híbridos, vende 1 milhão entre março e junho

byd seal (31)
byd seal (31)

A BYD bateu um recorde e alcançou vendas de 982.747 carros elétricos e híbridos, a nível mundial, neste segundo trimestre de 2024.

Os números foram compilados pelo site Bloomberg, e mostram que as reduções de preço e também novas tecnologias lançadas pela empresa chinesa foram os responsáveis por essa melhora nas vendas.

A marca, que hoje é a mais vendida dentre as marcas chinesas, tinha começado 2024 em um ritmo mais fraco, mas passou a reduzir preços de vários modelos, aumentando as vendas.

Os lucros foram sacrificados, mas os números mostram um bom resultado, com os quase 1 milhão de carros vendidos, sendo 340.000 apenas no mês de junho, o que também representa um recorde para a empresa.

byd song plus (2)
byd song plus (2)

A Tesla , principal concorrente da BYD, ainda não tem números divulgados para o segundo trimestre, mas as projeções indicam 439.000 veículos elétricos, por causa de uma queda nas vendas em mercados importantes como China e Europa.

Falando em Europa, as vendas já estão fracas antes mesmo de pesadas taxas serem impostas em cima de carros elétricos chineses, uma jogada que os EUA também está tramando, para acabar com a forte concorrência do país asiático.

E o que a BYD tem feito para conseguir vender bem por lá? Uma das táticas tem sido patrocinar o Campeonato Europeu de Futebol.

O lançamento da nova picape híbrida BYD Shark, no México, com 430 cavalos de potência, ajudou no marketing da empresa neste período de recordes.

A empresa também revelou um novo sistema híbrido plug-in, capaz de entregar uma autonomia de mais de 2.000 quilômetros.

Já para o terceiro trimestre, que acaba de começar e vai até o final de setembro, as coisas podem ficar um pouco piores, pois a demanda deverá cair, mesmo com tais descontos agressivos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.